quarta-feira, agosto 26, 2009








CHARGES.COM.BR




EXCESSO DE GENTILEZA

Tô for a!


É PROIBIDO FUMAR
E naquele estado, cujo governador demagogo sancionou lei eleitoreira antifumo que persegue fumantes como se fossem bandidos de alta periculosidade, depois de encherem a burra de dinheiro com publicidade e impostos arrecadados dos cigarros e botarem na cabeça do povo de que “o homem que sabe o que quer fuma Minister”...




AMENIDADES
- Boa tarde. Faça o favor de se sentar, minha senhora.
- Boa tarde, Dr., com licença.
- A minha secretaria já fez a sua ficha, mas diga-me como se chama.
- Maria da Luz.
- Então, de que se queixa Dona Maria da Luz?
- Ai Dr., tenho um problema mas, não fico muito à vontade e nem sei como começar.
- Não tem nada que se envergonhar, seja o que for. Os médicos não julgam ninguém.
- Dr., eu levanto-me e sinto logo umas coisas, uns calores, uma vontade muito grande … sabe? Só me passa fazendo amor, mas como o meu marido sai cedo de casa eu vou à janela e chamo o primeiro que aparece. Fazemos amor e fico quase bem. Pra ficar completamente calma tenho que chamar outro, daí a um bocado. E da parte da tarde é a mesma coisa, faço amor com três ou quatro e já me aguento até à noite. Ando com um bocado de vergonha e muito inquieta por não saber o que é isto.
O Dr. sabe o que tenho? É alguma coisa má?
- Pelos sintomas trata-se de um distúrbio do comportamento sexual a que se chama “ninfomania”.
- Ninfoquê, Dr.?
- Ninfomania, nin-fo-ma-nia.
- O Dr. não se importava de escrever o nome aí num papel?
- E por que Sra.?
- Pra eu mostrar lá no bairro pra todo mundo que me chama de puta…





OPINIÃO DO DIA
No dia 20 de agosto de 2000, o jornalista Pimenta Neves matou a namorada Sandra Gomide em um haras em Ibiúna com um tiro pelas costas e outro na cabeça. O caso, nove anos depois, é um dos principais símbolos do fracasso e da desmoralização do Judiciário brasileiro. E do próprio país. Até hoje, por incrível que pareça, o processo não chegou ao fim.
Réu confesso, Pimenta foi condenado em 2006 por um júri popular, mas recebeu o benefício de permanecer em liberdade até que todos os recursos fossem julgados. Direito que pode ser questionado, claro, mas é previsto em lei.
O problema é que, até hoje, os recursos simplesmente não foram analisados. Não foram lidos. A Justiça travou no escaninho, perdeu-se no tempo e abdicou do seu papel.
Um país de verdade não é aquele que condena alguém por pressão popular, que o joga num presídio sem que sua defesa seja levada em conta, sem que seus argumentos sejam apreciados por um juiz.
Mas um país de verdade não pode ter uma Justiça tão morosa, uma Justiça que não julga e que, pior, reage segundo o prestígio do acusado ou do seu advogado. (jornalista Rogério Gentile – Folha de São Paulo – 24.08.2009)
- Credite-se isto às nossas maravilhosas leis e ao respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, cujos seus brilhantes membros não são capazes de encontrar brechas nas leis para punir ninguém do andar de cima, ao contrário de seus advogado regiamente remunerados que as encontram para tornar esta republiqueta o paraíso da impunidade.
A propósito, deu no mesmo jornal e na mesma data:
STF TEM ARGUMENTO PARA LIVRAR PALOCCI
Ministros devem argumentar na quinta que faltam suficientes indícios de participação do ex-ministro na quebra do sigilo do caseiro

E VIVA A REPUBLIQUETA COM AS LEIS E O JUDICIÁRIO DE SEGUNDA INSTÂNCIA MAIS “AVANÇADO DO MUNDO”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário