segunda-feira, setembro 11, 2006





PENSAMENTO DO DIA: “Não deixe de assistir ao horário eleitoral gratuito. Talvez seja a única oportunidade de ver políticos brasileiros numa cadeia nacional”. (rola no território livre da Internet)


OPINIÃO DO DIA
A Liberdade que os políticos brasileiros de para fazer afirmações falsas, sobretudo, quando se trata de negar erros e acusações, é tão pouco levada a sério quanto é influente, na desmoralização da política. São mínimas as correções feitas pelos meios de comunicação. E, quando feitas, jamais têm dimensão proporcional tanto a inverdade propalada, quanto ao alerta devido ao leitor/espectador/ouvinte.
...
Se eleito, Lula deveria erguer um monumento de gratidão a seu principal adversário, outro à oposição e um terceiro aos meios de comunicação, por deixá-lo em tamanha paz.
(jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 03.09.2006)
- Pois é, e ele ainda diz que é maltratado pela imprensa que apenas registra suas sandices e contradições.


O NEBULOSO NEWTÃO
Declaração de bens do político mineiro lança mais dúvidas sobre seu patrimônio
...
A controvérsia sobre o patrimônio de Newtão o acompanha há quase quarenta anos, desde quando ele ingressou na política. No período em que foi governador, no fim dos anos 80, as denúncias de corrupção lhe renderam dois processos de impeachment. Em suas campanhas seguintes, as dúvidas sobre sua evolução patrimonial ressurgiram. Desta vez, os pontos obscuros já aparecem. Por exemplo, Newtão informou que tem duas fazendas. Uma delas é a Veredão, onde está a pista de pouso que ilustra esta reportagem. Ele a declarou por meros 30.000 reais – o preço de um carro médio. Mas uma avaliação menos modesta, e mais compatível com o mercado, dá conta de que a Veredão valha 3 milhões de reais. (revista Veja – Ed. 1971 – ago/2006)
- Agora, veja a que ponto chegou o PT, quando o nosso querido Newtão diz que se aliou “só à parte honesta do PT”!
Tá lá na Folha de São Paulo em letras garrafais (10.09.2006 – página A13)
PEEMEDEBISTA DIZ TER SE ALIADO SO À PARTE HONESTA DO PT
Depois de queda nas pesquisas Newton Cardoso, candidato ao Senado, cola em Lula e nos petistas, seus antigos adversários. Ex-governador diz não se ofender por ser tachado de “ladrão” e não saber quanto vale seu patrimônio, fruto de “trabalho” e “sorte”.






CHAFURDANDO
O nobre candidato ao governo do Rio, deputado Eduardo Paes, responde a pergunta:
O que o senhor pretende fazer na segurança? (O Dia – 27.08.2006)
Resposta: - Segurança pública tem um pressuposto que é despartidarizá-la, as patas dos políticos tem que estar distantes. No meu governo, deputado não nomeia nem comandante de batalhão, nem delegado de polícia.
- Convenhamos, se o nobre deputado, que é político, tem esta impressão dos seus pares, que dirá o eleitor!


DEPOIS DO ESCORPIÃO
Não satisfeita em ser trocada pela Bruna Surfistinha, com a fisgada do escorpião dada no maridão, Dona Samantha resolveu arriscar na carreira de escritora, segundo o Jornal da Noite, na Band. Está lançando o livro Depois do Escorpião, contando o outro lado da história, e, pelo que li no jornal Extra, a noite de autógrafos deve ter sido naquele programa cultural e literário, isto é, no Superpop, vez que, andou aparecendo por lá.






JUSTIÇA NO RIO
Depois de 46 anos, o Supremo Tribunal Federal voltará a realizar uma sessão no Rio. Será no dia 18.
A sessão marcará a volta do mobiliário (o plenário) original do prédio onde fica hoje o Conjunto Cultural da Justiça Federal, e que abrigou o Supremo até a transferência para Brasília, em 1906. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.09.2006).
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- Quanto custará aos abonados cofres públicos do riquíssimo país e sem problemas, especialmente no Poder Judiciário, o deslocamento de Suas Excelências e seu staff, para cerimônia tão singela?



PALMAS PARA A NOSSA QUERIDA JUSTIÇA QUE ELA MERECE!
QUEIMOU O FAROL
Sabe aquela Operação Farol da Colina, da Polícia Federal, que prendeu um monte de corruptos e vários doleiros, que remeteram milhões de dólares ao exterior?
Pois é, está todo mundo solto, inclusive o respeitável doleiro Ivan Newlands Moniz Freire, um dos suspeitos de lavagem de dinheiro.
Não cheguei a receber convite, mas o Jornal do Brasil de 02.09.2006 (sábado) noticia que Sua Senhora casou-se, se não houve algum contratempo, em festa luxuosa em seu haras, em Itaipava, região serrana e aprazível do Rio, com direito a viagem de helicóptero e extensa lista de convidados, naturalmente, devem ter comparecido ao casamento do ano, autoridades civis, militares e eclesiásticas.
Na segunda-feira, estava prevista uma viagem à Europa, em lua-de-mel de trinta dias.
Mas, tudo dentro da legalidade, com autorização judicial concedida pela Meritíssima juíza da 5ª. Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, muito embora contestada pelo Ministério Público Federal, tanto de Minas, quanto do Rio de Janeiro.
- Ah já ia me esquecendo, recebi outro e-mail do nosso querido Salvatore Cacciola, que manda dizer que está muito bem obrigado, gozando de plena saúde, física, mental e financeira, uma vez que seus negócios em Roma, na Itália, estão indo de vento em popa!






FRASES
“Continuarei tomando as pílulas. Os médicos disseram que a doença não tinha nada a ver com os remédios.” (Glória Maria, jornalista que toma 110 pílulas por dia para se manter jovem – O Dia – 02.09.2006)
- Como diz o grande poeta Cazuza em uma de suas letras: “O tempo não pára”.
- A minha preocupação é que, na volta ao Fantástico, da nossa querida Glória, eu a confunda com Eva Byte.
“Já cumpri sete anos. Pego mais oito por este crime. Passa rapidinho.” (Juarez José de Souza, vigia que serrou a mulher ao meio por uma rixa banal de estacionamento do carro em frente a clínica em que era vigia – O Dia – 02.09.2006)
- Pois é, a sua sorte é que, você vive numa republiqueta, com estas leis frouxas, cheio de defensores delas.
- Semana passada assisti ao programa “Anatomia de um crime”, na Discovery, em que um dos casos era de um vagabundo que seqüestrou e estuprou um rapaz, não pediu resgate e acabou soltando a vítima, salvo engano em Illinois, nos EUA. Pegou uma peninha de 3 prisões perpétuas e mais 350 anos de cadeia. Aí, a gente diz, mas que exagero, pra quê 3 prisões perpetuas e mais 350 anos de cadeia?
- Pois é, em determinados estados, as leis já contam com a demagogia e mau caratismo de políticos, caso um governador eleito queira fazer uma graça anistiando presos, o que só pode acontecer em relação a uma ou duas penas por preso, o vagabundo leva logo uma e um kit com 3 sobressalentes, pra ele mofar dentro da cadeia, porque por lá, embora não chegue nem perto de um país sério, o humanitarismo coletivo prevalece sobre o humanitarismo individual, muitas vezes de um cara que nem deveria ter nascido.






CRUELDADE AMERICANA
Prefeito de Estrela (AL), Antonio Garrote tinha câncer no fígado. Sua última esperança era um médico brasileiro que atua no Hospital MD Anderson Câncer Center, em Houston, Texas.
Antonio não tinha visto de entrada nos EUA. Pediu ajuda ao Senado, que apelou (várias vezes) ao cônsul-geral americano Patrick Duddy. O cônsul impões várias dificuldades, uma após outra, e não atendeu ao pedido. Antonio Morreu à espera do visto. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 31.08.2006)
- E ainda tem cretino aí colonizado que acha coisa de diplomacia tupiniquim o fato do Brasil exigir o cumprimento do Tratado de Reciprocidade, mantendo a determinação de que os americanos tenham também que ter visto de entrada no país!


ARSENAL DO TRÁFICO
Por trás das ações criminosas está uma articulação, cada vez maior, de traficantes de drogas do Rio e São Paulo com fornecedores de armas do Paraguai.
Isso ficou claro, como nunca, em uma ação da polícia paraguaia - em conjunto com a Polícia Federal brasileira. Foi a maior apreensão de armas destinadas a quadrilhas, em todos os tempos, na América Latina. Aconteceu no último dia 2, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil.
Segundo os policiais, as armas apreendidas são o que existe de mais moderno. O material foi fabricado em 13 países, entre eles Estados Unidos, Espanha, República Tcheca, Itália, China e Brasil. As pistolas, de marca Taurus, são brasileiras. Entre a munição apreendida, o que mais chama a atenção é a quantidade de balas de fuzil: 56 mil unidades.
Mas o que mais impressiona são as armas de guerra.
Diz o policial paraguaio. “É um fuzil de assalto utilizado por exércitos modernos e que também chega às mãos das quadrilhas”.
Um carregador especial tem capacidade para 100 balas, ao contrário dos convencionais, que permitem 30 tiros. Uma metralhadora calibre .30, americana, dispara 500 tiros por minuto. Ela tem capacidade para perfurar blindados ligeiros, explica o policial. (Fantástico – TV Globo – 10.09.2006)
- Pois é e ainda tem gente que pressiona para que a PM deixe de usar o caveirão, queria ver se os filhinhos deles fossem policiais se defenderiam esta tese.


BICHO PEGOU 1
Cerca de 50 clientes graúdos da DASLU foram intimados, esta semana, pela Polícia Federal. Terão que prestar informações sobre suas compras na loja nos últimos três anos.. (Coluna Boechat - O Dia – 31.08.2006)
- Ih, lá vem passeata da FIESP pela Avenida Paulista e discursos no Senado acusando a Polícia Federal de pirotecnia!
BICHO PEGOU 2
Na malha fina caiu uma ilustre atriz da Globo. Ela sempre recebia da loja, para provar em casa, dezenas de grifes estrangeiras. Às vezes comprava uma ou outra – e devolvia o resto. Mas parece que a Daslu contabilizou os lotes como vendidos à musa global. Que, aliás, está tiririca. (Coluna Boechat - O Dia – 31.08.2006)
- Tá vendo, se fosse cliente das de cá, a DASPU, talvez, isso não acontecesse. Sempre achei que as do baixo meretrício são menos perigosas!






CURSO MADAME NATASHA DE PIANO E PORTUGUÊS
Trecho de uma circular assinada pela síndica de um condomínio na Zona Sul do Rio de Janeiro que deveria ganhar uma bolsa de estudos de Madame Natasha, personagem do colunista Élio Gaspari:Prezados Senhores Condôminos. Informamos que por algumas vezes foi percebido o cheiro de fumaça de cigarros supostamente não comerciais nas dependências do condomínio...Madame Natasha pensa que a zelosa síndica quis dizer o seguinte:Pessoal, tão fumando maconha direto aqui no prédio! (blog comentando – link à esquerda)
- Tá arriscado, a nossa querida síndica, com a nova lei das drogas, ao adentrar no elevador, levar uma baforada de um charrão da turma do fumacê e entrar em alfa, pois agora liberou geral!
- Aliás, está errado o termo “cigarros supostamente não comerciais”, comerciais eles são, apenas isentos de impostos.


TAÍ GOSTEI DA MANCHETE
No jornal Extra (08.09.2006) sobre as fotos de Juliana Paes com a dita cuja à mostra:
PERSEGUIDA PELA POLÊMICA
- Faz sentido!


ZÉ SIMÃO TAMBÉM É CULTURA
Cartilha do Lula, mais um verbete pro óbvio lulante.
Corega – companheiro que foi pro Japão, gastar o mensalão.


UTILIDADE PÚBLICA
NÃO ATENDER LIGAÇÃO NO SEU CELULAR DESTE NÚMERO:
(11) 9965.0000
TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário