domingo, novembro 05, 2006





AMENIDADES
Um famoso repórter de televisão estava em Usbequistão, no meio de uma grande reportagem que falava sobre os costumes do local. De repente ele se deparou com um velhinho e logo começou a entrevistá-lo:
- O senhor poderia me contar um fato de sua vida que jamais tenha se esquecido?O velho homem sorri e começa a contar a história:
- Um dia, há muito tempo atrás, minha cabra se perdeu na montanha. Como manda a nossa tradição, todos os homens da cidade se reuniram para beber e sair à procura da cabra. Quando finalmente a encontramos, já de madrugada, bebemos mais uma dose e, como de costume, todos transaram com a cabra, um por um. Foi uma cena inesquecível...
O jornalista se assusta com a história e diz, todo sem jeito:
- Meu senhor, sinto em lhe dizer que a emissora dificilmente levará ao ar essa declaração, então eu sugiro que o senhor conte uma outra história... Quem sabe se o senhor nos contasse uma história bem feliz...O velho sorriu e disse:
- Ok, também já vivi uma história muito feliz aqui...
Então o repórter sorri aliviado e o velho homem começa a contar a história:
- Um dia, a mulher do meu vizinho se perdeu na montanha. Como manda a nossa tradição, todos os homens da cidade se reuniram para beber e sair à procura da mulher. Quando finalmente a encontramos, bebemos mais uma dose e, como de costume, todos os homens da cidade transaram com a boazuda. Foi a maior diversão da minha vida!
O jornalista ficou decepcionado mas não desistiu e sugeriu ao velho homem:
- Ok, vamos tentar mais uma vez: Será que o senhor não poderia nos contar uma história muito, muito triste?
Então o velho homem baixou a cabeça e, com os olhos cheios de lágrimas, começou:
- Um dia, eu me perdi na montanha...













HAJA CREOLINA?
Aos correspondentes estrangeiros nosso querido presidente Lulla declarou que o país está precisando de uma Operação Mãos Limas. (O Globo – 04.11.2006)
Bom, pra início de conversa, se houvesse uma operação destas aqui teria que começar por certos aliados do nosso querido presidente.
Como é que se vai fazer Operação Mãos Limpas com as instituições do poder, todas, podres que não se agüentam de pé, senão vejamos:
No Poder Judiciário, um presidente, um vice de Tribunal de Justiça estadual e um procurador-Geral do Ministério Público estadual são flagrados em patifaria de roubo de dinheiro público; outro presidente de Tribunal da Justiça do Trabalho roubou 169 milhões de reais e continua em “prisão domiciliar” na sua mansão no Morumbi. Um ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, no exercício da função declara publicamente que, quando constituinte, rasurou, junto com outros constituintes, a Carta Constitucional aprovada em plenário e não retornou ao plenário para ser novamente votada após as rasuras. Eu disse Supremo Tribunal Federal, a maior corte de Justiça do país, e não aconteceu absolutamente nada, ao contrário, está cotado para ser ministro da Justiça.
No Poder Executivo, quadrilhas são descobertas, uma delas chefiadas pelo chefe da Casa Civil, segundo o procurador-Geral do Ministério Público Federal; um ministro da Fazenda viola o sigilo bancário de um caseiro que testemunhou sua presença em mansão alugada por lobistas, portanto criminoso da pior espécie, pra não dizer, de alta periculosidade. Outro é investigado pelo Supremo Tribunal Federal por evasão de divisas. Outro ex-ministro da Previdência Social, quando voltou ao Senado, foi chamado, de viva voz do alto da tribuna, de maior ladrão do estado que representa.
No Legislativo nacional tem representante de todos os artigos do Código Penal, ladrão, estelionatário, grileiro, estuprador, homicida, traficante, corrupto e sanguessuga. Na mesma legislatura, dois ex-presidentes da Câmara comprovadamente se meteram em corrupção, um pegando propina de dono de restaurante e outro é mensaleiro.
Quem é que fecharia a porta da cadeira???
Além do mais, a Operação Mãos Limpas pra ter êxito, como teve na Itália, começou pelos corruptores para chegar aos corruptos. Aqui, não existe nenhum corrupto na cadeia e nem processado, ou melhor, só o mafioso sanguessuga Vedoin que foi preso, mas já está soltinho, soltinho.
- Pára com isso, me poupe!





PRONTO, AGORA, SÓ FALTA TROCAR O NOME DA PRAÇA DOS TRÊS PODERES PARA A PRAÇA DA PAZ CELESTIAL
Faz-me rir o artigo da Dona Angélica Fernandes, Secretária Estadual de Formação Política do PT-SP (nome bonito, não!) do Coletivo nacional de mulheres do PT, publicado no site do partido. Era só o que faltava! Dona Angélica acusa a Ana Maria Braga de, no seu programa Mais Você, na Globo, defender a candidatura do Geraldo Alckmim.
Provas contundentes: usou roupa preta, segundo ela em sinal de luto, na segunda-feira, seguinte a eleição e de, pasmem, levar ao seu programa pessoas indignadas com os escândalos.
Só pela introdução do libelo, dá vontade de dar gargalhadas, segundo ela as acusações são feitas sem provas, veja:
"Segunda-feira, a apresentadora da Rede Globo de Televisão apresentou o seu programa matinal vestida de preto. Não sei se foi intencional, mas durante todo o processo eleitoral a apresentadora apresentou-se como uma feroz defensora da mudança do comando do Brasil. Nunca mencionou diretamente sua preferência, mas nem precisava, pois ao levar sempre em seu programa muitos daqueles "indignados" (as aspas são delazinha) com os escândalos, já anunciava que o país precisaria de outro presidente.”
- É mole?
Partindo da premissa da Dona Angélica, padre só vive de luto.
Dona Angélica deve querer criar o Coletivo nacional de controle de vestuários de apresentadores de TV. e o Coletivo nacional de seleção de convidados de apresentadores de TV.
Agora, sobre o vergonhoso apoio a candidatura da companheira Roseana Sarney dada pelo jornal O Estado do Maranhão, de propriedade do companheiro pai senador Sarney, com manchetes favoráveis diariamente (tenho todas arquivadas) nem um pio.
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Será que o Coletivo nacional das mulheres do PT não tem coisa mais útil pra fazer do que ficar vendo o Mais Você, de Ana Maria Braga?
Cuidado hein, que o Coletivo nacional de controle de qualidade de assistência de programas de TV pode lhe punir?








DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
Manchete do Correio da Bahia – 04.11.2006
OAB AFIRMA QUE CORRUPÇÃO CORRÓI O PAIS
Concordo plenamente, principalmente, em certos países, em que advogados medalhões, contratados a peso de ouro, com recursos obtidos através de toda a sorte de corrupção, conseguem se livrar de condenações por roubo ao dinheiro público.
Enfim, como disse o nobre ministro presidente do TSE, ao votar pela manutenção da candidatura dos sanguessugas safados que roubaram o dinheiro público: “é o preço que se paga por estarmos no estado de direito!”


FAZ SENTIDO!
Do jornalista Helio Fernandes (Tribuna da Imprensa – 04.11.2006)
Operado em São Paulo, o hospital diz que Duda Mendonça está consciente. Então mudou muito.








PODER PARALELO
A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) já identificou 243 pontos da cidade que considerou “críticos” no que diz respeito à segurança e que colocam o PAN em risco, caso não sejam tomadas providências urgentes. Maiores preocupações: as bocas-de-fumo e a disputa em favelas perto da vila do PAN e a vulnerabilidade de vias expressas como a Linha Vermelha e a Linha Amarela. (Coluna Gente Boa - O Globo – 04.11.2006)
- Bom, como falta quase um ano e se a ABIN não for composta de aloprados, até o PAN, eles procurando direitinho, vão multiplicar por 10 estes pontos críticos, só na capital, se quiserem dar sossego aos atletas e turistas que virão, isto é, se saírem do aeroporto e chegarem nos alojamentos e hotéis, sem serem assaltados.
- A propósito: anteontem, levaram os carros de um tenente-coronel-médico da PM que serve no Palácio das Laranjeiras e de um delegado, na Tijuca e no Rocha, respectivamente.



ALELULIA IRMÃO!
E o nosso querido Ted Haggay, quer dizer Haggard, hein? O reverendo americano, presidente da Associação Nacional de Evangélicos dos Estados Unidos, todo metido a moralista, fazendo campanha contra a união civil dos homossexuais, apoiando Bush e suas maluquices, agora, foi flagrado tendo caso com garoto de programa.


SINAL DE VIDA INTELIGENTE
O Grammy Latino de melhor trabalho infantil ficou para Adriana Calcanhotto, deixando de fora nossa querida Xuxa.
- Puxa, pelo menos lá fora dão espaço ao bom gosto, preterindo a idiotice!


FAZ SENTIDO!
Pois é, nem só a Policia Federal tem criatividade para nomear suas operações. Nosso brioso Corpo de Bombeiros conseguiu devolver ao mar uma tartaruga de 300k que havia encalhado na cosa do Rio. Nome de batismo da menina, dado pelos bombeiros: Rubinho Barrichello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário