domingo, janeiro 30, 2011
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Uma garota vai a uma bordadeira e pede pra ela bordar suas calcinhas com a frase: “se você conseguir ler isto é porque está chegando perto do paraíso”. A bordadeira pergunta:
- Bordo em letras de forma?
- Não, em braile.
GUERRA POLÍTICA EM NOVA FRIBURGO PODE ATRAPALHAR RECONSTRUÇÃO APÓS AS CHUVAS
O quadro político em Nova Friburgo pode ser um obstáculo para a reconstrução do município. Ainda sofrendo os efeitos de governos permissivos em relação às ocupações irregulares, a cidade vem passando por uma rotina de guerra entre os grupos dos dois últimos prefeitos: Heródoto Bento de Mello (PSC), que se elegeu em 2008, mas no ano passado sofreu um acidente e está internado; e o vice dele, Dermeval Barboza Moreira Neto (PMDB), prefeito em exercício.
O efeito é um prefeito (Dermeval) que, à chegada da tragédia, estava enfraquecido, após exonerar secretários importantes, como o de Serviços Públicos e o de Governo. (jornal Extra – 21.01.2011)
- Eles deve estar achando pouco o número de cadáveres pelos quais são responsáveis diretos!
GOVERNADOR POR 10 DIAS CRIOU LEI EM CAUSA PRÓPRIA
Quando ainda era deputado estadual, Humberto Bosaipo (DEM) foi o autor da emenda que mais tarde garantiria sua aposentadoria especial como ex-governador de Mato Grosso.
Até 2000, só governadores e vices podiam pedir o subsídio vitalício. A emenda de Bosaipo substituiu a menção aos vices por uma definição ampla: "Aqueles que os tenham substituído e que tenham assinado ato governamental".
Dois anos depois, Bosaipo, como presidente da Assembleia Legislativa, governou por dez dias.
Bosaipo disse ontem que recebeu o benefício "por poucos meses". Seu advogado, Paulo Taques, mostra um ofício de 2009 no qual ele pede a suspensão dos pagamentos.
Em fevereiro de 2010, porém, a Procuradoria-Geral do Estado confirmou que ele continuava recebendo.
Taques crê num "equívoco do Estado": "Meu cliente não recebe mais". (Folha Online – 21.01.2011)
- Essa gente é muito cínica e sem o menor escrúpulo!
FAZENDA DESAPROPRIADA FICOU ISOLADA
O terreno do bairro Fazenda da Laje escolhido pela prefeitura de Nova Friburgo para reassentar 3 mil famílias pelo programa Minha Casa Minha Vida fica numa região sem asfalto, afastada do centro e que, após as chuvas, ficou praticamente isolada do restante do município.
Como a chuva derrubou barreiras e danificou uma ponte de mais de 100 anos, durante dois dias só foi possível chegar à fazenda desapropriada a pé, em meio à lama.
A própria fazenda não é inteiramente plana: a encosta existente exibe sinais de deslizamentos recentes. Além disso, para chegar até o terreno com 400 mil metros quadrados, a equipe do GLOBO percorreu quase sete quilômetros de terra batida e contou pelo menos 16 deslizamentos de terra. Em alguns trechos, a pista afundou. (O Globo – 22.01.2011)
- O resto da história já conhecemos, uns venderão os imóveis e voltarão para as áreas de risco, outros ficarão correndo o mesmo risco, ano que vem, nova enxurrada com mais mortes, novos discursos, novas promessas e assim caminha o poder público irresponsável, demagogo e criminoso da republiqueta constitucionalíssima!
CENA NO METRÔ
O DJ Saddam é testemunha. Estava no metrô quando um pedinte tomou a palavra no meio do vagão para esmolar, dizendo que havia caído do andaime e perdido o movimento do braço esquerdo. Um passageiro reagiu, “pô, até no metrô” – e começaram a discussão. Saddam diz que a coisa esquentou e, milagre!, o pedinte começou a gesticular o braço esquerdo, até então contido, “paralisado” na queda. O passageiro rival gritava: “Ué?! Seu braço não estava paralisado?
Desmascarado, o pedinte saltou na estação seguinte. (coluna Gente Boa – O Globo – 20.01.2011)
- Pois é, na terra de Macunaíma o Vaticano não teria muito trabalho pra canonizar candidatos, milagres jorram aos borbotões!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário