terça-feira, fevereiro 08, 2011





















E O NOBRE MINISTRO GILMAR MENDES SEMPRE CONCEDENDO LIMINARES EM FAVOR DE CAUSAS NOBRES

E as despesas públicas com a realização do pleito? Bom, a gente taí pra pagar a conta. E todo o aparato e mobilização de juízes promovido pelo TRE? Quer mesmo saber...deixa pra lá. E o cidadão de joguete pra lá e pra cá, não sabendo quem vai administrar o município? Bem feito, quem manda nascer na republiqueta constitucionalíssima e ter o nobre ministro como membro do STF.





Vou te contar, tem cada distinto agente público que me sai com cada uma!
Será que o nobre secretário não sabe que qualquer servidor público tem o direito e o dever que requisitar auxilio da força policial para cumprimento da sua função casa haja risco?
Pobre republiqueta em que o Estado tem medo do crime organizado!


CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
O coronel que sabia que sua mulher estava o traindo ordenou para o jagunço e disse:
- Olha, meu rapaz, minha esposa está na casa de sua prima transando com o amante dela. Quero que você vá até lá e dê um tiro na cabeça dela e um no bilau do seu amante. Para cada bala certeira vou lhe dar mil reais.
O jagunço obedeceu e volta uns minutos depois:
- Doutô, o serviço tá feito...
O coronel já preenchendo o cheque de dois mil reais é interrompido pelo rapaz:
- ...Não, não, doutô, pode fazê um cheque de mil reais porque eu só precisei usar uma bala...



PAÍS POLITIZADO É ISSO AÍ!
Quinta-feira passada, o JN noticiou que houve manifestação em São Paulo contra... Hosni Mubarak na permanência no poder no Egito.
Curioso este país estranho abaixo da linha do Equador, a roubalheira dos políticos come solta por aqui e a brava gente brasileira não está nem aí, ao contrário, a cada pleito, com seu voto, ratifica a perpetuação no poder dos ratos, corruptos e ladrões do dinheiro público.
Marca uma manifestação contra o Estado Bandido em que vivemos pra ver se aparece, na melhor das hipóteses, ao menos três.




PEC PELO DIREITO AO VOTO
CÂMARA - Proposta de Emenda à Constituição pretende fazer com que servidores efetivos e juízes possam eleger os membros da administração dos tribunais de todo o País; hoje, só desembargadores podem votar
Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada na Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado pretende dar direito aos servidores efetivos e aos juízes de votarem nas eleições para os membros da administração dos tribunais de Justiça de todo o País. A PEC 526/10 acrescenta um parágrafo único ao artigo 96 da Constituição Federal, que garante aos juízes e servidores o direito de votar para escolher o presidente e os demais membros da administração dos tribunais estaduais brasileiros. As regras da participação em cada estado seriam definidas pelos regimentos internos de cada tribunal.
O presidente da Amaerj, desembargador Antonio Siqueira, defende que a participação dos juízes na eleição acabaria com o desequilíbrio dos recursos, humanos e financeiros, do Poder Judiciário, hoje concentrados na segunda instância.
“Quando a administração assume, ela faz projetos que possam ser cumpridos em dois anos, e é muito mais fácil fazer projeto para 180 desembargadores do que para 500, 600 juízes de primeiro grau. Isso pode ser consertado quando os juízes forem tão importantes eleitoralmente quanto os desembargadores”, afirmou, em entrevista ao Jornal do Commercio em dezembro do ano passado.
No entanto, ao ser questionado sobre a proposta de estender o benefício para os servidores, Siqueira disse que, na opinião dele, os funcionários, mesmo que concursados, não deveriam votar. “Há uma importante diferença. Os juízes são parte do Poder Judiciário, diferentemente dos servidores.” (Fonte: 24.01.2011 ttp://cnj.myclipp.inf.br/default.asp?smenu=noticias&dtlh=150535&iABA=Not%EDcias&exp=)
- Ah bom, deixa eu ver se entendi: democracia no Poder Judiciário é quando a turma do andar de cima vota e é votado e a turma do andar de baixo paga a conta?!
- Fica combinado assim, pega os servidores e joga fora no lixo!




MULHER PEDE DIVÓRCIO NA ITÁLIA APÓS MARIDO LEVAR A MÃE NA LUA DE MEL
Italiana, 36, alegou 'ligação emocional excessiva' entre marido e a mãe.
Ele disse que levou a mãe à viagem à França por motivos de saúde. (Portal G1.com – 27.01.2011)
- Aí é um motivo mais do que justo e tem jurisprudência universal, com direito a indenização por danos morais!



NO MAIS
A coluna já perguntou, mas não custa repetir: o que o deputado Henrique Eduardo Alves tanto deve ao colega Eduardo Cunha? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.02.2011)
- São mistérios que a própria razão desconhece!
- Quer saber, eles que são Homens de Honra, eles que se entendam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário