quarta-feira, dezembro 02, 2015






É... CAMPEÃO

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
- Papai, o que é ser homem?
– Ser homem, meu filho, é ser forte, destemido, responsável, saber tomar decisões, cuidar da sua familia e garantir o sustento da casa.
– Uau! Que bacana! Então quando eu crescer eu quero ser tudo isso, igualzinho à mamãe.

PEDRO PAULO AMEAÇOU “SUMIR” COM A FILHA, DISSE SUA EX-MULHER À POLÍCIA
EXPRESSO encontrou novo registro policial contra o pré-candidato do PMDB à prefeitura do Rio de Janeiro. Ele é de 2010
EXPRESSO revela, com exclusividade, mais um registro policial desabonador para Pedro Paulo Teixeira, secretário de governo da cidade do Rio de Janeiro e pré-candidato do PMDB à prefeitura em 2016, apoiado pelo prefeito Eduardo Paes. Na semana passada, EXPRESSO revelou que Pedro Paulo agredira sua ex-mulher, Alexandra Marcondes, em 2008. A informação desmentiu declaração anterior de Pedro Paulo, que admitira ter agredido Alexandra apenas uma vez, em 2010.
O novo documento foi registrado no dia 4 de agosto de 2010. Alexandra foi à 16ª delegacia de polícia da Barra da Tijuca para prestar queixa contra Pedro Paulo, com quem fora casada por sete anos e de quem se separara havia cerca de sete meses. Alexandra relata que Pedro Paulo a “ameaçava constantemente”, reforçando registro que ela fizera na Delegacia da Mulher em fevereiro daquele mesmo ano. Alexandra contou à polícia que Pedro Paulo não aceitava a separação nem “respeitava” as datas estipuladas pela Justiça para visitar a filha do casal, que, naquele período, tinha quatro anos de idade. A Justiça autorizara que Pedro Paulo visitasse a criança uma vez por semana e ficasse com ela em finais de semana alternados.
Segundo o registro de ocorrência, que gerou o inquérito de número 016-08687-2010, Pedro Paulo “diariamente liga para a declarante (Alexandra) e para a mãe da mesma, dizendo que vai tirar a guarda da criança e que vai sumir com ela”. Alexandra disse aos policiais que Pedro Paulo foi até o prédio onde ela morava no dia anterior, subiu sem autorização e passou a chutar a porta do apartamento dela. Como Alexandra disse a ele que chamaria a polícia, Pedro Paulo foi embora. No dia em que o boletim de ocorrência foi lavrado, segundo o relato de Alexandra, Pedro Paulo voltou ao apartamento dela, chutou a porta e disse que “domingo, dia dos Pais, iria pegar a criança e sumir com ela”. Pedro Paulo só parou, de acordo com Alexandra, após a chegada dos seguranças do prédio.
Procurados por EXPRESSO, Pedro Paulo e Alexandra não teceram comentários sobre o novo boletim de ocorrência.
Na semana passada, Pedro Paulo e Alexandra organizaram uma coletiva de imprensa para dizer que as brigas entre os dois estavam superadas.  O prefeito Eduardo Paes disse que não se manifestaria sobre problemas do casal e que continuava apoiando Pedro Paulo à prefeitura. Paes disse, ainda, que Pedro Paulo vencerá as eleições de 2016. 
- Ainda bem que sua nobre ex-mulher disse, publicamente sem ruborizar, que o nobre secretário não tem o perfil agressivo, fico imaginando se fosse violento, nem nobre alcaide Eduardo Paes, seu protetor!
- Aliás, a gente percebe logo quando ex-mulher de homem público saiu bem financeiramente na separação e a pensão alimentícia está rigorosamente em dia!

TUCANOS COBRAM POSIÇÃO CLARA
Pipocaram mensagens no grupo de Whatsapp da bancada do PSDB depois das entrevistas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Seus deputados consideraram suas explicações frágeis e querem que o partido deixe claro que não o apoia. Na bancada, há quem considere dúbia aquela nota que defende o “afastamento” de Cunha, para que ele possa “exercer o seu direito constitucional à ampla defesa”. Para os tucanos, agora que Cunha parece ter se ancorado no governo, não há motivos para protegê-lo. Até mesmo o líder do PSDB, Carlos Sampaio, que depositou esperanças no compromisso de Cunha com o impeachment, está jogando a toalha. (coluna Panorama Político – O Globo – 10.11.2015)
- Os simpatizantes da tucanada já deveriam se acostumar do jeito em cima do muro de ser deles!

FRANÇA OFERECE SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA AO BRASIL NAS OLIMPÍADAS
BRASÍLIA - Em encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada neste domingo, o chanceler francês Laurent Fabius ofereceu ao Brasil abrir os serviços inteligência e trocar informações sobre segurança para reduzir os riscos de terrorismo durante as Olimpíadas do Rio no ano que vem. O francês veio ao Brasil depois de passar pela Índia e África do Sul para tratar da COP 21, conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas que acontecerá em Paris a partir do próximo dia 30.
— A França está à disposição para transmitir os resultados sobre a questão de segurança e para abrir nossos serviços de inteligência para trocar informações para reduzir os riscos ao máximo e que possamos informar uns aos outros sobre os terroristas — disse Fabius em entrevista coletiva após a reunião com Dilma.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que essa ajuda será importante porque a França tem larga experiência em sediar grandes eventos. Já recebeu a Copa do Mundo e as Olimpíadas de Inverno.
...
- Franceses não percam o seu tempo, as Olimpíadas estão aí e a republiqueta ainda está discutindo o que é terrorismo!
- A propósito
BRASIL TEM POUCA VERBA PARA PREVENÇÃO DE ATOS TERRORISTAS NOS JOGOS OLÍMPICOS
Os ataques terroristas em Paris na última sexta-feira mataram 129 pessoas e expuseram a fragilidade dos governos frente aos atentados de grupos extremistas. No Brasil, essa fragilidade pode ser traduzida em números. Estudo realizado pela ONG Contas Abertas sobre o orçamento do governo federal em 2015 mostra que, dos R$ 63 milhões previstos para a prevenção de atos terroristas nos Jogos Olímpicos de 2016, apenas R$ 762 mil foram, de fato, pagos pelo Ministério da Defesa.
Isso significa que, a menos de dois meses do fim do ano, a pasta executou pouco mais de 1% daquilo que havia sido previsto para os 12 meses de 2015, de acordo com Projeto de Lei Orçamentária aprovado pelo Congresso Nacional.
...
- Bobagem, liga não, a republiqueta constitucionalíssima com seus çábios iluminados até hoje não tem dispositivo penal sobre terrorismo, porque ainda estão numa discussão estúpida e enfadonha do que seja ato terrorista, aliás, não é de se entranhar numa republiqueta em que se transporta uma tonelada de explosivos pra lá e pra cá como se transporta um saco de farinha!

POR APOIO, DILMA ENTREGA PRESIDÊNCIA DOS CORREIOS PARA O PDT
Na tentativa de restabelecer a fidelidade da base aliada no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff entregou nesta quarta-feira (11) a presidência dos Correios, uma das principais empresas estatais do governo federal, para o PDT.
Em decreto publicado no "Diário Oficial da União", a petista nomeou para o cargo o ex-deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA). A indicação foi feita pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo, também do PDT, e ocorre pelo modelo de "porteira fechada". Pela fórmula, o titular do ministério indica os ocupantes de toda a estrutura.
Formado em medicina e com atuação na área agropecuária, o novo presidente não é funcionário de carreira e também não faz parte dos quadros técnicos da companhia estatal.
...
- Não sei não, mas acho que a única forma de correspondência de que um médico entende é de encaminhar um presunto, ao Criador ou ao tinhoso, dependendo do produto, para o além instruído com o atestado de óbito!

QUE POLÍTICA ECONÔMICA, QUE NADA!
A conversa sobre a necessidade de mudar a política econômica é acessória.
As razões essenciais da nova ofensiva de Lula contra Joaquim Levy são o relatório do Coaf dando conta da multimilionária movimentação financeira do ex-presidente e de outras figuras de proa do petismo, e a recomendação da Receita para que seja quebrado o sigilo fiscal da empresa de um de seus filhos.
Como Coaf e Receita estão sob o guarda-chuva da Fazenda, Lula atribui ao ministro seus embaraços mais recentes. O mecanismo é o mesmo que o levou a pedir a cabeça de Cardozão, sob a acusação de nada ter feito para controlar os passos da PF na Operação
Tropa de choque
O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, outro petista cuja movimentação financeira brilha no relatório do Coaf, atua no consórcio formado para derrubar Levy, que foi seu secretário do Tesouro no primeiro governo Lula.
Aliás, o maior divulgador da ação de Palocci é o ministro Edinho Silva.
Pagando o pato
Mas a coisa contra Levy começou a ficar feia mesmo com o avanço de um inquérito no âmbito do Ministério da Fazenda, envolvendo um dos filhos do ex-presidente. Isso tem desagradado muito a Lula — não o que o filho fez, mas o inquérito.
A ironia dessa história é que quem assinou o pedido de abertura do inquérito foi um funcionário nomeado por Guido Mantega e que sempre perseguiu o atual secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.
Lava-Jato.
E, como já dizia o professor Sérgio Buarque de Hollanda, para o homem cordial, a família é inatingível.
E é por isso que, na rasteira desse ensinamento do Mestre, entra Ulysses Guimarães com o seu “o bom político é geralmente mau amigo e mau parente”.  (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 14.11.2015)
- A Cosa Nostra também tem o mesmo entendimento em relação à famiglia!

PROJETO QUE PROPÕE PENA ALTERNATIVA A CRIMINOSOS DO TRÂNSITO ESTÁ NA CCJ DA CÂMARA
Foi aprovado na Comissão de Viação e Transportes da Câmara e, agora, segue para a CCJ, o Projeto de Lei 2264/15 que permite aos juízes, em vez de mandar para a cadeia quem comete crimes de trânsito, aplicar penas alternativas. A substituição de pena não se aplica em caso de homicídio doloso (com intenção). A ideia é do deputado Hugo Leal (Pros-RJ).
Cartas para a Redação.
- É que eles acham poucas as vítimas de trânsito!
- Eu agüento com esta republiqueta onde o crime compensa!

FOI BUSCAR LÃ, E SAIU PARA LÁ DE TOSQUEADO
Seguia tranqüila, e sem grandes embates, a participação do comandante-geral da PM Pinheiro Neto, ontem, na CPI dos Autos de Resistência da Assembléia. Até que Paulo Ramos (PSOL) – oficial da reserva – queixou, dizendo que o comando da PM deveria conversar mais, e estar mais aberto ao diálogo com quadros mais antigos.
Pinheiro respondeu, sem titubecar: “Não sou obrigado a ouvir todo mundo. Tem gente que quer acesso ao meu gabinete por interesse próprio. Escuto pessoas que merecem ser escutadas.
Tóim!
Magoou
Ramos gaguejou, resmungou com o colega Jânio Mendes (PDT, e saiu. Não voltou mais. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 20.11.2015)
- O comandante deve estar cansado de saber que quando político protesta por “conversas”, com certeza, as “conversas” não seriam nada republicanas!

JÁ ACABOU MESMO! JÉSSICA E LARA FAZEM AS PAZES APÓS BRIGA SE TORNAR VIRAL
Minas Gerais - Depois da briga de duas adolescentes se tornar meme na Internet com o bordão "Já acabou, Jéssica?" na semana passada, as até então rivais fizeram as pazes e posaram abraçadas para foto. Lara de 14 anos, que recebeu os puxões de cabelo, e Jéssica, de 13, que surrou a garota, discutiram por conta de ciúmes. Depois de alguns dias recolhida, Lara voltou à escola em Minas Gerais, onde tudo aconteceu, e as duas se abraçaram e voltaram ao clima de harmonia.
Segundo a professora das duas, as garotas sempre foram amigas e se desentederam porque Jéssica ficou com ciúmes do namorado. Na visita de Lara à escola, apesar de constrangida, a menina que se tornou viral na Internet foi muito bem recebida pelos alunos e por Jéssica.
...
- Esta republiqueta esquizofrênica é estranha ou retardada, nenéns de 13 e 14 aninhos, namoram ou transam e até se estapeiam por causa de homem outras até são mães nesta idade, mas intelectualoides, esquerdoides, “progressistas” e “istas” de todos os tipos acham que nenéns que cometem crimes hediondos não sabem o que estão fazendo e por isso não podem responder como adultos!
- Eu agüento!

NOTÍCIAS DE QUE O GOVERNO PODE PARAR FAZEM BRASIL SE PERGUNTAR QUAL É A NOVIDADE
As primeiras páginas dos principais jornais do país trouxeram hoje a informação de que a administração federal pode parar na semana que vem por causa do impasse no Orçamento. A notícia deixou brasileiros surpresos.
“Vai parar? Engraçado, tem um ano que eu acho que já parou mesmo. Então não tem grande diferença, né? “, perguntou um morador de São Paulo.
Um editor chegou a pensar em trocar a manchete, imaginando que leitores poderiam achar que o jornal não trazia nada de novo. “Você coloca uma notícia como essa, as pessoas não compram”, explicou.
Dilma anunciou o corte de mais R$ 10 bilhões e o governo não pagará nem a conta de luz. Ou seja: o último a sair não vai nem precisar apagar a luz, pois ela já foi cortada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário