terça-feira, janeiro 10, 2012

















TÁ PENSANDO O QUÊ, QUE A BANDIDAGEM SÓ TÁ MANDANDO NO EX-TERRITÓRIO BRASILEIRO É PRERROGATIVA DO RIO?



ESTA ESCÓRIA AÍ SAIU PRA VER O PAPAI NOEL NA REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE



AMENIDADES
Três cegonhas estão voando e uma pergunta a outra:
— Pra onde você está indo?
— Vou a casa dum casal que há 10 anos está tentando ter um filho. E você?
— Eu vou à casa de uma senhora que já tem três meninas e estou levando um menino.
Aí as duas perguntam pra terceira:
— E você?
— Tô indo no convento das carmelitas. Eu nunca levo nada, mas dou cada susto!



PENSAMENTO DO DIA
Só falta para o CNJ poderes para apurar eventuais desvios funcionais dos ministros do Supremo. Afinal, os deuses do Olimpo tinham as mesmas imperfeições que um comum mortal. Juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog Sem Fronteiras – 03.01.2012)
- Infelizmente, este sonho jamais se concretizará na republiqueta dos deuses de barro que estão acima do bem e do mal e tudo é permitido e muito natural, até mesmo ministros da mais alta Corte de Justiça, por exemplo, receber presente de viagem de lua mel de renomado advogado civilista que tem interesse na Corte; ser sócio de instituto de estudos jurídicos que firma contratos com empresas públicas sem licitação e consegue benefícios ficais; se hospedar em ilha paradisíaca na Itália, custeada por advogado criminalista com interesse na Corte, para assistir seu casamento “y otras cositas más”!



2011: O ANO JUDICIÁRIO QUE NÃO TERMINOU
O ano chega ao final desmentindo o imaginário popular. Quando se trata de processos envolvendo magistrados, a Justiça costuma tardar e falhar.
Os três episódios a seguir não têm a ver diretamente com o embate entre as associações de magistrados e a corregedora nacional de Justiça (as duas liminares concedidas ao apagar do ano judiciário jogaram luzes sobre um confronto sombrio, além de retardar investigações sobre magistrados).
1) Há exatamente um ano está na gaveta da subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques, mulher do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o caso em que o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, foi acusado de assédio moral por um estagiário do STJ.
Supõe-se que, nesses doze meses em que o Ministério Público Federal não conseguiu produzir um mero parecer ou denúncia, o presidente do STJ confiava em que viria a afirmação de que fora alvo de uma acusação injusta.
Igualmente, supõe-se que o jovem estudante demitido do STJ imaginava que veria a Justiça ser feita, com o oferecimento de denúncia contra seu algoz.
Ambos, e a sociedade, chegarão a 2012 sem essa resposta.
2) No mesmo Supremo Tribunal Federal que preserva a identidade de acusados suspeitos, mencionados nos processos e nos sistemas de dados apenas pelas iniciais, a investigada Eliana Calmon Alves (assim mesmo, com o nome completo registrado nos autos) é alvo de queixa-crime instaurada por um juiz federal afastado do cargo pela corregedora.
O magistrado, que se diz vítima de difamação e injúria, já admitiu estar envolvido na talvez maior fraude ocorrida no Judiciário.
Desde outubro, Eliana aguarda que o relator, ministro Celso de Mello, decida sobre a alegada decadência ou que pelo menos mande ouvir o MPF: ou seja, o acusador não exerceu o seu direito no prazo legal, o que seria suficiente para encerrar a pendenga.
3) Condenado por unanimidade pelo STJ, em outubro de 2008, a três anos de prisão em regime aberto pelo crime de corrupção passiva, além de perda do cargo no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o juiz Paulo Theotonio Costa viu frustradas, desde então, todas as tentativas de procrastinar o trânsito em julgado da decisão e seu cumprimento.
O último esperneio aconteceu recentemente, quando o STF rejeitou um recurso.
O relator, ministro Gilmar Mendes, bem que poderia ter mandado baixar os autos ao STJ para o cumprimento da condenação (como aconteceu com o ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos e com o jornalista Antonio Pimenta Neves). Não o fez.
O MPF, por sua vez, acompanhou a inércia do Poder Judiciário e não fez o processo andar.
No último dia 12, uma nova petição foi protocolada no STJ, que aguarda decisão do presidente daquela Corte. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 01.01.2012)
- Só mesmo numa republiqueta, paraíso da impunidade, do cretinismo e da amoralidade, em nome de um falso e cínico “garantismo” homens públicos notoriamente corruptos são preservados e honrada ministra que ousa ter integridade tem seu nome completo exposto!




POR ELEIÇÕES, PREFEITOS IGNORAM APELOS DA UNIÃO E AUMENTAM GASTOS

Os prefeitos brasileiros ignoraram os apelos da equipe econômica para economizar dinheiro e aceleraram os gastos para garantir mais um mandato ou fazer o sucessor na disputa eleitoral de 2012.
Com isso, a União e os Estados pouparam de janeiro a novembro mais do que fizeram em todo o ano de 2010, não só para mostrar rigor fiscal por causa da crise internacional, mas para compensar o rombo deixado pelos municípios.
Para técnicos do Ministério da Fazenda, a pressão por aumento de gastos dos prefeitos continuará, o que poderá exigir já nos primeiros dias de 2012 um esforço adicional do governo federal – assim como ocorreu em 2011 – para o cumprimento da meta de superávit primário do setor público consolidado de R$ 139,8 bilhões. (O Globo – 31.12.2011)
- Pra isso que eles, qual ave de rapina, brigam ferozmente pela redistribuição de royalties para os estados não produtores e vivem de pires na mão mendigando verbas da União!



ROCINHA DO BRASIL
O ano que acabou ontem foi da Rocinha. Mas a favela, como mostram dados fresquinhos do IBGE, não é um Maranhão de miséria. Como em tantas outras favelas, a vida lá é muito mais dinâmica, viva e complexa do que muita gente pensa.
Exemplo: a proporção de pessoas vivendo com menos de meio salário mínimo no país é de 10,1 %. Na Rocinha, é de 2,2%.
Segue...
Outro dado interessante é o número de domicílios com saneamento adequado: 62% no Brasil, e 86% na Rocinha.
E a média nacional de analfabetos adultos (9,6%) é maior do que a da favela carioca (6,7%).(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 01.01.2012)
- Isto contraria os interesses dos esquerdóides que justificavam todos os tipos de desmandos ali existentes ao “problema social”!


TURISMO SEXUAL
Gera polêmica nas redes sociais o vídeo patrocinado pela RioTur “Come to live the Rio sensation”. Nele, gays trocam beijos em cenários do Rio. Há quem o compare com antigos comerciais da Embratur que tentavam atrair turistas exibindo bumbuns de moças nas praias.
Segue...
Antônio Pedro Figueira de Mello, da RioTur, nega que o vídeo tenha conotação sexual.
Diz que o trabalho foi feito para ser exibido em uma feira de turismo LGBT. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.01.2012)
- Então tá!
- Eu, como hetero enrustido, não entro na polêmica na republiqueta politicamente correta!



PESQUISA
GPP (17 e 18 de dezembro) para o governo do Rio: José Mariano Beltrame (PMDB), 20%; Lindbergh Farias (PT), 20%; Cesar Maia (DEM), 20%; e, Anthony Garotinho (PR) 10%. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.01.2012)
- Excluindo-se aí o honrado secretário de Segurança Pública do Rio que, por ser uma pessoa séria, acredito que jamais se envolverá em política, Deus salve o Rio de Janeiro desta trinca!



MULHER DE ALEXANDRE FROTA CONTA COMO FOI PEDIDA EM CASAMENTO: ‘GANHEI UMA BMW X5’. (http://extra.globo.com/famosos/mulher-de-alexandre-frota-conta-como-foi-pedida-em-casamento-ganhei-uma-bmw-x5-3561536.html - 04.01.2012)
- Agora, é torcer para o casamento não ser desfeito, pois se acabar, o carro fica mais fácil de tomar do que o peito de silicone de uma ex que ele quer de volta!


EU APOIO
Não sei porquê de tanta celeuma devido ao ministro da Integração beneficiar seu estado, o glorioso Leão do Norte Pernambuco. Se é pra desviar verbas públicas destinadas a recuperação das cidades atingidas pelas chuvas como ocorreu na Região Serrana, no Rio, que o façam seus conterrâneos e correligionários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário