segunda-feira, março 02, 2009




AMENIDADES
O marido, ao chegar em casa no final da noite diz à mulher que já estava deitada:
- Querida, eu quero amá-la.
A mulher, que estava dormindo, com a voz embolada, responde:
- A mala... ah não sei onde está, não! Use a mochila que está no maleiro do quarto de visitas.
- Não é isso querida, hoje vou amar-te.
- Por mim, você pode ir até Júpiter, até Saturno e até à p(*) que o pariu, desde que me deixe dormir em paz...
















O CASTELO É BRASÍLIA
O escândalo do momento não deveria ser o castelo do deputado Edmar Moreira (DEM-MG) mas o fato de que o Congresso Nacional é, ele próprio, um grande castelo, se se tomar castelo como sinônimo de um sistema político mais próprio do absolutismo monárquico que da democracia.
Sob aquelas duas cuias da praça dos Três Poderes, vivem reizinhos, um punhado de barões e não mais que meia dúzia de gente que de fato faz política no sentido de atuação em favor da coisa pública.
É uma típica corporação medieval, que protege os seus integrantes contra vento e maré -nos raros momentos em que há vento e maré contra eles.
Não, não pense que a fase atual, em que há assanhamento a respeito do castelo, represente um incômodo sério para essa gente. Nada. A grande maioria sabe que sua reeleição não depende de a mídia apontar o dedo para eles, mas da capacidade de engabelação de súditos desprovidos de informação, muitas vezes desprovidos de condições mínimas de vida digna e que veem nos donos dos castelos -reais ou fictícios- seus suseranos. (jornalista Clovis Rossi – Folha – 09.02.2009)
- Mas, vamos cominar Clovis, com uma inestimável ajuda do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que completamente dissociado dos anseios do povo vai cobrindo todo tipo de banditismo e delinqüência com o manto da impunidade, porque num país sério nenhuma Corte Suprema permitiria que esta escória de políticos com ficha suja e robustas provas de patifarias fosse considerado “presumivelmente inocente” e pudesse se candidatar a cargos eletivos!

















HAPPY BIRTHDAY TO YOU PRA VOCÊ TAMBÉM!
Nos informa a coluna Panorama Político (O Globo – 10.02.2009) que, verbis: “Adriene Sena, mulher do ministro Nelson Jobim (Defesa), usou a embaixada da Itália para comemorar seu aniversário na quarta-feira. Na festa estavam ministros do STF e do STJ”.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Num pais sério, o que aconteceria se a mulher de um ministro utilizasse dependência públicas no exterior para comemorar o seu niver, e, pior, com a presença de altos escalões do Poder Judiciário?
Respostas para o glorioso Itamaraty, com as nossas homenagens.

















HÁ MINISTROS E GILMAR DANTAS
Como sempre digo aqui neste humilde blog, o ministro Joaquim Barbosa dificilmente me surpreende ou decepciona, de acordo com o Globo (10.02.2009), o ministro que é relator da quadrilha de mensaleiros quer que os “presumivelmente inocentes” arquem com as custas para intimar, por Cartas Rogatórias, suas testemunhas residentes no exterior, fundamentado na Lei 11900 de 9 de janeiro.
É isso aí ministro, arrolou testemunhas, com suposta intenção de chicana paga a conta.



UTILIDADE PÚBLICA
NA DÚVIDA, NÃO TOME!

Detalhes:
aqui
(recebido por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário