domingo, dezembro 23, 2007




AMENIDADES
Dois milionários estavam passeando pelo deserto, quando um deles caiu do camelo porque o animal tropeçou em alguma coisa. Ele então foi ver a “pedra” e começou a cavar em volta dela, achando assim um monumento enterrado.
Como os dois eram ricos, compraram aquela parte do deserto e contrataram uma empresa para cavar a fim de descobrirem o que era.
Após algumas semanas de escavação, descobriram que era uma pirâmide.
Ficaram discutindo quem deviam chamar, e optaram pelos Americanos, afinal, eles tinham muita tecnologia e estudos avançados.
Os americanos vieram com jeeps, helicópteros, computadores, especialistas…
Entraram na pirâmide e saíram de lá após 2 anos.
- E então? O que vocês descobriram? - Perguntaram os milionários.
- A pirâmide foi construída entre 1.500 e 2.000 a.C.
- Só isso? Bando de ianques estúpidos! Dois anos para descobrir só isso?
- Os hieróglifos são diferentes de tudo o que já vimos!
- Sumam daqui seus idiotas!
Chamaram então os alemães. Que também vieram com toda a equipe e parafernálias e se enfiaram na pirâmide por 2 anos.
Quando saíram, os milionários perguntaram:
- E então? O que descobriram?
- A pirâmide foi construída aproximadamente 2.000 a.C.
- Alemães imbecis! Só servem para beber cerveja? Sumam daqui!
- Mas a escrita é muito complicada!
- Caiam fora, seus idiotas!
Ficaram então os dois na duvida. Quem deviam chamar?
Até que um funcionário falou para chamarem a polícia brasileira. Os policiais tinham treinamento em investigação e poderiam descobrir alguma coisa.
Como não custava nada tentar, os dois chamaram alguns PMs do BOPE, do Rio, comandados pelo Capitão Nascimento. Eles entraram na pirâmide e após 5 horas retornaram com um papel.
- Mas já saíram? - Perguntaram os dois milionários.
- Sim, já terminamos a investigação. A pirâmide foi construída entre 12 de Fevereiro de 1857 e 22 de Julho de 1858 a.C., conforme as ordens do faraó Anekhetop IV, e seu arquiteto Tutmosis, o Jovem.
- No dia da inauguração choveu e houve um eclipse parcial da lua à noite.
- Participaram da construção da pirâmide 2.118 escravos qualificados que tentaram uma revolta pelas precárias condições do trabalho, mas foi sufocada em 5 de Setembro pelos soldados do faraó, com um resultado de 42 mortos.
-Aí dentro tem 2 milhões de reais pelos artefatos de ouro, 5 milhões pelos diamantes e o custo da obra totaliza 23 milhões, já inclusos os artefatos… E os policiais continuaram por mais meia hora com o blá, blá, blá….
Até que um dos milionários falou:
- Esperem, esperem! Como conseguiram descobrir isso em apenas 5 horas?!
- Cara, foi difícil! Mas no final a múmia acabou abrindo o bico.















TODA A BELEZA SERÁ TAXADA
Escritor argentino propõe a cobrança de um imposto dos ‘lindos’ para ressarcir os feiosos
Rio - Diz uma piada brasileira que os argentinos se suicidam saltando do topo do próprio ego. Mas é de um deles, feio assumido, que veio uma das propostas mais bem-humoradas para compensar o sofrimento dos menos favorecidos esteticamente: cobrar impostos dos mais belos, para ressarcir quem não tem feições tão agradáveis. Em entrevista a O DIA, o jornalista Gonzalo Otálora criticou os “extemistas” da beleza e apontou quem, no Brasil, deveria pagar ou receber o tributo.
Ser considerado feio traumatizou tanto Gonzalo ao longo da vida que ele transformou suas experiências no livro ‘Feo! Por primera vez la historia no la escribe un lindo’ (Feio! Pela primeira vez a história não é escrita por um lindo). “Foi a melhor terapia da minha vida. Conto com muito humor como escapei do martírio da ‘anorexia estética’ que sofri”, explica o argentino que, quando criança, usava óculos, aparelho nos dentes e era rejeitado pelas meninas. (O Dia Online – 16.12.2007)
- Taí, tô com o escritor e não abro, faço até passeata, será uma das poucas vezes em que apoiarei uma iniciativa em causa própria!







QUER ÁGUA, LULA?
Enquanto Lula discursava em Caracas, Hugo Chávez se levantou da mesa e foi levar um copo d’água para o companheiro.
A puxada de ... perdão, a gentileza levou os 180 empresários presentes a aplaudirem o gesto. (Coluna Ancelmo Goes - O Globo – 15.12.2007)
- Aliás, eu acho a maior graça nestas platéias, o cara fala uma asneira, a claque aplaude; comete uma gafe, a claque aplaude; solta um pum ressonante, a claque aplaude; o ator ou atriz erra o texto, a claque aplaude. Isso vale em todas as partes do mundo e em qualquer situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário