TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO!
Quer dizer, saíram daqui num oba-oba, cheio de aspones, rumo a Bogotá estiveram com o ex-prefeito que disse como foi possível acabar com a violência e implantar projetos sociais, mas, com a condição de primeiro limpar a área da bandidagem pra depois implantar os projetos e pelo jeito, não aprenderam.
Não precisa ser nenhum “sociólogo”, “psicólogo”, “bestiólogo” ou “especialista”, em Segurança Pública pra saber que mais dia ou menos dia, isto iria acontecer.
Agora, para ser justo, presepadas, holofotes e marketing à parte, fico com a opinião do governado Sergio Cabral: “Não é normal que um policial entre na favela e seja recebido por uma .30, metralhadora capaz de estar na guerra do Iraque. Não é normal ter granada. Alguns sociólogos de plantão sonham com uma solução d segurança pública sem dar um tiro. Eu também sonho, mas isso não é possível. A inteligência é um suporte estratégico essencial, mas tem que haver enfrentamento”. (O Globo – 14.11.2008)
E disse mais: “Aqueles que criticam a política de enfrentar o crime organizado, são aqueles que acham que é possível conviver com o crime organizado fortemente armado nas comunidades, como se isso fosse parte da paisagem carioca e não é”. (jornal do SBT – 13.11.2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário