segunda-feira, novembro 17, 2008




AMENIDADES
Interior de Minas Gerais. A mulher, grávida de oito meses, na porta da cozinha, olhava o tempo e procurava jeito de começar uma prosa com o marido, que descansava numa rede:
- Ô bem...cê credita em Deus?
- Ora se credito....craro!
- Então, se é da vontade de Deus, nesse crima seco da peste e Ele queresse fazê chuvê dirrepente, chuvia?
- Uai muié, sí é da vontade de Deus, chuvia na mesma hora....
- Sí é da vontade de Deus, o dia pudia virar noiti num minutim?
- Ora, sí é da vontade de Deus, virava sim....pruque não?
- Sí é da vontade de Deus, seno nóis dois branquelo desse jeito, nosso fio pudia nascer iscurim, bem mulatin, qui nem o cumpadi Astolfo?
- Arre égua... Si sesse da vontade de Deus nosso fio nascê pritim, nascia... mais qui ocê ia tomá uma surra de virá os zóio e arriá no chão....ia....ah si ia!
















PENSAMENTO DO DIA
Ao que me consta, não faz parte das atribuições dos guardiões da Constituição, a arrogância, a prepotência, a censura, a intimidação e muito menos são detentores do monopólio da verdade, da ética e da moral. (JM-Sem Perdão)



















PEROLAS NA TERRA DO DR. DANIEL
Em flagrante desobediência civil, negando-se a cumprir decisão do Tribunal Superior Eleitoral, proferida DESDE MARÇO DE 2008, confirmada pelo Supremo Tribunal Federal que determina a cassação de mandatos de nobres deputados infiéis aos partidos, com a devolução aos partidos aos quais abandonaram, o nobilíssimo presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia, mandou: “Estou aguardando parecer da procuradoria da Casa” (13.11.2008)
- Ah bom, não sabia que decisões do STF agora, dependiam de “pareceres”, desde criacinha aprendi que decisões do Poder Judiciário, ainda que discutíveis, cumpre-se.
- Imagino, os eloqüentes discursos que não faria o nobilíssimo ministro-presidente do respeitabilíssimo STF se um órgão da PF ou do MP fizesse tal alegação sobre determinadas decisões que àquela Corte vêm tomando ultimamente!
- Aliás, o nobre presidente da Câmara, com aquela elegância e urbanidade que lhe é peculiar, em resposta a cobrança feita pelo honrado (sem ironia) e sério ministro-presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, pelo descumprimento da decisão, também disse que só discute em nível hierárquico, de chefe de Poder, no caso ele, para chefe de Poder, no caso o nobre ministro-presidente do STF, Gilmar Mendes.
- Como deve ser cercado de dezenas de assessores, sugiro que um deles, durante ao longo recesso parlamentar que se avizinha, leve ao nobre presidente da Câmara a tal da Constituição Cidadã para que tenha ciência de que o chefe do Poder Legislativo, no caso Congresso Nacional é ninguém mais, ninguém menos do que o presidente do Senado, hoje senador Garibaldi Alves, a menos que o Executivo tenha editado uma MP alterando tal ordenamento.













TE CUIDA PARMEIRA
O Palmeiras vinha bem no campeonato até que resolveu contratar um grande reforço, ninguém menos do que, com licença da má palavra, Roque Junior. De lá pra cá, veio ladeira abaixo. Ontem, contra o FRAMENGO, levou uma chinelada, dos cinco gols que vi no replay, pelo menos três, foram nas costas dele.
E pior é que ele fica injuriado quando alguém acha-o um cabeção-de-bagre!












INTOLERÂNCIA

O Ministério Público recebeu esta semana denúncia de intolerância religiosa na decisão da juíza Lídia Maria de Moraes, da 3ª. Vara de Família. Ela transferiu a guarda de uma criança de dois anos alegando que o menino teria “problemas psíquicos irreversíveis por ser criado numa casa com imagens de entidades do candomblé”. (Coluna Gente Boa - O Globo – 06.11.2008)
- Que horror!
INTOLERÂNCIA/2
A mãe da criança recuperou a guarda depois de passar por uma perícia psiquiátrica e vai entrar com processo contra o Estado. (Coluna Gente Boa - O Globo – 06.11.2008)
- No que faz muito bem. Fico imaginando se ela fosse muçulmana cultivasse a imagem do Bin Laden!


UTILIDADE PÚBLICA
Pra variar, golpes na terra de Macunaíma (recebidos por e-mail)
aqui
aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário