quarta-feira, fevereiro 04, 2015






E NAQUELA REPUBLIQUETA COMOVIDA COM EXECUÇÃO DE TRAFICANTES NA INDONÉSIA...
- Neste aí a escória usou coleira de cachorro pra amarrar a família!

venerando STF, em sua maioria, entenderam que o cumprimento integral em casos de crimes hediondos é “cruel e desumano” (HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90); o não menos nobre e eminente desembargador do TJRJ Siro Darlan entende como “inútil e dispendioso” o encarceramento (Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html); o então sobre deputado Domingos Dutra (PT-MA), felizmente não reeleito, propôs projeto de lei para conceder aos presos “direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha, acesso a jornais, rádio, e TV a cabo e, não satisfeito, a criação do Dia do Encarcerado, a ser “comemorado” em 25 de junho (Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/12/20/deputado-quer-criar-a-cadeia-cinco-estrelas/): a nobre deputada deputada Rosane Ferreira (PV-PR), apresenta projeto de lei proibindo a exibição de imagens da bandidagem sendo presa, sob o argumento de que “essas cenas são exibidas pelas emissoras, embaladas em um manto de prestação de serviço público, explorando a imagem dos envolvidos atrás apenas de audiência, banalizando o crime.” (Fonte: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/10/18/exibir-imagem-de-camera-de-seguranca-pode-virar-crime/), impossibilitando que outras vítimas possam identificar seus algozes; e, pra fechar com chave de ouro, o Egrégio TJRJ baixa Resolução 33/2014, proibindo os juízes de plantões noturnas de decretar prisões preventivas e temporárias (Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/11/juizes-estao-impedidos-de-decretar-prisoes-depois-das-18h-no-rio.html)!
- Responda rápido, a quem estas respeitabilíssimas instituições com seus “sensíveis e humanitários” eminentes membros, custeadas pelos cidadãos de bem, representam?
- Não se como na republiqueta tem gente com esta teoria que tem a coragem de se autoproclamarem “humanistas” e, depois de assistirem estas reportagens ainda conseguem dormir tranqüilamente!

PORTA DOS FUNDOS


AMENIDADES
Dois amigos conversam num bar.
– Puxa, você sabe que eu não consigo compreender direito o que é um dilema?
– Vamos criar uma situação para esclarecer. Imagine que você de repente acorda numa cama com duas pessoas. Do seu lado esquerdo está uma mulher deslumbrante, louca para fazer sexo com você. Do seu lado direito está um homem alto, forte, totalmente excitado.
– Ué, e onde é que está o dilema?
– Aqui: para qual dos dois você vai virar as costas?

JUIZ DA LAVA JATO SINALIZA QUE VAI ACELERAR PROCESSO E DAR PENAS DURA
Ao marcar as primeiras audiências de julgamento dos envolvidos na Operação Lava Jato para fevereiro, o juiz federal Sergio Moro, que vai julgar os casos de corrupção na Petrobras, sinaliza que vai acelerar o processo e aplicar sentenças pesadas. Inclusive aos executivos apontados como corruptores e que concordaram em fazer a delação premiada.
CABEÇA DE JUIZ
É a avaliação de advogados que atuam no caso, diante da conduta do juiz, que, segundo um deles, tem se mostrado "tecnicamente competente e duro" em suas decisões até o momento. É uma incógnita como Moro julgará os réus que resolveram colaborar com a Justiça, já que a delação é acertada entre o Ministério Público e a parte, mas a sentença sempre caberá ao juiz. O temor é que ele isente as empresas e condene à prisão mesmo aqueles que fizeram acordo.
CANA DURA
Presos há mais de 60 dias, os 11 executivos que estão na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) vivem uma rotina que tem deixado alguns bem abalados psicologicamente. Apesar do tratamento cortês dos carcereiros, eles são submetidos a regras como a de ficar de cócoras contra a parede no fundo da cela, quando vão receber a bandeja de comida.
CANA DURA 2
Um dos mais abalados é Eduardo Leite, vice-presidente da Camargo Corrêa, que aguarda o julgamento do quarto habeas corpus, após três negativas para esperar o julgamento em liberdade ou em prisão domiciliar. O novo pedido será analisado pela ministra Laurita Vaz, do STJ. "A prisão preventiva virou antecipação de condenação", diz Antonio Mariz de Oliveira, advogado de Leite. "Parece uma forma de forçar a delação premiada. Uma tortura psicológica e moral."  (coluna Mônica Bérgamo – Folha – 15.01.2015)
- Pois é, quem está acostumado com a impunidade e com juízes “humanitários e legalistas”, principalmente a turma do andar de cima, pegar um magistrado sério que no paraíso da impunidade é considerado “tecnicamente competente e duro”, conhecer a cadeia e seu ritmo, realmente abala os alicerces!
- A propósito, a cantilena enfadonha dos nobres causídicos e alguns nobres e eminentes membros da segunda instância do inacreditável Poder Judiciário no país dos bacharéis onde temos a aberração da figura de “réu confesso ser considerado presumivelmente inocente” é a mesma!

ROMPER A PARALISIA
A qualidade de vida nas cidades é prioridade da ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente). No Rio, a despoluição da Baía de Guanabara se arrasta. A ideia é criar uma autoridade gerencial autônoma que transcenda mandatos políticos de quatro anos. O governador Pezão e os prefeitos da Região Metropolitana poderiam dividir os investimentos e a paternidade do projeto. (coluna Panorama Político – O Globo – 13.01.2015)
- Gosto dos nomes dos cargos, este aí vai ser “autoridade gerencial autônoma”, talvez com esta pomposa função se revolva o que há décadas prometeram enquanto entravam montanhas de dinheiros publico e privado, inclusive do exterior e até agora nada se viu!

FRITURA
Há um mistério no lance da irritação da doutora Dilma com as declarações do ministro Nelson Barbosa sobre o salário mínimo. Ela estava na praia. Entende-se que pediu-lhe uma retificação, mas isso poderia ter sido feito discretamente, sem a teatralização de uma reprimenda escolar.
Se o acompanhamento sinfônico dado ao episódio saiu do Planalto, o que há por lá não é mais uma frigideira. É grelha mesmo. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 11.01.2015)
- As pessoas, com raras exceções, não sobrevivem sem seus cargos que os colocam acima de sua auto-estima, a ponto de fazer declarações fundamentadas, posteriormente sendo obrigadas a desmentirem publicamente, então não seria eu, pediria o boné e caía fora!

MEMÓRIA: JAPÃO MOSTRA CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO DIANTE DE TRAGÉDIA NATURAL
Dois meses após a tragédia na Região Serrana do Rio, o Japão enfrentou terremoto de 8,9 graus
RIO - Dois meses após a tragédia natural que matou quase mil pessoas na Região Serrana do Rio, o Japão enfrentou um terremoto de 8,9 graus na escala Richter, o maior já registrado naquele país. Pouco tempo depois, a costa Nordeste japonesa foi varrida por um Tsunami. Os dois desastres naturais deixaram 15 mil mortos.
Mas, enquanto no Estado do Rio municípios serranos ainda aguardam por obras de reconstrução, no Japão a região atingida pela devastação mostrou uma elevada capacidade para se reerguer após uma tragédia. Um dos símbolos desse grau de superação foi a reconstrução de uma estrada em Naka, na província de Ibaraki. Em apenas seis dias, a rodovia, que faz a ligação da província com a capital Tóquio, teve uma extensão de 150 metros, até então destruídos, liberados ao trânsito.
Em uma comparação com a Região Serrana, duas pontes ainda não foram entregues em Petrópolis na localidade do Vale do Cuiabá. Em Nova Friburgo, pelo menos 20 áreas de risco - ameaça de queda de barreiras ou alagamentos - no bairro São Geraldo ainda aguardam por obras de prevenção. Estima-se que no município um, em cada dez moradores, more em área de risco.
Outro exemplo da capacidade de reação a tragédias no Japão foi a recuperação do aeroporto de Sendai. O local foi completamente destruído pelas ondas. O terminal ficou coberto de lodo e a área externa acumulou centenas de carros empilhados pela força das ondas. As pistas, além de muito lixo, foram tomadas por restos de aeronaves. Para o terminal voltar a funcionar parcialmente, o governo japonês realizou limpeza e obras de recuperação em 32 dias. Para marcar a reabertura das pistas, o primeiro aviou que pousou trouxe a frase "Ânimo Japão".
Na contabilidade da reconstrução japonesa, ficaram prontas em quatro meses 37 mil das 50 mil casas temporárias construídas para abrigar as vítimas da tragédia. Nem todas as unidades já foram substituídas até hoje.
...
- Enquanto isso...
NO NORDESTE, ENTREGA DE CASAS ATRASADA E DENÚNCIA DE SUPERFATURAMENTO
Cidades destruídas em 2010 não foram reconstruídas
RIO - Não só os municípios da Região Serrana do Rio enfrentam a morosidade nas obras de reconstrução. Cidades do interior de Alagoas e de Pernambuco destruídas por enchentes em 2010 ainda esperam por melhorias. Em Alagoas, a chuva provocou destruição em 19 municípios, desabrigou cerca de 70 mil moradores e deixou 30 mortos. Passados cinco anos, nem todas as casas prometidas às vítimas da enchente, provocada pelo transbordamento dos rios Mundaú e Paraíba, foram entregues. Parte dos conjuntos construídos ainda enfrentam invasões.
Até o fim do ano passado, Alagoas contabilizava 13 mil moradias entregues para vítimas de enchentes e duas mil em construção. Outras duas mil ficaram prontas ou tiveram as obras paralisadas na fase final de construção, mas foram invadidas.
...
CIDADES ATINGIDAS POR CHUVAS NO PAÍS AINDA ESPERAM OBRAS
Governos não se entendem, e casas para moradores de áreas de risco e contenção de encostas ficam no papel
RIO - Enquanto o país enfrenta a maior crise hídrica da História, com o risco de racionamento de água no Sudeste, os governos federal, de estados e de municípios não conseguiram solucionar até hoje problemas ocasionados há mais de quatro anos pelas chuvas intensas que destruíram cidades da Região Serrana do Rio, Alagoas, Pernambuco e Santa Catarina. A burocracia e a falta de entendimento entre os governos emperraram obras, como construção de pontes e contenção de encostas, e impediram que fosse zerado o déficit habitacional ocasionado por famílias que ocupam áreas de risco ou recebem, atualmente, o aluguel social.
Em Petrópolis, umas das cidades mais castigados pela chuva da noite do dia 11 de janeiro de 2011 na Região Serrana — enchente que deixou 907 mortos, 215 desaparecidos e 35 mil pessoas sem moradia, a maior tragédia natural do país —, os projetos de reconstrução ficaram dois anos parados. Só em 2013 o município conseguiu resgatar verbas federais e começar a recuperação de encostas. A cidade foi incluída no PAC das encostas, que prevê obras em 14 áreas de risco, divididas em três lotes, num investimento de R$ 55 milhões.
...
- Não fosse eu ateu, diria – Oh Deus, por que não mandastes os fenômenos naturais pra cá e os políticos e governantes daqui pra lá?!

INTERVALO
O ex-ministro Gilberto Carvalho só assume seu posto no Sesi no início de fevereiro. Até lá, aproveitará para tirar umas férias e para se inteirar de suas novas atribuições. “O Sesi é um mundo, tenho muito o que aprender”, diz. (coluna Panorama Político – O Globo – 07.01.2015)
- Eles entendem de tudo e estão sempre pendurados numa boquinha!

PREFEITURA DE SÃO PAULO PAGARÁ SALÁRIO MÍNIMO PARA TRAVESTIS ESTUDAREM
Inicialmente, cem delas vão receber bolsa para voltar às aulas e se matricular em cursos do Pronatec
SÃO PAULO - A prefeitura de São Paulo anunciará no fim do mês a criação de uma bolsa de um salário mínimo mensal (R$ 788) para que, inicialmente, cem travestis e transexuais da capital voltem a estudar e se matriculem em cursos técnicos do Pronatec. Para receber o salário do município, as beneficiárias terão que comprovar presença nas aulas. A exigência é semelhante à do principal programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família. A iniciativa é inédita no Brasil e na América do Sul e custará cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos em 2015. O valor é três vezes maior do que o orçamento do próprio governo federal para ações voltadas ao público LGBT no ano passado.
- O Brasil é o país que mais mata travestis no mundo. Mata quatro vezes mais do que o México, o segundo mais violento. Essas pessoas nunca foram tratadas como cidadãs, sempre foram empurradas para as ruas pelas famílias, pela escola e pela sociedade. Queremos tratá-las como gente, com a opção de se prostituir ou não - afirma Rogério Sottili, secretário de Direitos Humanos do município, responsável pela coordenação do programa.
...
- O fundamento do nobre secretário me confundiu, acho que Sua Senhora prefere que eles continuem sendo assassinados, mas com diploma, é claro!
- Eta republiqueta esquizofrênica, politicamente correta que prima pelos “direitos humanos”, em vez de criar leis penais duras para homicídios, de qualquer natureza, inventa uma bolsa-travesti, como se todos os gays que são abatidos com insetos ganhasse a vida se prostituindo!

JOVENS USAM ANESTÉSICOS PARA CAVALO COMO ENTORPECENTE NO RECIFE
A quetamina, Special K ou, simplesmente, “K” - medicamento veterinário usado para fins anestésicos, com efeito hipnótico - não é uma substância recém-descoberta. Em 2001, a banda inglesa Placebo já comparava o uso da droga por humanos a uma decepção amorosa em sua canção "Special K", descrevendo a impotência do usuário diante da ação da substância: “Estou na areia movediça. Gravidade. Sem escapatória, gravidade”. Embora popular nas raves da Europa, o uso da droga sintética é um fenômeno recente no Brasil - e já levanta um alerta sobre a recente onda de consumo entre os jovens do Recife.
...
- Vai ver que também é bom pra burro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário