domingo, janeiro 20, 2008





AMENIDADES
Luto militar


Um fuzileiro naval, todo embecado, em uniforme de gala, chega a uma farmácia
e pede à atendente uma camisinha preta. Ela admirada diz:

- Camisinha preta??? Nós não temos camisinha na cor preta. Aliás, o senhor
me desculpe a curiosidade, mas para que o senhor quer uma camisinha preta?


- É que a minha sogra morreu e eu quero transar com minha mulher,
mas quero demonstrar, pelo menos, algum sinal de luto.

- Puxa vida, exclama a moça, nunca havia pensado nisso. Mas o senhor faz
o seguinte, use uma camisinha comum a meio pau que é a mesma coisa!





OPINIÃO DO DIA
"Até Lula chegar ao poder, as reformas defendidas pela esquerda eram as mesmas: controlar o sistema financeiro, opor-se a todo tipo de privatização e ampliar a intervenção do Estado na economia, combater o FMI e o Plano Real, distribuir terra, mesmo que produtiva, e defender o fim de programas como a Bolsa-Escola, chamados de política compensatória.
Mas quando assumiu o governo, a esquerda deu uma guinada: adotou integralmente a política econômica do governo Fernando Henrique e desvirtuou a Bolsa-Escola, transformado-a em programa puramente assistencial, com o nome de Bolsa Família. O discurso tornou-se conservador, e passou a defender políticas compensatórias como carro-chefe e símbolo do discurso progressista. Trocou revolução por generosidade." (trecho do artigo do senador Cristovam Buarque postado no blog do Noblat – 19.01.2008)











CONCURSO SUSPEITO
Tem gente boa no TJ-RJ preocupada com a demora (já são mais de nove meses) no julgamento no Conselho Nacional de Justiça do pedido de anulação do 41º. Concurso para juízes do Rio, por causa dos indícios de que teria havido vazamento do gabarito da prova.
O Temor é que a realização de um novo concurso, em março, possa se tornar um problema para anulação do anterior. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.01.2008)
Só que...
No SNJ, onde o processo corre em segredo de Justiça, o caso não está parado.
Mas já enfrentou problemas como uma mudança de relator, porque Alexandre Moraes deixou o Conselho. A análise de petições, inclusive por quem fez a prova e teme a sua anulação, também atrasou o processo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.01.2008)
- Ué, mas este tal conselho que, como diria o Elio Gaspari, os Çábios da republiqueta inventaram não seria a panacéia que resolveria todos os problemas do Poder Judiciário da pátria mãe gentil???

Nenhum comentário:

Postar um comentário