quarta-feira, fevereiro 05, 2014






NÃO É DE HOJE QUE OUVIMOS E VEMOS ESTA HISTÓRIA E O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO CONTINUA DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO
- Num país sério, qual seria a pena desta escória?!
- A propósito:
CNJ DETECTA EVIDÊNCIAS DE REDE DE PROTEÇÃO A ADAIL PINHEIRO NO TJAM
A inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou a suspeita de existência de uma rede de proteção ao prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (23), pelo conselheiro do CNJ, Gilberto Martins. Uma sindicância foi aberta para identificar os responsáveis pelas irregularidades nos processos.
De acordo com o conselheiro, o CNJ detectou fortes evidências de que processos relacionados a questões de improbidade administrativa e crimes de corrupção têm sido tratados com morosidade no TJAM. O problema ocorreria nos processos contra Adail Pinheiro e outros políticos amazonenses. "Não tem a celeridade adequada, prevista pelo próprio CNJ, necessária para prestação da Justiça. Existem muitas evidências de que outros processos de crime contra administração pública sejam tratados desta maneira", disse.
...
- Não sei não, mas acho que o CNJ não tem a mesma opinião do nobre e eminente presidente do TJAM

HOMEM TEM TESTÍCULO CORTADO AO TENTAR ESTUPRAR MENINA DE 8 ANOS NO PI
Um homem de 47 anos teve um dos testículos cortados ao tentar estuprar uma menina de 8 anos na manhã desta terça-feira (21) no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, a tentativa de estupro aconteceu na residência da vítima e ao perceber a ação, os familiares e alguns vizinhos agrediram o suspeito, que foi preso em flagrante.
De acordo com o soldado do 9º Batalhão da Polícia Militar, Raimundo Gonçalves, o suspeito trabalhava com o avô da criança em uma sapataria montada no quintal da casa da família. “Os familiares relataram que ele nunca tinha entrado no interior da residência, mas que hoje entrou e quando perceberam ele já estava na sala em cima do sofá tentando violentar sexualmente a menina”, relatou.
Ainda segundo o policial, ao ser agredido o homem teve um dos testículos cortado e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina para receber atendimento médico. “Ele ficou com o rosto bastante machucado e o testículo só não foi retirado porque umas das pessoas interveio”, disse o soldado Raimundo Gonçalves.
...
- Isto aí é o resultado da impunidade da republiqueta constitucionalíssima, com suas leis frouxas e seu inacreditável Poder Judiciário!
- Bons tempos em que eu ficava indignado com justiça pelas próprias mãos, hoje, bato palmas!
- A propósito:
CONDENADO POR ESTUPRAR ADOLESCENTE DURANTE CINCO ANOS É PRESO NO LITORAL
Um aposentando de 52 anos, condenado a 20 anos de prisão por estuprar uma adolescente durante cinco anos, foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (17) em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí. A informação só foi divulgada nesta segunda (20) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), que efetuou a prisão.
A polícia não comentou o grau de proximidade entre a vítima e o homem. Segundo o relato, o crime iniciou quando a adolescente tinha 12 anos. Ela denunciou o aposentado em 2009 e relatou aos policiais que era violentada sexualmente em uma chácara na localidade da Várzea do Ranchinho, próximo à BR-101, em Balneário Camboriú.
O homem havia sido preso preventivamente em 2010, mas atualmente respondia o crime em liberdade. Ele foi detido em sua propriedade, onde ocorria o crime. A polícia informou que o aposentado foi conduzido para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
- Condenado a 20 aninhos por estuprar uma criança de 12 anos, estava em liberdade, é ou não é inacreditável este Poder Judiciário!
- Pergunta-se, é possível, num país sério sem um inacreditável Poder Judiciário, uma escória destas receber pena alternativa para um caso escabroso destes e suspeito de outros tantos?!?!?!


- Com um inacreditável Poder Judiciário destes, temos ou não temos que sermos simpáticos a tese de justiça pelas próprias mãos?!

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Era uma família italiana há muitos anos radicada no Brasil. O pequeno Giovanni chega da escola aos prantos e corre para o quarto. Seu pai, Francesco, vê aquilo e vai atrás do menino para descobrir qual o problema.
- Ma che, filho mio? Que fizeram a você, eh?
- Sabe pai... - respondeu o jovem entre lágrimas - é que os garotos na escola não param de me irritar, ficam me chamando de mafioso..
- Mama mia, filho mio! Foi só isso?! Você sabe que é só brincadeira! Mas pode deixar que amanhã eu passo na sua escola e resolvo isso.
- Obrigado, papai! - respondeu o menino, abrindo um sorriso - Mas faça parecer um acidente!


ENGENHEIRO QUE VIOLOU SIGILO DE CASEIRO VIRA SECRETÁRIO DE HADDAD
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), alçou ao primeiro escalão de sua equipe um engenheiro que, em 2006, participou da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, episódio que derrubou o então ministro da Fazenda do governo Lula, Antonio Palocci.
Ricardo Schumann assumiu interinamente a Secretaria de Serviços da capital –a segunda maior pasta da administração municipal em volume de contratos– no último dia 16, segundo portaria publicada no "Diário Oficial".
Ele chefiará a secretaria nas férias do titular, Simão Pedro, até o fim do mês –desde o ano passado o engenheiro trabalha no gabinete de Simão Pedro na prefeitura.
A Secretaria de Serviços é responsável pelos contratos de lixo e iluminação pública, e pelo projeto de implantação de internet grátis em praças.
Schumann foi uma das principais testemunhas da quebra de sigilo de Francenildo. Em 2006, ele era consultor do então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.
À Polícia Federal, ele confessou ter recebido ordem do ex-chefe para investigar as contas de Francenildo no banco. Ele pediu a uma funcionária de sua confiança que quebrasse o sigilo do caseiro e entregou os extratos de Francenildo para Mattoso.
Na ocasião, a quebra do sigilo do caseiro foi atribuída a um pedido pessoal de Antonio Palocci –o ex-ministro teve acesso ao documento.
Dias antes da violação de sua conta na Caixa, Francenildo disse, em depoimento para a CPI dos Bingos, que Palocci frequentava uma mansão no Lago Sul, área nobre de Brasília, onde lobistas faziam festas e, supostamente, dividiam propina.
Em 2009, o STF (Supremo Tribunal Federal) inocentou Palocci no caso da violação do sigilo de Francenildo por falta de provas. Schumann não chegou a ser indiciado. A corte decidiu manter o processo contra Mattoso.
Procurada, a Prefeitura de São Paulo não comentou o caso.
- Muito justo, se o interessado na violação dos direitos do caseiro foi absolvido pelo respeitabilíssimo STF nada mais justo do que reabilitá-lo!

OS INFILTRADOS NA TAÇA DAS FAVELAS
O diretor da Central Única das Favelas, Celso Athayde, descobriu casos de famílias que não moram em comunidades tentando inscrever seus filhos na Taça das Favelas – torneio exclusivo para moradores de favelas, criado para integrá-los e revelar talentos e futuros atletas profissionais.
“Há pessoas que dão dinheiro para o técnico deixar playboy jogar como se fosse morador, e alugam casas nas comunidades para entrar nos times e usar isso como trampolim para chegar aos clubes”, afirmou, em conversa com a coluna.
O sinal de alerta acendeu após a suspeita de que um jovem não seria morador do morro que ele dizia ser. A comissão de ética do torneio vai analisar o caso, mas Athayde já decidiu que agora todos os treinadores também terão que ser das favelas. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 26.01.2014)
- A terra de Macunaíma desmoralizou até o sistema de cotas para ingresso em universidades com arianos de olhos azuis se declarando negro, não vai desmoralizar um regulamento de jogo de futebol!

IRMÃ DE MÁRCIO RONNY RECLAMA DA FALTA DE ASSISTÊNCIA DE GOVERNO DO MA
Irmã do entregador de frangos Márcio Ronny da Cruz, a cobradora de ônibus Maria da Conceição Nunes reclamou, nesta segunda-feira (20), de uma eventual falta de assistência do governo maranhense para o tratamento de seu irmão, que desde o último dia 8 foi transferido para Goiânia (GO). Segundo ela, o governo não tem cumprido principalmente com a parte financeira para custear a estadia de Ronny e de sua outra irmã, Assunção da Cruz Nunes, que o acompanha na viagem.
Ronny é uma das cinco vítimas dos ataques a ônibus acontecidos em São Luís, no dia 3 de janeiro. Ele voltava do trabalho para casa quando o ônibus em que estava, na Vila Sarney Filho, foi incendiado. O homem teve 72% do corpo queimado porque ajudou a retirar a menina Ana Clara do ônibus e a abraçou ao sair do veículo, pois o corpo da criança estava em chamas. A menina Ana Clara teve mais de 90% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos.
...
HOMEM QUEIMADO NO MA SEGUE EM ESTADO GRAVE, MAS ESTÁ CONSCIENTE
- Mas que petulância, minha senhora, não está vendo que as respeitáveis comissões de “direitos humanos” das “humanitárias” instituições do país da Constituição “Cidadã”, compungidas, estão preocupadas com as cabeças da bandidagem que rolaram no Pedrinhas e cuidando de seus familiares, como terão tempo de dar assistência ou fazer uma visitinha a um reles cidadão que, “inconsequente”, arriscou sua vida pra salvar a mãe de duas filhas da fogueira que a escória promoveu num ônibus?

FORTALEZA É A SÉTIMA CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO, DIZ ESTUDO
...
Pesquisa é do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal.
No ano passado, Fortaleza aparecia em 13º lugar na mesma pesquisa.
egundo o índice do estudo, Fortaleza tem a taxa de homicídio de 72,81; no Brasil, a capital cearense fica atrás apenas de Maceió, com taxa de homicídio de 79,76. Os números são referentes a 2013. No ano passado, Fortaleza apareceu na posição 13 da mesma pesquisa.
O número de assassinatos no Ceará de 2012 para 2013 aumentou 19,46%, de acordo com o balanço apresentado em 10 de janeiro pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). De acordo com os dados, nos 12 meses de 2013, foram registrados 4.462 assassinatos, 727 ocorrências a mais que no ano anterior. Em 2012, o número foi de 3.735 mortes por homicídios, latrocínios e lesão seguida de morte.
Quase metade dos homicídios registrados em 2013 foi em Fortaleza . Segundo o balanço da SSPDS, a capital teve um aumento de 18,43% de assassinatos em relação a 2012. Em 2013, o número foi de 2.017 casos contra os 1.703 registrados em 2012.
...
- Não é nada, não é nada, mas já evoluiu, mas muita calma nesta hora que a republiuqueta da Constituição “Cidadã”, com seu bizarro ordenamento jurídico e seu inacreditável Poder Judiciário não poupará esforços para que atinjamos o primeiro lugar desta enobrecedora competição!
- Mas, muita calma nesta hora, compatriotas cearenses, pois a violência na republiqueta, paraíso da impunidade, não é prerrogativa da Terra de Iracema!
- A propósito:
PROMOTOR É VÍTIMA DE QUADRILHA QUE ASSALTA CICLISTAS NA USP
Com uma arma apontada para a cabeça, o promotor de Justiça Roberto Bodini entregou sua bicicleta a dois ladrões que chegaram numa moto. Simultaneamente, outra dupla armada, em outra moto, levou a bike do amigo que pedalava com ele.
Responsável pela investigação da máfia do ISS (imposto sobre serviços), Bodini é mais uma vítima da quadrilha que já atacou pelo menos nove ciclistas na USP, no Butantã (zona oeste).
Após os crimes, geralmente no início da manhã, alguns ciclistas decidiram contratar escolta armada para acompanhá-los nos treinos.
Os relatos são semelhantes. Sempre em dupla, os ladrões emparelham com os ciclistas. Armado, o passageiro desce do veículo e rende a vítima. O ladrão coloca a bicicleta nas costas, sobre na moto e a dupla foge.
A cena se repetiu entre 2 e 18 de janeiro em três áreas diferentes do campus. Os alvos são ciclistas que treinam ao menos quatro vezes por semana na Cidade Universitária, geralmente entre as 5h e as 6h30 das terças e quintas-feiras e aos sábados.
O chamariz são bicicletas feitas sob encomenda, que podem custar até R$ 20 mil.
Bodini e o amigo foram atacados no sábado. "Eles jogaram a moto em cima da gente e anunciaram o assalto. Foram violentos. Tive dificuldade para tirar o celular do bolso e levei uma coronhada na cabeça, mas estava de capacete", contou Bodini.
Segundo o professor de educação física Ricardo Arap, que treina ciclistas, os roubos são em três pontos, num raio de 2 km: na avenida da raia olímpica (onde o promotor foi roubado), na rua da Reitoria e na praça do cavalo.
A suspeita é que os ladrões fujam por uma viela, ao lado do Hospital Universitário, em direção à favela São Remo.
A bicicleta seria entregue a "atravessadores" e vendida no mercado informal.
Em um dos assaltos, os ladrões deram dois tiros contra uma mulher que tentou fugir quando colocava a bicicleta no carro. Os disparos atingiram a lataria do veículo.
Na manhã de ontem, uma vítima foi atacada por ladrões que chegaram de carro e portavam armas de grosso calibre. Eles teriam levado o carro e a bicicleta da vítima, segundo ciclistas.
O promotor criticou a ação da PM que, segundo ele, não fez buscas na região. "Após o assalto, peguei uma carona e fui ao batalhão próximo. Eles disseram que eram do policiamento de trânsito e que não poderiam ir ao local."
Em nota, o delegado Paulo Arbues de Andrade, titular do 93º DP (Jaguaré), afirmou que "está trabalhando em conjunto com a PM para identificar e prender os autores".
Segundo ele, estão sendo monitorados "pontos estratégicos, que foram definidos a partir do trabalho de inteligência policial". A Secretaria de Segurança Pública disse que há policiamento ostensivo e preventivo na região.
A Corregedoria diz que vai apurar eventual omissão dos PMs no caso do promotor.
- Enquanto isso, o respeitabilíssimo STF regula o uso de algemas na bandidagem e decide, por maioria, que “O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS” (HC 82959/SP)
- No país da Constituição “Cidadã” de gente inteligentinha, “iluminados juristas” e da turminha dos “direitos humanos”, quem é mesmo que está condenado ao regime fechado, sem progressão de pena e sem direito a banho de sol, hein?!

GOVERNO CONSIDEROU 'INGRATIDÃO' AS MANIFESTAÇÕES DE JUNHO, DIZ CARVALHO
Porto Alegre - O secretário geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira, 24, que algumas esferas do governo consideraram 'ingratidão' a realização das manifestações populares de junho, quando milhares de pessoas foram às ruas por melhorias nos serviços públicos. Segundo ele, o sentimento era de que 'fizemos tanto por essa gente e agora eles se levantam contra nós'".
...
- Liga não, nobre ministro com jeitão de congregado mariano, segundo alguns de seus companheiros de “esquerda”, aquilo foi coisa de coxinha e de mauricinhos de shopping!
- Aliás, os serviços públicos da republiqueta são de excelente qualidade, não entendo, também, porque reclamam tanto!
- Pobre republiqueta em que homens públicos acham que o pouquíssimo que fazem em favor da população que não passa de obrigação, vira dívida de gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário