sexta-feira, setembro 15, 2006





OPINIÃO DO DIA
O tráfico só funciona porque tem polícia envolvida. Sempre. Eu posso assegurar que, em praticamente todas as investigações aqui da Polícia Federal, tenho encontrado pelo menos um policial envolvido. Uma associação que passa pelo arreglo e vai até a participação efetiva do policial na atividade criminosa. São esses policiais corruptos que ajudam a levar a polícia ao descrédito, maculando a instituição a que pertencem. (delegado Victor César Santos, diretor da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Rio – O Globo – 03.09.2006)
- Pois é, mas quando se fala isso, os sindicatos de classe, em vez de fazer um trabalho para depurar a categoria cai de pau em cima de quem falou.
- Aliás, bola fora pro Vladimir Palmeira que, em sentido contrário ao corporativismo negativo de sindicatos, disse que a PM do Rio é uma fábrica de bandidos, também não é assim, tem uma parcela podre que não honra o distintivo, mas também tem muito policial correto, como em qualquer classe profissional, inclusive na de políticos, esta sim, na sua grande maioria, é safada.
- Vou logo avisando pra não me encherem o saco, não sou amigo de policial, não tenho parente policial e não sou policial pra sair em sua defesa, apenas é uma constatação clara.



RETRATO DO BRASIL

Um deputado sanguessuga do Nordeste passeava ontem pelo Rio. Ao ser perguntado como estava sua campanha, ele disse:
- Lá é só dar dinheiro. Por isso, posso vir ao Rio. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 11.09.2006)
- Vota Brasil!




PALMAS PARA A JUSTIÇA
SUBJETIVIDADE MARCA PROMOÇÃO DE JUÍZES NO BRASIL
Depois de abrir guerra contra o nepotismo, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) está levantando o véu de uma praga do Judiciário brasileiro: a promoção de juízes e desembargadores. Sob o guarda-chuva do “merecimento”, escondem-se justificativas que, por toscas, não se preocupam nem mesmo em disfarçar a subjetividade.
As promoções no Judiciário eram decididas em sessões secretas. Resolução do próprio CNJ, baixada em setembro do ano passado, obrigou que a escolha fosse feita às claras. E os absurdos começaram a aparecer. Deu-se na Paraíba um caso exemplar.
Os desembargadores do Tribunal de Justiça paraibano reuniram-se no final do ano passado para escolher os juízes que seriam promovidos para comarcas situadas em Campina Grande, um dos principais municípios do Estado. Concorriam às promoções dois juízes e uma juíza: Silmary Alves de Queiroga Vita, Antonio Reginaldo Nunes e Eduardo Rubens da Nóbrega. Este último é filho do presidente do tribunal, Júlio Aurélio Moreira Coutinho.
- Desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho, presidente do TJ da Paraíba: votou no próprio filho, Eduardo Rubens da Nóbrega Coutinho;
- Antonio Carlos Coelho da Franca: confessou abertamente que estava votando em Eduardo Rubens Nóbrega Coutinho por ser filho do presidente do tribunal;
- João Antônio de Moura: justificou seu voto em Eduardo Rubens da Nóbrega, pelo fato de ele ter cedido sua cadeira a uma casal, na posse de um desembargador. Disse que o juiz, mesmo cansado, sentou-se no chão;
- Plínio Leite Fontes: votou em Eduardo Rubens da Nóbrega porque já o havia promovido para a Comarca de Patos. Votou também na juíza Silmary Alves de
Queiroga Vita pelo fato de ser casada com um grande amigo seu;
- Antonio de Pádua Lima Montenegro: votou no juiz Antonio Reginaldo Nunes pelo fato de ter sido titular da Comarca de Barra de Santa Rosa, região do desembargador. Mencionou também o fato de o juiz ter ingressado na magistratura por meio de concurso presidido por ele. Disse ainda que tomou posse no dia em que a imagem de Nossa Senhora visitava o tribunal (24 de maio de 2000). Em seguida, votou no juiz Eduardo Rubens Nóbrega Coutinho. Disse que não o fazia pelo fato de o juiz ser filho do presidente do tribunal.
- Gostei mesmo foi do critério do nobre desembargador João Antonio de Moura, o voto meritório deve ter se dado no quesito “gentileza”.
- Data vênia, Excelência Plínio, mas mulher de amigo meu, pra mim é homem!
- Já o nobre desembargador Antonio de Pádua, deve ser muito religioso, em relação ao juiz Antonio Reginaldo, levou o voto meritório no quesito “eclesiásticos”, trabalhou em Barra de Santa Rosa e tomou posse no dia que a imagem de Nossa Senhora visitava o tribunal.
- O pimpolho foi contemplado por mérito no quesito “filiação”.
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Com todo o respeito e as máximas vênias, mas será que não rolou nenhum votinho para concorrentes com méritos nos quesitos probidade, produtividade, celeridade e assiduidade?







XÔ, IMPRENSA!
Neste encontro de Lula com intelectuais em São Paulo houve quem tentasse barra a presença da Imprensa. O assunto foi colocado em votação.
Num universo de uns 80 intelectuais, houve 31 votos a favor da Imprensa, sete contra e muitas abstenções. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 30.08.2006)
- Ah nossos intelectuais!
- Estariam nossos “intelectuais” tentando censurar a Imprensa com vergonha dos novos conceitos de ética e moral?!
- Tá certo que façam O Silêncio dos Intelectuais, mas tentar fazer O Silêncio da Imprensa, só mesmo nos áureos tempos da Redentora!



CORE QUE ITAGIBA VEM AI
Os jornais noticiaram que policiais da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil receberam convite para comparecer urgente a um treinamento e quando chegaram lá... pimba, quem estava era o nobre ex-secretário de Segurança Marcelo Itagiba, candidato a deputado federal. Entretanto, ele esclarece o seu comparecimento no evento, foi para receber homenagem (jornal O Dia – 14.09.2006):
“Não estive lá para fazer campanha. Não fiz palestra e o meu rápido pronunciamento, sem qualquer conteúdo político ou eleitoral, foi apenas de agradecimento em reconhecimento ao inestimável empenho à causa da segurança pública.”
- Ah bom!


GOVERNO
“Como podem falar em ética os autores de privataria que entregou grande parte das estatais em processos marcados por graves denúncias de irregularidades? Que autoridade têm os que engavetaram denúncias na Justiça, ou deixaram de investigá-las nas dezenas de CPIs abafadas na Câmara, no Senado e na Assembléia Legislativa de São Paulo”. (texto do programa de governo do novo mandato do companheiro-presidente-Lulla – O Globo – 30.08.2006)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
E por que o governo atual não fez uma auditoria no governo anterior e apurou as denúncias de patifarias???

OPOSIÇÃO
“O principal e o mais grave desse governo é o cinismo, Lula institucionalizou a mentira. E quanto mais escandaloso o cinismo, mas a nação fica anestesiada, a ponto de intelectuais e artistas defenderem colocar a mão na cueca”. (nobre senador Tasso Jereissati – presidente do PSDB – O Globo – 30.08.2006)
- E um dos maiores cinismos foi não apurar as denúncias em relação ao governo anterior.
- Fiquemos assim: todos dois têm razão!



REMEMBER
“Ganha o Brasil porque demonstra que, do ponto de vista de modernização e do avanço na área da saúde, na área do trato das pessoas que precisam de saúde, nós não ficamos devendo nada a ninguém." (presidente Lula – O Globo – 11.05.2006)
SAGA
22h05m as 22h15m
O Sr. Gilberto Oliveira Torres, 49 anos, com traumatismo craniano é levado de ambulância ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí. O hospital recusou o paciente;
22h30m às 22h35m
Sr. Gilberto é levado ao Hospital Estadual Pedro II, em Santa Cruz. Não foi atendido;
23h00 à 1h00
Em coma, Sr. Gilberto é levado para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande. Submetido a uma tomografia, o laudo foi dado por escrito, pois a impressora não estava funcionando, como não havia neurologista o hospital recusou-se ficar com o paciente;
1h40m às 4h
Sr. Gilberto aguarda atendimento no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O tomógrafo estava com defeito e os médicos não o atenderam, alegando a falta dos exames de Raio-X;
4h30m às 9m30m
Precisando respirar através de aparelhos, foi removido para o Hospital de Itaguaí.
10h00
Sr. Gilberto chega ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, com infecção.
16h00
Sr. Gilberto veio a falecer por falta de atendimento médico.
(fonte jornal Extra – 14.09.2006)
- Sem comentários!










DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
Manchete do Jornal do Brasil – 09.09.2006 – página A4
EVANGÉLICO APOIA LULA E ESPERA SECRETARIA
Perguntar não ofende:
Estaria o nosso querido Bispo Rodrigues cotado para algum ministério no governo do companheiro-irmão-presidente Lulla???


PÉROLA DO DIA
“Ele (Fernando Henrique) está sendo inoportuno, incorreto, injusto. Ele cometeu uma deslealdade partidária ao afirmar que o partido “tapou o sol com a peneira” no meu episódio. O meu caso foi algo de campanha, diferente do que aconteceu com o PT. No caso do PT foi corrupção. Isso ficou muito claro ano passado.” (senador Eduardo Azeredo – PSDB/MG – sobre a carta de FHC – O Globo – 09.09.2006)
- Nobilíssimo senador, caixa 2 também é corrupção e corrupção é crime, ou não? Na minha terra, não existe corrupção mais ou menos grave. Enfim, num país em que o presidente da República diz que “democracia não tem só coisa limpa”, o consagrado ator Paulo Betti diz que pra fazer política tem que meter a mão na merda, o renomado músico Wagner Tiso afirma que não está preocupado com ética e outro consagrado ator José de Abreu levanta um brinde a três mensaleiros, inclusive, nomeados pelo procurador-Geral do Ministério Público como membros de uma organização criminosa, realmente, cada vez mais fica difícil tipificar crimes nesta republiqueta.


ADMIRÁVEL MUNDO NOVO
Do irmão Crivella, nobre candidato ao governo no Rio, ao Jornal do Brasil (14.09.200): “Os evangélicos têm uma ética própria.”.
Eu, como sou do tempo em que Dondom jogava do Andaraí e ando com o corpo em adiantado estado de decomposição, só conhecia uma ética. Agora, temos a ética dos evangélicos, a ética do PSDB, a ética do PT, a ética de Paulo Betti, a ética do companheiro Lulla, a ética de Wagner Tiso.
Haja ética!




POIS NÃO É QUE ELES ESTAVAM CERTOS!
Sempre gostei de filmes de gângster, máfias e policiais, menos os japoneses que acho uma porcaria. Pois bem, quando ainda pensava que este país tinha jeito e já faz tempo, ficava indignado quando, nos filmes, um dos chefões do crime organizado estava prestes a fugir, no diálogo ele dizia que viria para o Brasil ou, especificamente, para o Rio de Janeiro e não é que eles estavam certos de fazer menção ao Brasil!
Quarta-feira, por exemplo, assisti na TV Justiça ao julgamento do pedido de extradição de um americano, condenado em seu país à prisão perpétua. E qual foi a decisão do Supremo? Deferiram a extradição desde que ele cumpra pena máxima de 30 anos e não a condenação imposta pelas leis de lá.
E os ministros estão errados? Não, porque nas nossas brilhantes leis a pena máxima, nunca cumprida com as tais das progressões de penas, é de 30 anos e nos Tratados de Extradição com o nosso Brasil varonil, só se concede extradição ao sentenciado, mesmo onde tenha pena de morte ou prisão perpétua, desde que ele cumpra no máximo 30 anos de prisão.
Quer dizer o Brasil, não satisfeito com a esculhambação geral do país ainda esculhamba com as leis dos outros países, então, é molinho o vagabundo cometer crimes bárbaros lá fora, condenado, ele se manda pra cá, se deixa prender e ao retornar ao seu país cumpre uma pena menor e, pronto, se livrou de prisão perpétua ou da pena capital!


O CEU...
Enquanto o PT se preocupa o PMDB afia a faca. A turma de sempre volta a se reunir com Lula esta semana para discutir cargos no segundo mandato. Nelson Jobim, aposentado do Supremo e pós-quarentena, já participa oficialmente das negociações. (Coluna Painel - Folha de São Paulo – 27.08.2006)
- Esse aí é o Sarney dos Pampas!
- Hay gobierno estoy adentro!



GOL CONTRA
Duas semanas depois da morte de Eduardo Caixa D’Água Viana, vão a leilão, dia 15, dois andares da Federação Estadual do Rio, no Centro.
O dinheiro é para quitar dívidas que chegam a 30 milhões. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.08.2006)
- Não sei porque, acordei com as palavras do nobre dirigente Dr. Eurico Miranda, quando do falecimento do nobre dirigente esportivo: ““A morte de Eduardo Viana é uma perda inestimável para o esporte brasileiro. Ele deixará vaga a cadeira de honra que sempre terá em todas as solenidades do Vasco.”
- Por falar no Dr. Eurico, ele vai conseguir a legenda para candidato a deputado federal que o TRE daqui do Rio cassou por falta de condições morais, segundo entendimento da maioria da corte.
- Vota Brasil!







DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Com pressão alta um homem foi ao Hospital Rocha Maia. E depois de ser examinado duas vezes (uma por um estagiário e outra por um médico) recebeu o seguinte diagnóstico: “O senhor está com pressão alta. Se passar mal procure um médico”. (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 14.09.2006)
- Porra esse cara foi ao médico ou a ANVISA?!
- Sim, porque a sugestão parece aqueles avisos: “se persistirem os sintomas procure o médico.”



ÁRVORE LAXANTE
Árvore originária da Amazônia, o único assaku da Zona Sul, localizado na Pompeu Loureiro, em Copacabana, será tombado dia 21, Dia da Arvore, pela prefeitura. Ele ficava no quintal da casa do alemão Otto Schuback que, no início do século passado possuía todo o quarteirão. Com o passar dos anos o terreno desmembrado e o assaku foi parar na calçada. O nome se deve às suas propriedades medicinais: seu chá é um poderoso laxante. (cgb* – 06.09.2006)
- Pó, se foi parar na calçada, deixar o assaku de fora, é sacanagem!
- Também com esse nome tinha que ser laxante, já imaginou o pimpolho tá com prisão de ventre, a mãe vai logo dizendo: - se não foi ao banheiro, mamãe passa assaku em você, hein!



FESTA DO PETRÓLEO
Lembra daquelas moças da saliência que oferecem seus serviços na porta do Riocentro?
Elas não querem ficar fora da Rio Oil&Gas Expo 2006. Ontem, distribuíram panfletos de uma tal “festa do petróleo” em várias línguas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 14.09.2006
- Aí tá certo, tem tudo a ver, as moçoilas estão oferecendo a troca de óleo, que não deixa de ser produto derivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário