terça-feira, novembro 18, 2008




AMENIDADES

Um casal estava na cama conversando, quando a mulher diz bocejando pro marido:
- Vou dormir… Boa noite
- E ele diz:
- Já vai dormir? Logo agora que eu ia abusar de você?
E ela toda entusiasmada diz:
- Então abusa vai, abusa.
E ele diz:
- Vá lá na cozinha e pega uma cervejinha e algumas azeitonas pra mim!

















PENSAMENTO DO DIA

O poder público, para os neoliberais, funciona como mero serviçal, um criado para o qual apelam na hora do aperto. (jornalista Carlos Chagas – Tribuna da Imprensa – 12.11.2008)
- Verdade, verdadeira, eles querem um Estado mínimo pro povão, mas na hora que a bandidagem quebra a cara na especulação e vão a banca rota, aí surgem os discursos inflamados a favor da intervenção do Estado para “salvar” a economia com o dinheiro da Viúva.
- Veja o caso de São Paulo, recentemente, a polícia de lá anda em greve por salários dignos e o governo tucano não está nem aí, já teve até porrada entre eles, agora, libera 4 bilhões de reais pros bancos das “coitadas” das montadores de veículos financiarem automóveis, quando estas mesmas “coitadas” das montadoras enviaram para o exterior milhões de dólares em lucros, quer dizer pra pagar salário decente ao policial que vive arriscando a sua vida não tem dinheiro, mas tem dinheiro pra ajudar montadoras.



















HEIL HITLER!
Parte da imprensa cretina, ordinária e pusilânime, prestando relevantes serviços ao Dr. Daniel, depois de tentar acabar com a reputação do incorruptível delegado Protógenes e deixá-lo em pedaços agora, quer pregar o broche da suástica na lapela do honrado e digno juiz De Sanctis, isto porque, num evento no Rio (10/11), teria feito citação do pensamento do filósofo e jurista nazista de carteirinha Carl Schmitt, qual seja: “A Constituição tem o seu valor naquele documento, que não passa de um documento; nós somos os valores, e não pode ser interpretado de outra forma: nós somos a Constituição”, predileções nazistas à parte, o que não deixa de ser verdade.
A mesma mídia canalha só está “esquecendo” de dizer que o jurista é autor de uma das principais obras de Direito, traduzida e publicada na republiqueta com o nome de O Guardião da Constituição, com a apresentação feita pelo... nobre, diria até nobilíssimo, ministro-presidente do venerando STF, que, lá pelas tantas, assinala:” "A controvérsia sobre a jurisdição constitucional, ápice de uma disputa entre DOIS DOS MAIS NOTÁVEIS JURISTAS EUROPEUS DO INÍCIO DO SÉCULO XX, mostra-se relevante ainda hoje. O debate sobre o papel a ser desempenhado pelas Cortes Constitucionais, atores importantes e, às vezes, decisivos da vida institucional de inúmeros países na atualidade, obriga os estudiosos a contemplarem as considerações de Schmitt (e, inequivocamente, as reflexões de Kelsen) a propósito do tema".
Mais detalhes na excelente matéria intitulada CARL SCHMITT, O FILÓSOFO QUE UNE DE SANCTIS E GILMAR MENDES do repórter da revista Consultor Jurídico Daniel Roncaglia.
aqui
- Ah, já ia me esquecendo, comentário de um visitante do blog do Noblat:
Apelido: afaflatj - 16/11/2008 - 15:58
maria helena
vc tem medo do de sanctis ? pois eu tenho medo do dantas solto e do gilmar mendes ! aliás vc sabia que o gilmar mendes cita o jurista nazista em suas obras ?


















UTILIDADE PÚBLICA
Pra variar, golpes na terra de Macunaíma (recebidos por e-mail)
aqui
aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário