terça-feira, julho 12, 2011
























RICARDO TEIXEIRA USA COPA-2014 PARA AMEAÇAR SEUS DESAFETOS
Em entrevista à edição mais recente da revista "Piauí", o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que pode fazer "todo tipo de maldade" na Copa do Mundo de 2014 para atingir inimigos. ?" (Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/esporte/940665-ricardo-teixeira-usa-copa-2014-para-ameacar-seus-desafetos.shtml - 08.07.2011)

- Na minha terra, os Bons Companheiros costumam chamar isto de vendetta!
- O distinto fala isso na republiqueta paraíso da impunidade, porque num país sério, somente com o que foi apurado na CPI do Futebol ele não estaria cantando de galo!
- Ele gosta é de jornalistas adestrados e subservientes como os da Globo, ávidos por uma exclusividade.
- É tão arrogante que não percebeu que com sua demonstração de prepotência, acreditando que a imprensa esportiva séria se curvará às suas ameaças, forneceu fundamentos para um belo Mandado de Segurança contra ele e sua tchurma que poderá ser impetrado por veículos de comunicação que forem barrados nos eventos e é molinho do STF deferir, pra isso, nem precisa de grandes bancas advocatícias, basta um estagiário peticionar, anexando a cópia da bela reportagem!
- Aliás, só mesmo numa republiqueta um cara processado no exterior que devolveu propina vira todo poderoso dirigente de futebol e ainda vai administrar dinheiro público!
- Interessante a jurisprudências destes cretinos, quando se cobra prestação de contas do que fazem com a grana, a instituição é privada, quando é pra mamar nas tetas da Viúva, como renúncias fiscais, parcelamentos de impostos em débito e “otras cositas más”, não têm o menor constrangimento
- A propósito, o jornalista Ugo Giorgetti publicou artigo em 10/07/2011 (http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110710/not_imp743020,0.php) que o Juca Kfouri disse que gostaria de ter escrito e eu também, do qual pinço dois trechos: “Ao contrário do que se poderia pensar, o mundo em que se move o Sr. Ricardo Teixeira é tudo menos glamouroso, aventuresco, imprevisível e charmoso.O que aparece é um homem absolutamente comum, banal, quase triste, que se movimenta num meio composto de velhos cansados, cinzentos, opacos, que só se manifestam por meio de lugares comuns dos mais vulgares, empregando um linguajar de uma pobreza extrema, só igualado pela indigência de seus raciocínios.” e “A literatura e o cinema estão cheios de vilões fascinantes. A mim me pareceu que a Ricardo Teixeira e seus amigos não se aplica a expressão vilões. São muito menos do que isso. Parecem pequenos homens de negócio, de vidas enfadonhas, fechados num estreito círculo igualmente pobre mentalmente, desconfiando uns dos outros, gastando todos seus momentos de vida defendendo-se de acusações reais ou imaginárias. O dinheiro não lhes serve para nada. Não sabem sequer como gastá-lo e mesmo tendo tudo à disposição fazem tudo errado.”




AMENIDADES
O camareiro de um hotel cinco estrelas, no Rio, pergunta ao homem que acabou de se hospedar com uma linda mulher de 24 anos:
- O senhor deseja alguma coisa?
- Não obrigado! Diz o homem gentilmente.
- E a sua esposa, não vai querer nada? - emenda o camareiro.
- Bem lembrado! - responde o hóspede - Me traz um cartão postal, por favor!


PENSAMENTO DO DIA
Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião. O de camburão seria mais adequado. Na verdade quem projetou Brasília foi Lúcio Costa. Eu fiz uns prédios e avisei que aquela merda não ia dar certo. Sim, ela é aquele avião que não decola nunca. Segundo a Nasa, Brasília é inconfundível vista do espaço. (arquiteto Oscar Niemeyer)


OPINIÃO DO DIA
Impressiona o fato de o ministro Jobim, que já passou pelo Supremo Tribunal Federal, relatar a consumação de um crime sem anunciar providências. Jobim não tem respeito à memória histórica e às vítimas do terror de Estado deflagrado à época da ditadura militar. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovich, sobre a declaração do nobre ministro Jobim de que documentos sigilosos da época da ditadura “sumiram”, em seu blog sem fronteiras – 05.07.2011)
- Pois a mim não impressiona, partindo de um “notável” que já declarou pública e solenemente que, junto com seus pares, alterou nos artigos da Constituição Federal quando era constituinte sem que as alterações retornassem a plenário para apreciação do “representantes do povo” e acabou ministro do respeitabilíssimo STF, e, pasmem, chegou até a presidi-lo!



BANDIDOS PASSAM TROTE NA POLÍCIA E ASSALTAM COMÉRCIOS EM JOANÓPOLIS
Três comércios em Joanópolis foram roubados em sequência no último fim de semana, e a ação dos assaltantes foi ainda mais ousada do que se pode imaginar. Para ter o caminho livre, eles aplicaram um trote na polícia.
O criminoso chegou à cidade de moto por um acesso, e logo na entrada fez a primeira vítima. Roubou R$ 2.000,00 de um supermercado. Depois, o bandido seguiu até outro estabelecimento, no centro de Joanópolis. As câmeras de segurança registraram a ação, e enquanto a gerente fazia alguns pagamentos, o homem armado anuncia o roubo. A funcionária abre o cofre e entrega o dinheiro para o bandido, que foge com R$ 8.700,00. Nervosa, ela liga para a polícia. (http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=99074&id2=&utm_source=google&utm_medium=medium&utm_campaign=VNews_C_Foto – 06.07.2011)
- É isso aí, enquanto a republiqueta vai criando leis pra dar boa vida a vagabundo, eles vão fazendo a polícia de besta!


REGISTRO SOCIAL
Há muito tempo o Rio não via festa tão bonita. Quem conhece as belezas da cidade garante que o Copacabana Palace só teve festa de casamento igual em 1985, quando Antonia Mayrink Veiga tornou-se sra. Guilherme Frering. Ele era o herdeiro do império mineral do empresário Augusto Trajano Antunes.
No último dia 25, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebeu mil convidados para o casamento de sua filha Danielle. A festa ocupou todos os salões do grande hotel, lindamente decorados com flores. No Golden Room, que já foi iluminado por Rita Hayworth, Marlene Dietrich, Kirk Douglas e Maurice Chevalier, brilhavam Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR), Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e Hélio Costa (PMDB-MG). (coluna Elio Gaspari – O Globo – 03.07.2011)
- Com esta plêiade de convidados de ilibada reputação, deve ter sido uma festa de arromba, no bom sentido é claro. O anfitrião deve ter se sentido em casa!


INVESTIGAÇÃO SOBRE PROPINA CITA DEPUTADO E DIRETORES DO DNIT
Relatórios da Operação Castelo de Areia da Polícia Federal apontam indícios do pagamento de propina a diretores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e dirigentes do PR pivôs da crise no Ministério dos Transportes.
Foram citados nos relatórios como supostos beneficiários dos recursos o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Hideraldo Luiz Caron, filiado ao PT; o diretor-geral afastado do órgão, Luiz Antonio Pagot, ligado ao PR; e o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). Todos negam ter recebido propina.
A Castelo de Areia investigou suspeitas de atos de corrupção e crimes financeiros atribuídos a executivos da Camargo Corrêa em licitações públicas.
A PF e o Ministério Público Federal pediram à Justiça a abertura de 32 novos inquéritos para investigar os supostos pagamentos de propina indicados em manuscritos apreendidos em poder de executivos da empreiteira.
Porém, as apurações da Castelo de Areia foram suspensas por decisão do Superior Tribunal de Justiça.
A corte determinou a anulação das interceptações telefônicas do caso, por entender que os grampos foram pedidos com base apenas em denúncia anônima. (Folha – 09.07.2011)
- É isso aí, é o alto escalão do nosso mavioso Poder Judiciário sempre dando a sua contribuição!
- E o nobre deputado Valdemar da Costa Neto, hein, tá em todos, sob os auspícios do respeitabilíssimo STF que reconheceu prazo de validade para fichas-sujas!
- E viva a pátria amada mãe gentil!




CALMA, GENTE
Um cineasta badalado, que vive entre EUA e São Paulo, estava ontem no voo de 13h da ponte-aérea com o iPad ligado, ignorando a proibição do comandante. Um outro passageiro perguntou se ele não ia desligar:
— Você por acaso é da polícia? — retrucou, mal educado. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.07.2011)
- Mal educado e ignorante! Mas a grande mídia é assim mesmo, sempre protegendo as celebridades, se fosse um mortal sairia o nome, endereço e CPF na nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário