quinta-feira, novembro 05, 2015






E NA REPUBLIQUETA EM QUE A INCRÍVEL SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA ENTEDEN SER “CRUEL E DESUMANO” O CUMPRIMENTO DA PENA INTEGRAL...
(HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90)
PORTA DOS FUNDOS
AMENIDADES
O cabra da peste vinha montado no jegue, quando, de repente, o jegue empaca. E como todo mundo sabe, jegue, quando empaca não sai mais do lugar de jeito nenhum. O sujeito faz de tudo e nada. Lá na curva ele vê uma faixa: “Conserta-se Jegues”. Entre aliviado e curioso ele caminha até lá e conta o problema. O dono da oficina manda seu ajudante em um caminhão para rebocar o jegue. Chegando no local, o guindaste levanta o jegue, coloca no caminhão e toca todo mundo para a oficina. Quando chegam, o dono da oficina fala para o ajudante: – Severino, bota ele na rampa. O guindaste desce o jegue numa rampa. Aí, o dono da oficina pega uma raquete de madeira (tipo frescobol), chega por trás e dá uma raquetada no saco do jegue. Santo remédio: o jegue sai numa disparada! O dono do jegue, abobado com a eficiência do serviço, pergunta: – Mas e agora, cumé que eu pego o jegue? O dono da oficina fala para o ajudante: – Severino, bota o homi na rampa…
A TROCA DE GUARDA NA DEFESA DAS EMPREITEIRAS
Imagine-se um cidadão que está com dores no estômago. Vai ao médico, ele lhe receita um remédio, mas a dor piora. Essa foi a situação das grandes empreiteiras que procuraram bancas de advogados no início da Operação Lava-Jato. Os doutores inventaram a teoria segundo a qual as empresas eram santas, submetidas a extorsões. Depois, disseram que os malfeitos eram coisa de um ou de outro diretor, nunca da companhia. Colaborar com o Ministério Público, nem pensar. Como diria a doutora Dilma, “não respeito delator”. Estavam tratando os clientes com um remédio vencido.
Passou o tempo, mais de uma dezena de ilustres empresários foram para a cadeia, e aconteceu o impensável: Marcelo Odebrecht está na carceragem de Curitiba. A confissão de pessoas e empresas passou a ser comum, e hoje quem está enroscado na Lava-Jato quer pelo menos estudar como a Camargo Corrêa está se desenroscando, graças à colaboração.
O sujeito que estava com dor de estômago foi a outro médico e ouviu o seguinte: o senhor está com um câncer, o que tenho a lhe recomendar é uma quimioterapia, coisa braba, e não há garantia de cura. As empresas e a turma da tornozeleira da Lava-Jato estão numa situação parecida. Só lhes resta esperar que o juiz Sérgio Moro termine seu serviço. Depois disso, poderão recorrer aos tribunais superiores de Brasília. Será a hora da quimioterapia.
Trata-se de buscar brechas em depoimentos e acusações. Em alguns casos, nada haverá a fazer. Em outros, pode-se tentar a quimio. Por exemplo: um condenado a dez anos em regime fechado pode ter sua pena reduzida para cinco. Passará menos de dois anos trancado, vestirá sua tornozeleira e irá para Angra do Reis.
Isso poderá ocorrer na medida em que os processos seguirem para as instâncias superiores com defeitos estimulados pela popularidade dos acusadores e pela onipotência que se infiltrou na cabeça de alguns deles. Diversas lombadas existentes no caminho da Lava-Jato são públicas e ainda podem ser corrigidas. Por exemplo:
O grampo ilegal encontrado na cela de Alberto Youssef estava ativo em abril de 2014, quando ele a ocupava? Uma sindicância da Polícia Federal diz que não. Um agente disse à CPI da Petrobras que sim.
Há pontos dos depoimentos de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, que não batem com os de Youssef. Também não batem com os de Fernando Baiano, que o acusa de ter escondido US$ 3 milhões. Alguém está mentindo, mas o acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal os obriga a dizer a verdade, sob o risco de voltarem para a cadeia. Um procurador chegou a dizer que não se deve mexer em “bosta seca”. Essa doutrina perderá valor ao chegar a Brasília.
A advogada Beatriz Catta Preta administrou os acordos de colaboração de nove acusados. Alguns deles estavam em posições conflitantes no inquérito. Num caso, o do empresário Julio Camargo, o nome do deputado Eduardo Cunha foi omitido na primeira fase e mencionado no depoimento ao juiz Moro. Catta Preta desligou-se de todos os seus clientes e foi para Miami.
Essas lombadas serão insuficientes para desmontar o processo. Servirão apenas para reforçar a medicação quimioterápica de alguns réus. No chute, será possível oferecer a esperança de uma redução à metade das penas de alguns deles.
Como ensinou um velho rábula: “Na primeira instância, juízes e promotores falam, e na Lava-Jato falaram bastante. Nas instâncias superiores, em Brasília, o que foi espetáculo transforma-se numa papelada silenciosa. Nela, só vale o que está escrito”. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 25.10.2015)
- Se na primeira instância, juízes e promotores falam, fazem muito bem, afinal os pigmeus do bulevar que pagam a polpuda conta têm direito de saber das tenebrosas transações, o que me preocupa é o silêncio das incríveis instâncias superiores que, com seus triplos saltos carpados jurídicos absolves grandes corruptos por ... “falta de provas”, isto quando não deixam os processos chegarem à prescrição com seus tecnicismos e “legalismos” jurídicos, que os digam outras operações jogadas no lixo!
ANJO MAU
Moreira nega que seja má companhia para o Temer: — Ele é que é para mim! (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 24.10.2015)
- Fala sério, nobre ex-governador do Rio, como se isso fosse possível!
JUSTIÇA CONCEDE SEMIABERTO A SUZANE VON RICHTHOFEN
Ela foi condenada em 2002 por matar os pais com ajuda do namorado, em São Paulo
SÃO PAULO — Condenada a 38 anos e seis meses de prisão pelo assassinato dos pais Manfred e Marísia, em 2002, Suzane von Richthofen vai para o regime semiaberto. Em votação unânime, a 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou nesta quinta-feira o pedido da defesa de progressão de regime. Suzane, que já cumpriu 13 anos da pena, planejou e executou o crime com o então namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Cristian. Eles já cumprem o regime semiaberto desde 2013.
Em agosto de 2014, Suzane recusou-se a ir para este regime. Na ocasião, ela temia por sua segurança numa possível transferência de presídio. No semiaberto, ela poderá trabalhar durante o dia, mas deverá dormir na prisão. Suzane cumpre pena na Penitenciária Feminina de Tremembé, no Vale do Paraíba.
...
- Conta num fórum jurídico internacional que numa republiqueta que se orgulha de ter uma Constituição “Cidadã”, com “as leis mais avançadas do mundo” e uma inacreditável Poder Judiciário, cuja Suprema Corte de Justiça entende ser “cruel e desumano” o cumprimento de pena integral para crimes hediondos (o respeitabilíssimo STF considerou, por maioria, “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral para crimes hediondos ao julgar o HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90) uma vagaba trama e executa o assassinato dos pais a pauladas foi condenada a peninha de 38 anos e em 13 aninhos já está na rua!
- Enquanto isso...
BRASILEIRO QUE MATOU OS PAIS PODE PEGAR TRÊS PENAS DE PRISÃO PERPÉTUA
Se condenado, Carlos Campos deverá ficar pelo menos 63 anos preso por cada crime antes de ter direito à fiança.
O brasileiro Carlos Campos, acusado de assassinar a facadas o pai, a mãe e a sobrinha de 3 anos em Harrison, NJ, no dia 16 de agosto de 2011, foi formalmente indiciando de homicídio triplamente qualificado por um júri em Hudson.
...
Campos é acusado de assassinar o pai Carlos Campos-Trindad, 57, a mãe Ruth Pereira, 58 e a sobrinha Gabriella Morales, 3, dentro da casa onde moravam. O brasileiro está preso sob uma fiança de 1 milhão de dólares. Ele deverá comparecer à corte no dia 21 de fevereiro diante da juíza Mary Costello em Jersey City.
...
- E na republiqueta, o que aconteceria à escória? Bom, se não fosse fixada a fiança de merda de uns 10 mil reais poderia até sair pela porta da frente da delegacia desde que tivesse emprego e residência fixos e bons antecedentes, como se fosse possível matar os pais e a sobrinha mais de uma vez (só mesmo na republiqueta esquizofrênica) e iria aguardar por uns 15 ou 20 anos o julgamento em liberdade até o processo percorres as trocentas instâncias, gozando da “presunção de inocência” e eles chamam isto de “justiça”!
- Ah, já ia me esquecendo, mas lá também tem condicional por lá e sabe quando o verme vai poder desfrutar dela, basta multiplicar 63 anos por três, isto é, NUNCA, vai apodrecer na cadeia!
- Agora só falta a republiqueta pedir clemência ao Obama!
EMBARAÇOSO
Os deputados do PSDB precisaram correr para imprimir uma segunda versão do voto em separado que apresentaram na CPI da Petrobras. Na versão original, estava impresso o nome do líder Carlos Sampaio. Mas ele desistiu de assinar ao constatar que os tucanos também pediam a abertura de inquérito cível contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A segunda versão teve que ser feita sem o nome e a assinatura do líder da sigla. Sampaio é o principal interlocutor da oposição com Eduardo Cunha. Para o pedido de impeachment andar, a oposição depende da posição que o presidente da Câmara adotar. (coluna Panorama Político – O Globo – 23.10.2015)
- Tudo farinha do mesmo saco, a ética deles é seletiva, mas adoram posar para os holofotes entregando o pedido de impeachment da presidente Dilma!
- A propósito:
PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS
Ronaldo Caiado (DEM) apresentou questão de ordem ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para que fossem devolvidas as MPs com jabutis (com temas alheios à medida original). Renan quis aplicar a norma na votação do Regime Diferenciado de Contratações. Havia um jabuti a favor de produtores rurais de Goiás. “Mas justo hoje?”, reclamou Caiado. (coluna Panorama Político – O Globo – 23.10.2015)
- Farinha pouca, meu pirão primeiro!
MALUF REJEITA SER COMPARADO A EDUARDO CUNHA
‘Você viu algum documento meu?’, questionou o deputado federal
SÃO PAULO - Para o deputado federal Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, não há como fazer comparações entre ele e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Questionado se Cunha segue à risca a sua estratégia nos casos em que foi denunciado pelo Ministério Público, Maluf respondeu:
— Você viu algum documento meu? Cartão de crédito? Viu cheque? Algum extrato? Como ele está seguindo à risca?
...
- Vi, não vimos, mas, parece que quem viu foram os promotores dos EUA!
DONO DA ZARA COMEMORA TÍTULO DE HOMEM MAIS RICO DO MUNDO LIBERTANDO UM ESCRAVO
Bill Gates já não é o homem mais rico do mundo. O título passou para Amancio Ortega, o fundador da Zara, que tem US$ 79,8 bilhões, contra US$ 78,1 de Bill. A conquista do título foi motivo de muita comemoração e Ortega, que leva uma vida sem muitos exageros, se permitiu um pequeno luxo: libertou um escravo.
Como é um homem de hábitos simples, em vez de jatinho ele vai receber o título a bordo de um navio negreiro. O empresário está escrevendo também um livro no qual promete contar todos os segredos de como se transformar no homem mais rico do mundo. Sucinta, a publicação terá apenas uma frase: tenha escravos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário