sábado, novembro 11, 2006
OPINIÃO DO DIA
BNDES e Telemar
De acordo com a imprensa, o BNDES acabou de conceder o maior empréstimo de sua história. Foram R$ 2,437 bilhões para a Telemar. Ainda de acordo com o noticiário, esta mesma empresa, entre 2000 e 2005, já havia obtido outros R$ 4,1 bilhões do banco. Tudo isso com condições de financiamento de TJLP (6,85%) mais 2,5%, igual a 8,90% enquanto o governo banca 13,5% de Selic. Como perguntar não ofende, a privatização não era porque o governo não tinha dinheiro para investir nas suas empresas? A telefonia não é a menina de outro dos privatas? (Flavio R. Fonseca – leitor de O Globo – 09.11.2006)
- Pois é, assim até eu viro empresário vitorioso e bem sucedido, sendo agraciado como o Prêmio O Empresário do ano, pego dinheiro no BNDES, a juros subsidiados, compro, a preço de banana, uma empresa que o governo e a mídia safada diz que é deficitária, dando prejuízo. Depois, não tem problema, corro de novo no governo e pego mais dinheiro.
- E os 200 bilhões da privataria que disseram que era para investir em infra-estrutura do país, ninguém sabe, ninguém viu!
- E só o Marcola está no RDD!
AMENIDADES
O Sr. Jacó é um velhinho de 80 anos que entra numa igreja e vai direto ao confessionário.
- Bem, padre... Eu tive relações sexuais com uma garota de 17 anos.
- Huuuuummm - diz o padre - Isso não me surpreende. Hoje em dia as coisas evoluíram, e é muito comum as pessoas terem sexo com pessoas muito mais jovens.
- Mas, padre, eu tenho 80 anos! - diz o velhinho.
- 80 anos!!! E ela tem 17??? - espanta-se o padre - Meu Deus, as coisas estão realmente mudadas. Reze 3 Ave-Marias e 4 Pai-Nossos e seus pecados serão perdoados.
- Não posso, padre, eu sou judeu! - desculpa-se o velhinho.
- O senhor é judeu? Então por que veio aqui me contar isso? - pergunta o padre.
- É que eu estou contando para TODO O MUNDO!
DERRUBARAM O VETO DA DESGOVERNADORA
A respeitabilíssima Câmara dos Deputados Estaduais do Rio de Janeiro, popularmente conhecida por ALERJ, diga-se de passagem, onde funcionou também a cadeia, na época do império, num raro momento de seriedade, derrubou vários vetos a leis impostos pela nossa querida governadora. Um deles me chamou a atenção. Sua Excelência tinha vetado lei de autoria do deputado Carlos Minc, que determinava que os postos que trabalham com combustíveis adulterados poderão ser retirados do cadastro de contribuintes de ICMS do estado, o que inviabilizaria seu funcionamento.
Por que seria que a nobre governadora teria vetado uma lei que puniria postos que usam combustíveis adulterados?
- Ah já ia me esquecendo, só naquela Operação Poeira no Asfalto da Polícia Federal, onde prenderam um monte de vagabundos e outro monte de políticos são suspeitos de participar da patifaria, o prejuízo apurado com a sonegação na fraude de combustíveis é de uma mixariazinha de 3 bilhões de reais.
DA SÉRIE:
JEITÃO NOBRE E PATRIÓTICO DE SE FAZER POLÍTICA NO BRASILO Ministério Público Eleitoral denunciou nobres candidatos a deputados por captação irregular de votos, no popular, patifaria de compra votos de eleitores, na dignificante lista estão
Geraldo Pudim, pra variar, afilhado do nosso querido Garotinho.
Antonio Carlos Félix.
Álvaro Lins, ex-chefe de Polícia do governo Rosinha Garotinho.
Solange de Almeida
Sabino, Bernardo e Ariston.
Alair Correa, ex-prefeito de Cabo Frio
Jane e Charles Cozzolino, esta família também está em todas.
COMUNICADO
A Cia, comunicou a um tribunal federal que prisioneiros suspeitos de pertencerem à Al Qaeda não estavam autorizados a relatar “métodos alternativos de interrogatório” a que tenha sido submetidos em prisões clandestinas de países estrangeiros. (fonte – Folha 06.11.2006)
- Ah bom, na minha terra “métodos alternativos de interrogatório” é TORTURA, tal qual o dinheiro sujo do Delúbio Soares é “recurso não contabilizado”!
CABRAL E DINAMITE
O governador eleito Sergio Cabral Filho, se dedica a uma tarefa paralela à montagem de sua equipe.
Ele está articulando com os vascaínos para derrotar a chapa de Eurico Miranda a presidência do clube.
Cabral, vascaíno doente, trabalha pela eleição de Roberto Dinamite. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 02.11.2006)
- Embora não seja vascaíno, vou dar um mote da campanha para veicular na telinha ou em outdoor:
“Você votaria para presidente de seu clube de coração alguém que foi considerado pela Justiça Eleitoral sem condições morais para concorrer a cargo eletivo?”
LADRÕES DE CABELO
Roubaram o cabelo (cabelo!) da carioca Elisandra Rodrigues, 32 anos, terça à noite, na Ilha do Governador.
Ela estava saindo do Habib’s quando o ladrão enrolou a mão em suas madeixas, sacou uma lâmina e saiu correndo com seus fios lisos e louros.
Os gatunos que andam atacando moças no lugar, transforma os fios em perucas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 09.11.2006)
- Não é sacanagem não, aqui no Rio a coisa tá tão feia que se a gente sair nu, o cara tá roubando a alma!
OUVIRAM DA FAFÁ
No final de dezembro a nossa Fafá de Belém volta a cantar o Hino Nacional dessa vez... no Cazaquistão.
O convite é do nosso embaixador lá, Frederico Meyer, fã da cantora que ajudou a popularizar o nosso hino. Viva! (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.11.2006)
- Viva mesmo, se possível faça uma longa temporada por lá, depois dê uma canja no Curdistão e fixe residência na Karelia, capital da Chechênia, porque não agüento mais ouvir o Hino Nacional da Fafá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sair nu e ter a alma roubada... Pode até ser, mas primeiro eles vão levar os "documentos"...
ResponderExcluirYour blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!
ResponderExcluir