quinta-feira, novembro 02, 2006





AMENIDADES
O casal de velhinhos entra num daqueles restaurantezinhos fuleiros, pede um misto-frio e uma Coca-cola. Assim que são servidos, o velhinho pede mais um copo e divide a Coca-cola, entrega a metade do misto-frio para a velhinha e começa a comer, enquanto ela fica olhando.Penalizado, ao vê-los dividir um lanche tão minguado, o atendente faz um outro sanduíche e entrega para a velhinha, dizendo:- Esse é por conta da casa!O velhinho agradece e explica, orgulhoso:- Somos casados há sessenta anos e sempre dividimos tudo o que possuímos, meio a meio.- Muito bacana! - elogia o atendente. E, dirigindo-se à velhinha:- A senhora não vai comer seu lanche?- Vou sim, daqui a pouco! Agora é a vez dele usar a dentadura!


NÃO TENHO NADA COM ISSO
Perco o amigo, mas não perco a piada. Rola no território livre da Internet que o Alckmin não recebeu os votos necessários nas regiões Norte e Nordeste porque prometeu emprego pra eles.


PÉROLA DO DIA
“Nunca houve votos em troca de dinheiro, houve dinheiro de caixa dois para apoiar eleições. Essa é uma dívida dos jornais com a opinião pública que precisa ser corrigida. Talvez por um historiador no futuro ou por um bom jornalista investigativo”. (nobre coordenador de campanha do presidente Lula e presidente do PT Marco Aurélio Garcia – O Globo – 01.11.2006)
- Datíssima vênia, nobre coordenador, mas, a maior dificuldade dos historiadores e do bom jornalista investigativo será identificar quem, na época, sofria, irreversível e progressivamente, das faculdades mentais, se o nobre coordenador ou o respeitado procurador-Geral da República que formulou a denúncia e o ministro do Supremo Tribunal Federal que a acolheu, haja vista, o que diz o brilhante parecer do eminente procurador:
“Pelo que já foi apurado até momento, o núcleo principal da quadrilha era composto pelo ex-ministro José Dirceu,o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores Delúbio Soares, o ex Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores Sílvio Pereira e o ex- Presidente do Partido dos Trabalhadores José Genoíno.
Como dirigentes máximos,tanto do ponto de vista formal quanto material, do Partido dos Trabalhadores, os denunciados, em conluio com outros integrantes do partido, estabeleceram um engenhoso esquema de desvio de recursos de órgãos públicos e de empresas estatais e também de concessões de benefícios diretos ou indiretos a particulares em troca de ajuda financeira.
O objetivo desse núcleo principal era negociar apoio político, pagar dívidas pretéritas do Partido e também custear gastos de campanha e outras despesas do PT e dos seus aliados.
Com efeito,todos os graves delitos que serão imputados aos denunciados ao longo da presente peça têm início com a vitória eleitoral de 2002 do Partido dos Trabalhadores no plano nacional e tiveram por objetivo principal , no que concerne ao núcleo integrado por José Dirceu, Delúbio Soares, Sílvio Pereira e José Genoíno, garantir a continuidade do projeto de poder do Partido dos Trabalhadores,mediante a compra de suporte político de Principal, pois basta lembrar do veículo de luxo recebido pelo denunciado Sílvio Pereira,em razão de ter intermediado negócios com empresas públicas, para também identificar interesse patrimonial nos crimes perpetrados. Referido recebimento não integra a denúncia em exame. Denúncia no Inquérito n º 2245 12 outros Partidos Políticos e do financiamento futuro e pretérito (pagamento de dívidas) das suas próprias campanhas eleitorais.”
- A propósito, bem que o nobre coordenador poderia facilitar a vida dos historiadores e do bom jornalista investigativo, e, porque não dizer, do próprio presidente da República que também quer saber, pressionando seus correligionários de partido que formaram a Gangue dos Aloprados para que informem de onde veio o dinheiro para a compra do dossiê fajuto contra membros do partido de oposição.








VÁ SER OTIMISTA ASSIM EM BAGDÁ!
De acordo com o site agênciaestado.com, documento militar americano afirma que o Iraque está a beira do caos.
Mas o que é que está faltando???
Se bem que, se o documento militar americano tomou como parâmetro caos o Rio de Janeiro, convenhamos, temos que dar razão. Por exemplo, ontem, vários vagabundos traficantes invadiram um hospital em Saracuruna, no Grande Rio e mataram a sangue frio, um rapaz de 23 anos em frente a sua mãe.
Motivo: vingança. A mãe do rapaz tinha resgatado ele do envolvimento com a vagabundagem, então eles foram lá e mataram o rapaz.
Nem em tempos de guerra se atacam hospitais!


SONHO MEU
Marcelo Crivella (PRB-RJ) estava na presidência do Senado quando ali chegou a notícia da intimidação a jornalistas da revista “VEJA”. “Podiam prender os da Globo também”, sugeriu o senador, ligado a Igreja Universal do Reino de Deus, proprietária da Rede Record. (Coluna Painel - Folha de São Paulo – 01.11.2006)
- Irmão Crivella, irmão Crivella, se fossem prender mesmo gente da mídia, deveriam começar pelos próprios donos dos veículos, a começar pelo... deixa pra lá.


DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
Manchete de primeira página do Correio da Bahia:
OAB É CONTRA PODER DE POLÍCIA DOS PROMOTORES
Ora, ora, ora, me surpreenderia se fosse o contrário.
É muito mais cômodo e fácil inocentar um culpado com inquéritos malfeitos pelas policias.


QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA
Deu na Folha -0 01.11.2006
REPUBLICANO POLÊMICO MOSTRA FRAGILIDADE DO SISTEMA ELEITORAL
O californiano Richard Pombo defendeu a venda de parques nacionais e recebeu dinheiro de lobista preso: mesmo assim, é favorito em distrito “seguro”.
Polêmico que a imprensa insiste em adjetivar, é quando o cara é safado, pilantra, corrupto e mau-caráter.
- Deve ser terrível viver num país de políticos safados misturados com bandidos!








A MÍDIA E O AUTORITARISMO DO GOVERNO
O jornalista Merval Pereira, de quem discordo em quase tudo, em sua coluna no jornal O Globo (01.11.2006) discorre sobre a tentativa do governo de amordaçar a imprensa de qualquer jeito, imprensa boa pra governo é aquela que bajula. Pois bem, lá pelo meio do artigo, criticando o deputado Ciro Gomes, a quem qualifica, como muita propriedade de “a mais ferina língua de aluguel do governo”, por este ter dito que é preciso incentivar dramaticamente os meios de comunicação alternativos, fortalecer cooperativas de jornalistas, financiar concessões de canais de televisão, isto é, o governo quer criar a mídia chapa-branca, como se ainda não tivesse. A crítica que o senhor Merval Pereira faz a este fato é até pertinente, porém, mais adiante ressalta que: “Essa solução oficial para incentivar uma “mídia independente” com dinheiro público, além de risível pela própria incoerência, tem precedentes históricos ruins: foi na CPI do jornal Última Hora, criado a partir de empréstimos generosos do Banco do Brasil para defender o governo de Getúlio Vargas, que surgiu a expressão “mar de lama”.
Ora, ora seu Merval, o dinheiro público já financia a mídia há anos, com empréstimos generosos a juros subsidiados, seja através do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou do BNDES, seja para remodelação de parques gráficos, seja para cobrir rombos promovidos pelos seus proprietários. Quem não se lembra da Manchete, com empréstimos generosos da CEF? E o senhor Merval não precisaria ir muito longe, bastava recorrer ao exemplo das Organizações Globo, pra quem trabalha, que levantou um bom capilé do BNDES, recentemente, pra cobrir rombos da Globopar!


TÁ LÁ NO GLOBO DE ONTEM (página 8)
“Ele (Lula) já decidiu que o PMDB terá um espaço maior, para conquistar cerca de 80% do partido. Mas avisou que será cauteloso e evitará aliados com pouca capacidade política ou com perfil ético duvidoso.”
- Aí é que o bicho pega, porque na parte do PMDB que é seu aliado o que não falta por lá é perfil ético duvidoso, pra não dizer... deixa pra lá!


OUTRO CANAL
Manchete da coluna do título acima, no caderno Ilustrada da Folha (01.11.2006)
BAND APOSTA EM SEXO PARA LEVANTAR NOVELA
Levantar o quê?
- A novela.
- Ah bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário