sábado, janeiro 26, 2008




AMENIDADES
O cara, após receber o diagnóstico, suspira pesaroso:
- Puxa, doutor! Eu nunca poderia supor que tivesse problemas cardíacos.
- Viu só como foi bom vir ao médico? Do contrário, o senhor iria continuar a viver alegre, despreocupado e ficaria velho sem sequer suspeitar que é um homem doente. . .







VERDADE VERDADEIRA
Do advogado João Geral Piquet Carneiro, presidente do Instituto Helio Beltrão em O Globo de 24.01.2006
“Donos de cartório são os maiores lobistas do país”.
Do nobre presidente do Colégio Notarial do Brasil, seção de São Paulo, Paulo Vampré em O Globo de 24.01.2006
“Eles reproduzem um preconceito antigo de quem não conhece cartórios. Ficam repetindo patacoadas”.
- Tá certo nobre presidente, não conhecem mesmo, porque se conhecessem diriam mais, por enquanto fica só nisso, o dia que encontrar um documento perdido entre meus alfarrábios da época da Constituinte, acrescentarei mais adjetivos, com o devido post do tal documento.












RICO RI À TOA
Ricardo Rique, o ex-deputado e herdeiro de shoppings, deu uma festança, dias atrás, numa mansão do Joá, no Rio, para comemorar... o verão!
Pelos salões, do mensaleiro Waldemar Costa Neto ao tucano Aécio Neves. Num banheiro, havia até cesta com camisinhas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.01.2008)
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- Será que no banheiro também tinha aquelas bandejinhas de prata, assessórios muito comuns em festinhas de gente fina ???







IRMÃS GÊMEAS
O juiz Carlos Gustavo Direito, do TJ-RJ, mandou o Colégio de Aplicação da UFRJ matricular uma menina de 6 anos reprovada na prova de admissão.
É que sua irmã gêmea univitelina passou, e a mãe moveu ação baseada no parecer de um psicólogo sobre a importância de as duas estudarem juntas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 22.01.2008)
- Bom, rigorosamente não há estudo científico nenhum que comprove a assertiva do nobre psicólogo, logo, o seu parecer é subjetivo. Aliás, partindo da premissa aceita por Sua Excelência, seria muito mais interessante em termos de economia financeira, de tempo e de neurônios que apenas uma das irmãzinhas fizesse a prova e a outra ficasse em casas vendo a Xuxa.
- E já que a mamãe estava tão preocupada com a saúde mental dos rebentos, por que não propôs a gêmea que passou que aguardasse até o ano que vêm, exigindo que a reprovada se empenhasse mais para que, no próximo ano, as duas, em igualdade de condições intelectuais, prestassem o exame, a fim de não criar um complexo de inferioridade na gêmea reprovada?
- Na minha terra, isso tem um nome, Lei de Gerson, certo e a nossa maravilhosa Justiça embarcou?
- Me poupe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário