terça-feira, janeiro 22, 2008
AMENIDADES
O psicólogo para o paciente:
- Acabo de analisar o seu teste de personalidade e tenho boas e más notícias.
- Diga-me primeiro a má notícia!
- Você tem fortes tendências homossexuais.
- E a boa?
- Você é uma gracinha!
LINHA DIRETA
Ontem, na solenidade de posse do Big Fox, grande cientista e conhecedor como poucos de energia, a câmera ao dar uma panorâmica sobre a platéia, observei a presença na primeira fila, sentados lado a lado, o nobre companheiro senador Romero Jucá e o não menos nobre companheiro deputado Paulo Maluf, entretanto, devido a rapidez da panorâmica não deu pra perceber se ao lado de ambos estaria presente o também nobre, diria até nobilíssimo, companheiro deputado Jader Barbalho, caso estivesse, daria até pra tipificar e encaminhar aos costumes. Aliás, ali estava a maior concentração por metro quadrado, de processos por improbidade, junto ao Supremo Tribunal Federal.
QUE MARAVILHA!
Interessante abrir o jornal e ver a manchete: "Empresas lucram com a consciência limpa".
É que um estudo recente feito na Suécia descobriu que as empresas ganham, e muito, com o investimento que fazem em meio ambiente, melhor ambiente de trabalho e respeito aos direitos humanos.
A chamada Responsabilidade Social da Empresa (a sigla em inglês é CSR - Corporate Social Responsibility) produz maior lucratividade e maior valor na bolsa quando se comparam empresas em termos da atenção que dão às ditas causas sociais, diz o livro de Lars Hassel, Fredrik Ljungdahl e Lars-Olle Larsson, "CSR - de risco a valor".
- Calma gente, não comemorem, nem soltem fogos, isso aí é na Suécia, trata-se de um trecho de autoria da colaboradora Sandra Paulsen, do blog do Noblat, postado em 18.01.2008, que vive por lá há anos, aqui, o empresariado nacional pra chegar a esta conclusão levará, pelo menos, 500 anos, sendo muito otimista!
MÓRBIDA SEMELHANÇA
Dois jovens gêmeos, moradores da Barra, têm aterrorizado motoristas do bairro carioca com barbaridades a bordo de um Peugeot 307 prata, sobretudo na Avenida das Américas, perto da casa de shows Ribalta.
Segundo testemunhas, chegam a dirigir a 1809km/h e dão cavalos-de-pau em plena avenida. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.01.2008)
- Esquenta não, o dia que houver um acidente com vítima fatal provocado pelos bem-nascidos, a Justiça considerará homicídio culposo (sem intenção de matar), declarando-os “jovens recém entrados na vida adulta”, terão uma peninha alternativa de varrer o chão, com a proibição da imprensa de divulgar seus nomes, fotos e imagens, como ocorreu com os vagabundos que roubaram um extintor de incêndio e jogaram espuma numa prostituta no mesmo bairro.
QUE BELEZA DE POESIA!
Enquanto aguardava o Jornal do SBT ontem, liguei a TV pra ver se já estava pra começar, eis que lá estava o finzinho do enriquecedor programa da tia Hebe e uma destas milhares de duplas caipiras se apresentava, pra variar, deve ser do glorioso Estado de Goiás, onde dois caras param na esquina pra conversar e já nasce ali uma dupla sertaneja, já aqui no Rio, estão dois caras conversando, chegando mais dois já vira um grupo de pagode.
Mas isto não vem ao caso, então, estavam lá os caras cantando, embora deteste os dois, sertaneja e pagode, por curiosidade coloquei o headphone no ouvido e me veio a afronta deste primor de poesia: “ninguém faz como ela fez, ela é a bola da vez”, não precisa dizer que claque e convidados achavam a maior graça. Atirei o headphone longe.
Lindo, não?!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário