terça-feira, outubro 04, 2011


















COM APENAS UM DEPUTADO EM PLENÁRIO, CCJ APROVA 118 PROJETOS EM SESSÃO DE TRÊS MINUTOS
BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, numa sessão meteórica de pouco mais de três minutos, aprovou, na manhã de quinta-feira, 118 projetos. O deputado Luiz Couto (PT-PB), o único presente, foi chamado com urgência na comissão para ter pelo menos um parlamentar no plenário da CCJ. Quem presidiu a sessão foi o deputado Cesar Colnago (PSDB-ES), terceiro vice-presidente. Quando Couto chegou, Colnago declarou: "havendo número regimental, declaro aberta a reunião". Para abrir uma sessão na CCJ, a mais numerosa e mais importante da Câmara, são necessárias assinaturas de 36 deputados. Esse quórum existia, mas todos assinaram e foram embora, como ocorre em todas quintas-feiras.
Além das centenas de concessões e renovações de radiodifusão, a CCJ aprovou, neste pacote, acordos bilaterais do Brasil com a Índia, Libéria, Congo, Belize, Guiana e República Dominicana. Entre os projetos de lei, há um que trata de carteira de habilitação especial para portadores de diabetes e até a regulamentação da profissão de cabeleireiro, manicure, pedicure e "profissionais de beleza em geral". (O Globo – 23.09.2011)
- Duvida, veja aqui:

- Não por acaso, as Jaquelines Roriz da vida são absolvidas naquela respeitabilíssima “Casa do Povo”!
- Agora, se entende porque as “leis mais avançadas do mundo” que vigoram na republiqueta são aprovadas cheias de brechas e mal redigidas e que, em dias sim e outros também, quando há sessão, o STF decreta a inconstitucionalidade delas!
- E não adianta absolver os dois nobres deputados por terem comparecido a sessão não, já que, compactuaram com a fraude, com a falsidade ideológica e com o desrespeito ao povo brasileiro!
- Ah, já ia me esquecendo, ainda me vem o nobre, diria até nobilíssimo presidente daquela respeitabilíssima Casa Legislativa com a seguinte pérola publica em O Globo (27.09.2011): “- Vi ali votação em bloco. Não foi projeto por projeto. Agora, a informação que recebi é que isso acontece há 11 anos, nesse tipo de projeto, de concessão de rádio e TV, projetos que têm acordo. Não há discussão sobre eles e é mais rápido, ajuda a agilizar.”
- Ah bom! Se acontece há 11 anos, é bem pior do que se pensava!
- Ah, já ia me esquecendo, o respeitabilíssimo Conselho de Ética (hahahahahahaha...) da não menos respeitabilíssima Câmara de Deputados Federais acaba de rejeitar denúncia por falta de decoro parlamentar contra o insuspeito, ilibado e digno nobre deputado Valdemar da Costa Neto!
- A cada dia, mais me orgulho de ANULAR o voto!

AGORA, NENÉNS TAMBÉM QUEREM MATAR A DOMICÍLIO




AMENIDADES
Pérola extraídas da coluna “Entreouvido por aí” da Revista O Globo, publicada aos domingos.
- Quem é essa tal de Elton John?
- Um ex-Beatle, sabia não?
(Papo de dois rapazes enquanto esperavam um show no Rock In Rio)
- Estes aí são os presidentes dos Fãs Clubes de Ivete Sangalo e Claudia Lei que não perdem um show delas, conhecem de cor todas as letras dos repertórios e as respectivas árvores genealógicas!



VOCÊ PERCEBE QUE O MUNDO ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
O “diabólico” país comunista China dá lição de economia capitalista para os EUA arrumar sua decadente economia capitalista e os jovens americanos protestam em Wall Street contra...o capitalismo!




RS: JOVEM QUE MATOU MISS CONFESSA ASSASSINATO DE PADRASTO
Autor confesso da morte da miss gaúcha Cáren Brum Paim, 22 anos, em novembro de 2010, Eduardo Farenzena, 25 anos, disse à polícia de Caxias do Sul, na serra gaúcha, que matou o padrasto a facadas na última terça-feira. O corpo de Ivandir da Silva Mairesse, 33 anos, foi encontrado na manhã da última quinta-feira em uma estrada no interior de Caxias do Sul. Farenzena teve a prisão preventiva decretada e foi recolhido à penitenciária da cidade.
"Ele alega ter matado o padrasto em legítima defesa e disse que os dois estavam embriagados e houve uma briga durante a madrugada, quando ele teria se defendido. O inquérito deve ser concluído em 30 dias e ainda aguardamos a perícia", afirmou o delegado Marcelo Grolli, da 3ª DP de Caxias do Sul, que investiga o caso.
Eduardo Farenzena também se envolveu em um homicídio em 2003, durante uma briga com Luis Carlos Alves de Souza, 29 anos, em Bom Jesus (RS). O homem levou um golpe de canivete no peito. Na época, a Justiça decidiu que Farenzena agiu em legítima defesa e, por isso, não cumpriu medida socioeducativa.
O jovem estava solto por supostamente não representar perigo durante o andamento do processo sobre a morte da miss Cáren Paim. Farenzena recebeu alta do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre, em 23 de fevereiro deste ano. Os especialistas concluíram que ele tem plena capacidade de entender o que faz e não precisava ficar recluso. (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5353182-EI5030,00-RS+jovem+que+matou+miss+confessa+assassinato+de+padrasto.html
- É ou não é um país de bandidos, paraíso da impunidade! A escória precisou matar três para “oferecer risco à sociedade”.


MAIOR RIGOR
A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) vai editar portaria com novas regras para a assinatura de convênios. A fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU) será ampliada. Para dar consequência ao combate à corrupção, os ministros passarão a assinar a liberação de recursos para convênios. Hoje quem assina são o secretário-executivo ou os secretários setoriais. No futuro, quando houver irregularidade, os ministros também serão presos e algemados pela Polícia Federal. (coluna Panorama Político – O Globo – 18.09.2011)
- Que ótimo, palmas para o governo, quero ver quando houver roubalheira e o MPF oferecer denúncia se alguns dos nobres ministros do respeitabilíssimo STF terão coragem de excluir os ilibados ministros da responsabilidade pelos desvios, alegando “falta de provas” e que não se poder responsabilizá-los por eles não terem assinado nada, como costumam proceder quando aparece uma roubalheira nas prefeituras, alegando que o prefeito não assinou a liberação da verba desviada e sim seu secretário ou outro aspone. Aliás, tem o nobre ministro naquela respeitabilíssima Corte que já tem um preâmbulo pronto de seu voto, mais ou menos assim: “tenho muita dificuldade em admitir responsabilidade do prefeito já que não consta da liberação da verba a assinatura do prefeito...” e vai por aí afora, como se tudo que é feito na prefeitura e até mesmo roubalheira, o nobre alcaide não tivesse ciência, e, muitas vezes, não participasse do rachucho da propina!


JORNAL: 'ZORRA TOTAL' É ACUSADO DE INCENTIVAR ASSÉDIO SEXUAL
De acordo com a coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de S.Paulo, o humorístico Zorra Total, da Globo, está na mira do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e do PSTU.
Ambos alegam que o quadro Metrô Zorra Total dá a entender que mulheres assediadas sexualmente nos vagões deveriam "aproveitar" o ataque. Panfletos contra o programa têm sido distribuídos na entrada da estação da Sé, em São Paulo. (http://diversao.terra.com.br/tv/noticias/0,,OI5367639-EI12993,00-Jornal+Zorra+Total+e+acusado+de+incentivar+assedio+sexual.html – 22.09.2011)
- Esta republiqueta do politicamente correto está cada vez mais chata e ridícula!
- Enquanto isso, matam-se mulheres diariamente por motivos mais fúteis possíveis, as leis continuam frouxas e ninguém se mexe!




CNJ INVESTIGA 32 DESEMBARGADORES EM 52 AÇÕES
O número de procedimentos investigativos em andamento chega a 52, já que um magistrado pode responder a mais de um procedimento. Estão abertas 38 sindicâncias (fase inicial de investigação, em que se apura se há indícios contra o magistrado) e 14 Processos Administrativos Disciplinares (PADs), fase posterior às sindicâncias em que já há indícios fortes de irregularidades.
...
O ex-corregedor-geral de Justiça do Tribunal do Amazonas, desembargador Jovaldo dos Santos Aguiar, foi condenado pelo CNJ à aposentadoria compulsória, a pena máxima do conselho. Além de desleixo na função - 31 processos estavam parados quando ele exercia a função -, Aguiar foi acusado de negociação de sentenças, corrupção e parcialidade nas decisões. Um empresário afirmou ter pagado propina a Aguiar para ser beneficiado em sua decisão.
Mas Aguiar não foi o único com cargo de destaque condenado à aposentadoria compulsória. A punição foi aplicada ao ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia Sebastião Teixeira Chaves e a três ex-presidentes do TJ de Mato Grosso: desembargadores José Jurandir Lima, José Ferreira Leite e Mariano Alonso Ribeiro Travassos.
Teixeira Chaves foi preso pela Polícia Federal em 2006 com outras 22 pessoas, e teria feito parte de um esquema que resultou no desvio de cerca de R$ 70 milhões dos cofres públicos de Rondônia.
Em Mato Grosso, o CNJ puniu de uma só vez, com aposentadoria compulsória, dez magistrados do Tribunal de Justiça, sendo três desembargadores e sete juízes. Eles foram acusados de integrarem um esquema que resultou no desvio de mais de R$ 1,4 milhão dos cofres públicos e envolveu a Loja Maçônica Grande Oriente, na qual José Ferreira Leite, ex-presidente do TJ, era Grão-Mestre. Já o ex-presidente do TJ-MT José Jurandir Lima foi acusado por empregar no seu gabinete seus dois filhos, que recebiam sem trabalhar.
Outro desembargador punido com a compulsória foi Antônio Fernando Guimarães, do Tribunal Regional do Trabalho, que teria beneficiado um escritório de advocacia em troca de morar num apartamento de luxo da companhia pagando aluguel irrisório. (O Globo – 01.10.2011)
- Se isto não são bandidos atrás da toga como afirmou a honrada ministra Eliana Calmon, corregedora do CNJ, então, não sei mais o que seja banditismo!
- É em defesa desta gente que algumas entidades de classe e alguns magistrados se insurgiram contra as declarações da corregedora?
- Ah, já ia me esquecendo:

PARTE DO CNJ SE ARREPENDE DO APOIO À ‘NOTA’ DE PELUSO
- CARTA ABERTA: Racha no CNJ (Conselho Nacional de Justiça): seis de seus 15 integrantes se arrependeram de ter endossado às pressas a nota divulgada pelo presidente do colegiado e do STF, Cezar Peluso, contra a corregedora Eliana Calmon. E devem divulgar nova manifestação para esclarecer seu posicionamento.
- PRESSA: De acordo com vários relatos, Peluso estava muito nervoso com as declarações de Eliana Calmon de que há "bandidos escondidos atrás da toga". Chegou a bater as mãos na mesa ao discutir a nota. Por isso, ela teria sido aprovada "de afogadilho" pelos demais conselheiros.
- COMO ESTÁ: Um deles, Bruno Dantas, esclarece a posição do grupo: "A nota era para criticar o maniqueísmo da declaração da ministra Eliana Calmon. Mas passou a impressão de que ela está isolada e de que todos os conselheiros apoiam o esvaziamento da Corregedoria. Isso não é verdade. Queremos a manutenção dos poderes do CNJ de investigar desvios." (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ - 30.09.2011)
- Ah é, é, quem manda serem subservientes!
- Se arrependeram ou viram a repercussão negativa demonstrada pela opinião pública!
- Me poupem
!



SHOPPING CENTER NORTE CONSEGUE LIMINAR PARA PERMANECER ABERTO
A Justiça concedeu liminar para manter o Center Norte aberto, informou na noite desta quinta-feira a assessoria do shopping. O centro de compras, localizado na zona norte de São Paulo, seria fechado na manhã desta sexta (30), por determinação da prefeitura.
A liminar (decisão temporária) foi concedida pelo juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo.
O Center Norte foi construído sobre um antigo lixão, onde há atualmente altas concentrações do gás metano, que é inflamável. Para a Cetesb (órgão ambiental paulista), há risco de explosões. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/983232-shopping-center-norte-consegue-liminar-para-permanecer-aberto.shtml - 30.09.2011)
- Aí tá certo, afinal, na republiqueta constitucionalíssima, o que são vidas ceifadas se aquela merda for para os ares se comparadas a ganância do lucro e interesses subalternos de quem concedeu alvará de construção e “habite-se” de um shopping em cima de um lixão que produz gás metano altamente explosivo!




O QUE É ISSO, SARNEY!?
Um grupo de familiares de desaparecidos políticos realizava ato pela aprovação da Comissão da Verdade, na manhã de ontem, no gramado do Congresso, quando foi surpreendido por seguranças do Senado. Disseram ter ordem para não permitir a manifestação e começaram a arrancar do solo dezenas de cruzes feitas de pau, que representavam os parentes perseguidos e que foram mortos no regime militar. (coluna Panorama político -0 O Globo – 22.09.2011)
- Pensando bem, o nobre senador é uma síntese de Odorico Paraguaçu e Sinhozinho Malta!



NO MAIS
A coluna é do samba e não morre de amores pelo axé, mas apóia 100% Cláudia Leite que respondeu assim as críticas por ter participado do Rock in Rio:
— Não gostar de axé é normal! Anormal é se achar superior porque conhece John Coltrane ou adora o Metallica. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 30.09.2011)
- Admirador de jazz e por gostar do Coltrane, se sou anormal não sei, só sei que meu ouvido não é penico, acho axé um lixo e que também não tem nada a ver com rock! Agora, se quiserem chamar até o Amado Batista pro próximo Rock In Rio, não tenho nada com isso!



SÃO PAULO PODE SER MULTADO APÓS FLAGRA EM GANDULAS NO MORUMBI
A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) solicitou nesta segunda-feira imagens de TV que flagraram ação que pode ser enquadrada como "antiética" envolvendo gandulas que trabalharam na véspera, na derrota do São Paulo para o Flamengo, por 2 a 1, no Morumbi. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/984875-sao-paulo-pode-ser-multado-apos-flagra-em-gandulas-no-morumbi.shtml - 03.10.2011)
- Não deveria multar não, deveria pegar dois jogos de suspensão de mando de campo, já que o estádio é administrado pelo São Paulo!
- Que coisa mais medíocre e provinciana!
- No início estava até torcendo pro São Paulo, depois desta imbecilidade passei a torcer pelo FRAMENGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário