quarta-feira, março 04, 2009




AMENIDADES
Uma jovem convidou o noivo para conhecer seus pais. Depois do jantar, o pai foi conversar com o rapaz no escritório.
- Então, quais seus planos? - começou.
- Sou estudante de Teologia - respondeu o rapaz.
- Admirável - disse o pai -, mas o que fará pra proporcionar um bom lar à minha filha?
- Vou estudar e Deus proverá - explicou.
- E como vai criar os filhos?
- Deus proverá.
Os dois sairam do gabinete e a mãe perguntou ao marido:
- Como foi?
- Ele não tem dinheiro nem perspectiva de emprego - disse o pai. - Mas, por outro lado, pensa que sou Deus.
















PENSAMENTO DO DIA

Infelizmente o Supremo Tribunal Federal é um arquivo morto. (senador Pedro Simon, defendendo o fim do foro privilegiado e criticando a morosidade do STF no julgamento de autoridades – coluna Panorama Político - O Globo – 15.02.2009)
- Pois é, enquanto isso, o Excelso Pretório anda preocupado em legislar, ops. sumular uso de algemas, abrandar penas para crimes hediondos, conceder benesses para que criminosos, até mesmo os confessos, fiquem livres até a última decisão transitada em julgado, ou quem sabe, a prescrição do crime!









UM ANO DE MEDO E IMPUNIDADE

Vítimas das fraudes no auxílio-educação da Alerj ainda sofrem, enquanto TJ nem abriu processo.
Rio - Um ano após a descoberta do esquema de fraudes no auxílio-educação na Assembléia Legislativa do Rio, as vítimas que foram usadas no desvio de R$ 3,5 milhões continuam sendo praticamente as únicas punidas. Vivem com medo, algumas sofreram extravio de documentos, outras ainda estão com o nome sujo por causa de dívidas contraídas em seus nomes. Todas se sentem humilhadas. O sofrimento e a carência que a pobreza extrema impõem a essas pessoas se transformam em revolta quando elas lembram que os autores do golpe ainda não sofreram nenhuma punição. O caso continua praticamente parado na Justiça.
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, responsável por avaliar a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra 12 pessoas — entre eles três deputados e duas parlamentares cassadas —, ainda não decidiu sequer se abrirá processo penal contra os envolvidos. (O Dia Online – 15.02.2009)
- Coisas da republiqueta dos presumivelmente inocentes!
- E se, porventura, um deles estivesse na cadeia, na terra dos HCs, o respeitabilíssimo STF já teria soltado
.









POLÍCIA VAI PEDIR QUE YUKA TENTE NOVO RECONHECIMENTO DOS AGRESSORES
Procurado pelo G1, Yuka disse que assim que for convidado pelo delegado comparecerá à delegacia para fazer o reconhecimento dos agressores. “Estou disposto a colaborar. O que não quero é fazer retrato falado para não cometer algum erro de descrição e colocar a polícia atrás da pessoa errada”, disse. (Portal G1.com.br – 03.03.2009)
- Ah bom!
- Mas como, senhor Marcelo Yuka que faz discursos bonitos, politizados e filosóficos, pugna por segurança de Norte a Sul, de Leste a Oeste na Cidade do Rio de Janeiro, protesta contra a falta de policiamento, entrega dossiê ao tal do relator especial da ONU contra as “forças de opressão do Estado” e agora, se nega a colaborar com a polícia para identificar seus algozes?!?!?!













UTILIDADE PÚBLICA
NA DÚVIDA, NÃO TOME!

Detalhes:
aqui
(recebido por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário