quinta-feira, junho 10, 2010




















CHARGES.COM.BR





COPA 2010 - OLHO VIVO



DA SÉRIE: EFEITO ORLOFF
Episódio de Hoje: Eu sou você amanhã

Só que, aqui ouviremos discursos mentirosos dizendo que ficou tudo pronto, não houve corrupção e que, pra variar, demos uma lição de organização ao mundo e, claro, com o apoio desta grande midiazinha ufanista, safada, ordinária e pusilânime.
Quem viver verá!





AMENIDADES
Correio Sentimental
Carta autêntica enviada em 02/01/ 2010 para a coluna sentimental da revista Contigo.
"Estou com um problema e preciso da sua ajuda:
Sou um rapaz no auge da vida, no momento sem trabalho e, infelizmente, soropositivo por conta de sessões de hemodiálise.
Tenho 3 irmãos, um é gay, o outro é flamenguista e foi condenado a 22 anos de prisão por homicídio qualificado e minha irmã é prostituta.
Minha mãe morreu de overdose quando eu tinha 3 anos. Meu pai alcoólatra nos abandonou após a morte da minha mãe e vive da venda de drogas.
Recentemente conheci uma garota que acabou de sair da FEBEM por ter tentado afogar o seu filho recém-nascido.
Amo essa garota e quero construir uma relação estável com ela.
Infelizmente ela sabe pouco sobre minha vida e minha família, mas para que possamos ser felizes só concebo uma relação transparente e de amor verdadeiro.
A minha dúvida é:
"Devo contar a ela que meu irmão é flamenguista?"



SÓ PODE SER O MUNDO
O jornalista Joelmir Betting no Jornal da Band (25.05.2010) disse que o imposto sobre produtos de consumo no mundo é de 7% e no Brasil é de 60% e conclui: um dos dois está errado, ou o Brasil ou o mundo.
- Bom Joelmir, pelo que conheço da republiqueta que tem tudo “o mais avançado do mundo”, só pode ser o mundo!




FIGURAÇA DA SEMANA

Do Agamenon Mendes Pedreira (O Globo 06.06.2010)
Adriano vai jogar pelo Roma, mas tem também boas propostas para atuar no Camorra, de Nápoles, e no Don Corleone, de Palermo. O Imperador está sendo injustamente acusado. Todo mundo sabe que o Adriano é um casa família. Família Soprano. Irritados com as constantes visitas à delegacia, os advogados dos traficantes mandaram dizer que seus clientes são homens honrados e não têm a menor ligação com o futebol.




DIÁLOGO COM A BOLA DA COPA
Da coluna de Luis Fernando Veríssimo (O Globo – 06.06.2010)
A bola da Copa, como a alegada adultera Nompumelelo Ntuli Zuma , não seria confiável. Chutada (a bola, não a senhora Zuma), não faria o esperado, ou daria voltas e quebradas enlouquecedoras. Partindo do princípio que em véspera sem assunto de Copa vale qualquer delírio, imaginei uma entrevista com a bola. Para lhe dar a oportunidade de se defender.
- Dizem que a senhora...
- Você, por favor. Sou uma bola como qualquer outra.
- Mas dizem que você não é como as outras. Que se comporta mal Que é difícil de controlar, de chutar, de pegar...
- Eu só sou um pouco mais espivitada. E daí? Quer saber de uma coisa? Acho que esse pessoal está procurando desculpa para a própria ruindade. Quem fracassar, vai dizer que fui eu.
- E as críticas, comparando você com a mulher do Zuma?.
- Fazer o que? Nem todo o mundo gosta de sexo.




BICHOS D’ÁFRICA
A ONG Fala Bicho, como se sabe, enviou carta ao embaixador Bangumzi Sifingo, representante da África do Sul aqui, contra a matança de animais para “abençoar” os campos da Copa.
A embaixada demorou, mas respondeu. Disse que o governo sabe dos rituais, mas que a Constituição “dá direito a livre religiosidade”. É. Pode ser. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.05.2010)
- Pois é, enquanto a republiqueta constitucionalíssima de lá dá direito a matar bichos e ficar impune, a de cá dá direito a matar gente e também ficar impune, pelo menos, a de lá o direito é em nome da religiosidade. E a de cá???




MONSIEUR DUNGÁ
Domenech, técnico da seleção francesa não convoca jogadores do signo de Escorpião. E daí? E daí que se Pelé, Maradona e Van Basten, entre outros, fossem franceses estariam barrados.
Aliás, ele me lembra a dona do primeiro apartamento que tive que alugar após a minha separação do primeiro casamento. Na entrevista, sua primeira pergunta: o senhor é de que signo. Disse-lhe que tinha nascido em janeiro e ela mandou: ainda bem que o senhor é de Aquário, porque não alugo apartamento pra ninguém que é de Peixes. Fui salvo pelo gongo!
Era contagiante a animação do nosso querido Parreira, ontem, em cima do carro que passava pelas ruas da África do Sul, quando o povo homenageava os Bafana Bafana! Mais animação somente quando ele comemorava os gols quando dirigia a Seleção Brasileira!
Comentário de um jornalista italiano entrevistado por jornalista brasileiro: “Os italianos não entendem como é que Gilberto Silva e Felipe Melo foram convocados pelo Dunga”.
- Nem eu, não só eles, como Josué, Kleberson e Julio Batista.





PELO MENOS ISTO
Ainda bem que nesta Copa assistindo pela ESPN que tem um jornalismo crítico e informativo que não está lá pra torcer vou me ver livre das imbecilidades das transmissões da Globo, com seus textos chapa branca medíocres e as patriotadas e ufanismo idiotas da Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário