sábado, novembro 04, 2006




OPINIÃO DO DIA
Cientistas mundiais estão divididos quanto à possibilidade de sobrevivência na Terra. Com o avanço dos desmatamentos no planeta, a poluição do ar pelas indústrias e veículos automotores, a contaminação dos mares e rios com produtos químicos, com a caça e pesca predatórias, metade dos cientistas, a parte otimista, acha que daqui a 50 anos todo mundo estará comendo bosta, a outra metade, já é mais pessimista, acha que não terá bosta pra todo mundo.
É isso aí, a ganância do homem, que chamam de ser racional, esta conseguindo acabar com o planeta! Há uma previsão de estudiosos do meio ambiente de que daqui a 48 anos, não haverá mais peixes nos mares e rios.
Enquanto o homem só pensar em ficar rico, pra ter um enterro de luxo, o que é ruim vai piorar.
O cara não se dá conta nem que tem herdeiros, aliás, se dá conta na hora que verifica o saldo bancário que deixará para filhos e netos, mas não está nem aí se os filhos e netos vão poder usufruir deste dinheiro, com suas sobrevivências ameaçadas, pois a Natureza se vinga e, ao contrário do que ele pensa, com dinheiro se compra tudo, até consciências, menos a Natureza, é a única que não é venal no planeta. (jm-Sem Perdão – 03.11.2006)


AMENIDADES
Um homem conheceu uma linda moça e decidiu casar-se com ela.Ela disse:- Mas não sabemos nada um sobre o outro!Ele respondeu:- Não há problema, nós nos conheceremos com o tempo.Ela concordou.Casaram-se e foram passar a lua de mel num luxuoso resort.Certa manhã, estavam ambos recostados, junto à piscina, quando ele se levantou, subiu no trampolim de 10 metros, realizou uma perfeita demonstração de todos os saltos que existem e voltou para junto da esposa. Ela disse:- Isso foi incrível!- Fui campeão olímpico de saltos ornamentais. Eu te disse que nos conheceríamos com o tempo - respondeu ele.Nisso, ela se levanta, entra na piscina e começa a nadar, ida e volta em impressionante velocidade. Depois de 30 voltas ela sai e vai recostar-se junto ao marido, sem demonstrar nenhum cansaço.Ele disse:- Estou surpreso! Foste nadadora olímpica?- Não, explicou a moça, fui puta em Veneza e atendia a domicílio...








DA SÉRIE:
JEITÃO PATRIÓTICO DE SER FAZER POLÍTICA NO BRASIL
Da coluna Extra Extra!, do jornal Extra (31.10.2006)
A equipe de transição do governador eleito Sergio Cabral já está dando nó em pingo d’água – não só para organizar o futuro governo, mas também para recompor a Assembléia Legislativa. Tudo para acomodar os pesos-pesados do PMDB e de partidos amigos que não conseguiram vagas na Alerj. Como? Pondo deputados na função de secretários de estado, ora!
Pelos cálculos dos entendidos, dois deputados do PMDB devem ser convidados para o secretariado de Cabral. Um deles seria Chiquinho da Mangueira. A idéia é abrir vagas para Délio Leal e Renato de Jesus.
Dionísio Lins, do PP do senador Francisco Dornelles é pule de dez no governo, talvez na pasta do Trabalho. Vai deixar a cadeira para Ricardo Abraão.
Durante recente reunião com o pessoal do PAN Cabral disse que gostaria de criar a Secretaria da Terceira Idade. O indicado pelo PAN seria Valney Rocha. Abrindo espaço, assim, para Iranildo Campos.
- Isto tudo porque o nobre governador eleito, quando candidato disse em campanha que iria cortar gastos, enxugar a máquina administrativa e a escolha do seu secretariado seria eminentemente por critério técnico.








PODER PARALELO
Cassado, Roberto Jefferson, não pode ser candidato a nada, mas como presidente do PTB, agora fundido ao PAN, irá comandar cerca de R$10 milhões do fundo partidário. Não é nada, não é nada, é duas vezes e meia o que recebeu do valerioduto. (coluna no Balanço da Campanha – O Globo 22.10.2006)
- Diga-se de passagem, dinheiro que até hoje ninguém sabe, ninguém viu!
- Fala sério, tem alguma chance disto aqui, algum dia, se tornar uma nação?!


ARRECADAR É O QUE IMPORTA
Chega a ser maldade
A Prefeitura de Cabo Frio está cobrando R$ 50 para cadastrar os catadores de lata do município. E o cadastro tem que ser renovado a cada trimestre. (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 22.10.2006)
- Quem não vai gostar nada, nada desta nota é o companheiro Lula.
- Né mole não, esta grana deve estar indo pro bolso de alguém!



ASSANHADINHAS
A Justiça do Rio Grande do Sul proibiu a venda da boneca Baby Assadinha, que tem como público alvo crianças de 3 a 5 anos, nas cidades gaúchas de Panambi e Condor. Ao passar água morna nas assaduras da boneca, elas somem, ela ri e chora, mas, segundo o Ministério Público as crianças descobriram que, massageando os sensores, a boneca ri. O problema é que os sensores estão na região genital. De acordo com os professores, as crianças estavam fazendo atos de masturbação, com as bonecas em sala de aula, para que elas rissem, contou a promotora da Infância e Juventude de Panambi. (fonte: jornal Extra 02.11.2006)
Puxa, que crianças perspicazes hein, como é que aos 3 ou 5 anos de idade, já sabem o que é masturbação?!
Deixa eu ver se entendi: crianças de 3 a 5 anos de idade têm discernimento suficiente para entender o que é masturbação, mas um “neném” de 17 aninhos que pega um fuzil AR-15, manuseando-o de forma a fazer inveja a qualquer Al Capone, vai pra rua roubar e se a vítima reagir ele não pensa duas vezes e fuzila a sangue frio, tirando a vida de um pai ou mãe de família, não pode responder pelo crime, porque não sabe o que está fazendo, por ser menor, protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente???
- Me poupe com tanta hipocrisia!








ETIMOLOGIA
Segundo o professor Sergio Nogueira, em sua coluna do jornal Extra (29.10.2006) a palavra porca (de parafuso) tem origem no fato de o órgão genital do porco parecer um parafuso.
Partido desta premissa, poderemos também chamá-la de pata, porque o bingolim do pato também é enroscadinho!
Aliás, como já disse aqui, gosto sempre de ler a coluna do professor, que além de aprender, me divirto com o seu jeito espirituoso de explicar as coisas. Por exemplo, neste mesmo dia em que falava sobre curiosidades etimológicas, sobre o ditado “cobras e lagartos”, segundo ele, cobras aí é uma forma antiga de coplas, que eram versos de escárnio para zombar de alguém e lagartos seria para dar simetria à frase porque, desde a Bíblia, cobras e lagartos sempre andavam juntos. No livro dos Salmos do Antigo Testamento, aparece: “Sobre a áspide e o basilísco andarás e calcarás aos pés o leão e o dragão” (salmo XC). Áspide é uma serpente; basilisco, um lagarto. Acrescenta ele, “o leão e o dragão se separaram por que o segundo assinou contrato de exclusividade de imagem com São Jorge”. (hehehehehe...)


A RASPADINHA
A raspadinha da Loterj volta às ruas na segunda-feira e agora ao embalo do funk. A MP desenvolveu uma campanha para rádio e TV onde as dançarinas, ao estilo das cachorras do gênero, cantam a poesia de perseguir a sorte: “Raspa no meio da rua/ rapa em qualquer lugar/ Raspa a minha, raspa a sua/ Raspadinha vai pegar/ Já deu? Já deu? Tá todo mundo dando”, diz a letra. (Coluna Gente Boa - O Globo – 03.11.20060
- Êpa, tô fora!
- Aliás este negócio de raspadinha é coisa de ... deixa pra lá!
- E o colunista ainda chama isso de poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário