quinta-feira, agosto 14, 2008




AMENIDADES
O pintor vai até a galeria de arte onde estão expostos os seus quadros e pergunta ao gerente:
- E aí, vendeu algum?
- Tenho boas e más notícias - responde ele.
- Fala primeiro a boa!
- A boa é que uma pessoa comprou todos os seus quadros!
- Nossa! Que ótimo! Então não pode ter notícia ruim! Quem comprou?
- Um cara que perguntou se, depois da morte do autor, o preço dos quadros sobe.
Eu respondi que sim e ele comprou todos!
- E qual é a má notícia?
- É que esse comprador é o doutor Pedro, seu médico.

















PENSAMENTO DO DIA
“Pelo menos, por ora, a magistratura está de mãos atadas. Os magistrados devem se submeter à hierarquia jurisdicional. Mas poderemos continuar a ter, à frente das prefeituras e nas câmaras municipais, bandidos de notória visibilidade, o que é uma anomalia jurídica.” (Presidente do colégio de presidentes de tribunais regionais eleitorais, o desembargador Cláudio Santos – O Globo – 08.08.2008)
- A acrescentar apenas, como se fossem poucos os que já habitam nos parlamentos pais afora!








DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
(O Globo – 29.07.2008)
ESTADO PARTICIPOU DE UMA AÇÃO SOCIAL DE JEROMINHO
Secretaria de Governo solicitou ao Detram que enviasse funcionários para emissão gratuita de carteira de identidade.
(O Globo – 30.07.2008)
FUNDAÇÃO TAMBÉM AJUDOU CENTRO DE JEROMINHO
Mais um órgão estadual cedeu funcionários para ação social de vereador preso sob acusação de chefiar milícias.









BRASIL X PARAGUAI
O Brasil está pressionando o Congresso paraguaio a aprovar um estatuto legal, em tramitação, para regularizar a situação dos cerca de 300 mil brasiguaios. Já o Paraguai quer que o Congresso brasileiro aprove projeto que regulariza a atividade dos sacoleiros. A proposta está na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e enfrenta a resistência do empresariado, principalmente do setor de eletroeletrônicos. (Coluna Panorama Político - O Globo – 31.07.2007)
- Acho muito justa a negociação, isto é o que podemos chamar de contrapartida, isto é, a troca da legalização da grilagem por lá, pelo contrabando por cá. Agora, pra ficar bem legal mesmo, por que não, legalizar por aqui a pirataria, já que em terras de los hermanos já é legalizado.
- Pensando bem, são poucas as diferenças entre os dois países, pra ser exato, apenas três, o número habitantes, o idioma e a extensão territorial, no mais, é tudo igual.
- Na Comunidade Européia se alguém ousar a fazer uma proposta desta, os dois representantes dos países seriam obrigados a renunciar, a seguir dariam um tiro na cabeça de vergonha.









DA SÉRIE: AS ALGEMAS DO DR. DANIEL
Episódio de Hoje: O Teatro do absurdo
Ontem, foi de rolar de rir assistir a TV Justiça e presenciar a Suprema Corte de Justiça reunida em sessão plenária ocupando mais de 50 minutos do precioso tempo para que os guardiãs da Constituição tirassem uma redação para sumular o uso de algemas.
Como diria o destemido jornalista Helio Fernandes: QUE REPÚBLICA!










Deu no jornal O Globo – 05.08.2008
REBELIÃO DE ESTADOS PÕE EM RISCO PISO DE PROFESSOR
Governadores ameaçam ir ao STF contra lei que aumenta o gasto com educação.
- Aí tá certo, que negócio é este de investir em educação, e como é que vai sobrar dinheiro pra construção de obras faraônicas ligando o nada a coisa nenhuma, fraude em licitação e desvio de dinheiro público?
- Mas não esquenta não, em 2010, outro ano eleitoral, os candidatos a governador e a reeleição, no horário eleitoral dirão que pretendem investir em saúde, moradia e educação, inclusive, dizendo que o salário de professor no Brasil é uma vergonha, prometendo melhorar o salário “destes profissionais tão injustiçados e sacrificados”.
- Ah, já ia me esquecendo, a respeitável Câmara dos Deputados estaduais do Rio Grande do Sul acaba de aprovar em favor da nobre governadora Yeda Crusius um aumento salarial de 143% e cerca de 89% ao nobre vice-governador que foi flagrado numa proposta indecente a um político, e outros nobres secretários estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário