terça-feira, novembro 07, 2006
OPINIÃO DO DIA
Como americano, estou chocado, envergonhado e constrangido pela falta de liderança de meu país para enfrentar o aquecimento global. Novas provas científicas aparecem todos os dias, como documentado recentemente no magistral Relatório Stern, da Inglaterra. No entanto, embora os Estados Unidos sejam responsáveis por cerca de 25% de todas as emissões globais de carbono de origem humana, os americanos mostram pouca disposição de conter sua febre de consumo. (economista Kenneth Rogoff – O Globo – 06.11.2006)
- Justiça seja feita, pelo menos eles estão contribuindo para evitar a explosão demográfica no planeta, estão matando milhares de iraquianos e afegãos, já é uma valiosa contribuição digna de um país que tem um presidente como o serial killer Bush!
AMENIDADES
Notícias da terrinha
O Manuel e a Maria resolvem ir ao Teatro Municipal. Percebendo estarem atrasados, o marido pede a mulher que se apresse. Após muitos retoques, a Maria termina de se arrumar e eles se dirigem as pressas para o teatro.
Ao entrarem, o apresentador está anunciando:
- Ouviremos a Quinta Sinfonia de Beethoven.
Irritado, o Manuel ralha com a Maria:
- Estás vendo, mulher? Por tua causa perdemos as outras quatro!
O MANIFESTO
Com a ajuda da Internet, já conta com dez mil assinaturas o manifesto de apoio ao sociólogo Emir Sader, condenado a um ano de prisão por injúria no processo movido pelo senador Jorge Bornhausen.
Chico Buarque e Veríssimo são alguns dos signatários. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.11.2006)
- Com todo o respeito ao Chico e ao Veríssimo, a quem sinceramente admiro, mas, será que os dez mil subscritores assinariam um manifesto contra o apedrejamento de Marília Pereira pelos fundamentalistas do PT, quando ela declarou seu voto ao Collor em 1989, ou, quem sabe, contra o artigo da Dona Angelina, do Coletivo de mulheres do PT-SP que desancou Ana Maria Braga, em artigo publicado no site do PT, criticando a apresentadora por ter usado preto na segunda-feira após a eleição, segundo a articulista em sinal de luto, e, só convidar para seu programa pessoas “indignadas” com este estados de coisas, ou talvez, quem sabe, contra a agressão sofrida pelos jornalistas, por parte da claque petista que recebeu Lula em Brasília, depois das eleições, com frases tipo: ”prefiro a ditadura, vamos fechar todos os jornais”, “se perguntarem sobre dossiê, vão levar um dossiê na cara”, “nada de pergunta sobre mensalão”?
- Pra que não venham me encher o saco não morro de amores pelo nobre senador Jorge “Vamos nos ver livre dessa raça do PT” Bornausen e até acho absurda a sentença, muito menos, sou tiete de Ana Maria Brega, não vejo seu programa ou ao menos presto atenção no que ela fala, mas é uma questão de coerência, ou será que só há manifestos de desagravo para defender a livre expressão, desde que seja a favor?
ESTA É PRA DESGOVERNADORA
Que acha que a violência no Rio é exagero da imprensa. A Zona Sul do Rio é mais violenta que Londres ou Nova York, tá lá, nos dados compilados pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes, publicado no caderno Cotidiano da Folha (06.11.2006).
E olha que, se comparado a outras regiões do Rio, a Zona Sul é um mar de tranqüilidade, pois a média de homicídios anual na Zona Sul é 23 vezes inferior ao da Baixada, 15 vezes menor que o da Zona Norte e 11 vezes menor que na Zona Oeste.
- Ah já ia me esquecendo, ontem, por volta das 14 horas, no bairro do Rocha, mataram uma mulher com um tiro na cabeça, que ia para o seu trabalho, vitima de tentativa de assalto ao seu carro. Uma senhora em entrevista ao RJ-TV disse que já fez reclamação ao batalhão da PM do Meyer, sobre a falta de policiamento. Segundo ela, a resposta do comandante foi: não sair de casa, pois ele não tem contingente para fazer o policiamento, já que os policiais estão todos na Zona Sul.
- Fala sério, tem jeito???
PIOR EM ALAGOAS
Ontem, Sergio Cabral chorava pitangas com seu colega Renan Calheiros:
- Tenho que cortar despesas. O Rio tem 31 secretarias.
O alagoano rebateu:
- Então, parabéns. Em alagoas são 46. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.11.2006)
- Pelo que tenho lido, vai ter que criar mais 30 secretarias para atender a tanto aliado desempregado que não conseguiu se eleger, ficando na suplência. Aí, nomeia-se o nobre deputado para uma secretaria destas de porra nenhuma, abre uma vaga na respeitável Câmara dos Deputados e entra o suplente.
- Tudo naturalmente pelo alto espírito público e probidade administrativa, qualidades tão características e peculiares dos nossos honrados políticos brasileiros!
EM NOME DO PAI
Só faltava essa! A Polícia Civil de Friburgo, na região serrana do Rio desencadeou uma operação para reprimir gato de energia. E onde encontraram um gato eclesiástico? Numa capela ligada à paróquia de São Sebastião, em Lumiar!
São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais, já mandou dizer que não tem nada com isso.
EXÉRCITO CONVOCA CACHORRO MORTO PARA SE ALISTAR
O Exército alemão convocou um cachorro morto para o serviço nacional. Helga Koehlke, 53 anos, de Rostock, recebeu uma carta oficial do Exército exigindo que o seu animal de estimação, Tommy Jakob, se alistasse. Segundo o site Ananova, o animal morreu em 2002.
"No início pensei que fosse uma brincadeira, mas a carta veio com um selo oficial. Além disso, o pequeno Tommy não seria um bom soldado, porque era praticamente cego", brincou Helga.
Os oficiais pediram desculpas e afirmaram que a carta foi mandada por engano. (site terra.com – 06.11.2006)
- Vai ver que ele foi convocado pra ser piloto de caça!
- Neste ponto, nós já estamos mais evoluídos, o INSS convoca morto, mas pelo menos é gente, e, dá como morto, gente vivinha da silva.
- É “nóis”!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário