quarta-feira, novembro 08, 2006




PENSAMENTO DO DIA
Tentar controlar a Internet e como controlar frango doido em campo aberto (Joelmir Betting – JORNAL DA BAND – 06.11.2006)



OPINIÃO DO DIA
Está em discussão na nobre Comissão de Constituição e Justiça do não menos nobre Senado Federal projeto de autoria do também não menos nobre senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), um dos bebedores da fonte do valerioduto, projeto de lei que é uma pérola. O que propõe o iluminado? Obriga aos provedores que todo e qualquer internauta se cadastre, com endereço, CPF, data do nascimento e o cacete a quatro, de forma que, cada vez que acessarmos a internet, seja para enviar e-mails, seja para fazer compras, seja para atualizar blogs, o Grande Irmão fique monitorando o que a gente anda fazendo no computador. Pela proposta os provedores ficariam co-responsáveis pelos clientes, com a obrigação de conferir seus dados indicados, e ainda seriam obrigados a manter arquivados seus e-mails por cinco anos. Com isso, o gênio da raça “acredita que é possível combater os que acessam indevida ou criminalmente a rede”. Ora, é de uma estupidez que não tem tamanho.
Primeiro, por tratar-se de uma invasão de privacidade sem limites, seria como se obrigassem às operadoras de telefonia gravarem os telefonemas dados através delas, para coibir o crime de disck-extorsão.
Segundo, o bandido, o patife, o pedófilo, estará pouco preocupado com a medida, pois não faltarão hackers criando programas para driblar o cadastramento e vender pela própria Internet àqueles que pretendam utilizar a rede de forma indevida ou utilizarem provedores de outros países, como alguns já fazem para praticar seus crimes.
Não sei não, mas acho que quando o Bush pediu conselhos ao Lula pra ganhar a eleição lá, Lula deve ter mandado ele conversar com o nobre senador Eduardo Azeredo, que em vez de dar conselhos, acabou recebendo conselho e dos bons do nosso querido Bush.
ET:
Ontem à noite, o Jornal da Band informou que, num raro momento de lucidez no Senado, o projeto foi retirado de pauta, sem data para retorno e haverá audiências públicas.
Ainda Bem!(jm-Sem Perdão – 08.11.2006)


AMENIDADES
Uma mulher viaja por dois dias para visitar uma amiga doente e, quando ela volta ao apartamento, o seu filhinho a abraça dizendo:
- Mamãe, mamãe, adivinha o que aconteceu? Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, o papai pulou em cima dela e...
A mãe cobre a boca do menino com a mão e diz:
- Não diga mais nada agora, meu filho. Vamos esperar seu pai voltar e você repete isso, ok?
O pai volta do trabalho e a mulher lhe joga na cara:
- Vou embora. Vou fazer as malas e vou embora.
- Mas por quê?
A mãe, volta-se para o menino e diz:
- Fala, filho. Conta pra ele o que você me falou.
E o garotinho:
- Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, o papai pulou em cima dela e eles fizeram igualzinho a você e o tio Roberto, quando o papai viajou no mês passado.








JEITÃO NOBRE E PATRIÓTICO DE SE FAZER POLÍTICA NO BRASIL
Tá lá no jornal Extra de 29.10.2006:
LIDERES COMUNITÁRIOS COMPRARAM VOTOS PARA POLÍTICOS DO RIO E RECEBERAM ATÉ 50 MIL POR LOTE
A sacanagem é tão oficial que assessores parlamentares chamam a patifaria dos safados (líderes comunitários) de capatazia, numa referência a capataz de fazenda, mais adequado seria gatazia, referente aos gatos que vão aos lugares miseráveis recrutar gente paras a fazendas e impondo o trabalho escravo. Qualquer dia vai ter até um sindicato deles.
A patifaria tem até regras: os eleitores são deixados a um quarteirão ou em ruas paralelas aos locais de votação. O capataz paga aos eleitores, se quiser e quanto quiser. O capataz é proibido de ir ao gabinete ou comitê de campanha do candidato. Isso evita que se possa comprovar alguma ligação entre os dois. Publicamente, ele só aparece na véspera da eleição.








UTILIDADE PÚBLICA

COMO EVITAR EXTORSÃO POR TELEFONE
- Orientar familiares e empregados a notificar quando tomarem conhecimento sobre o atendimento de contato telefônico, conversas com empregados ou outras pessoas que implique “suspeita de levantamento” de informações de caráter pessoal;
- Não informar a ausência ou o paradeiro de ninguém pelo telefone;
- Solicitar a qualquer pessoa que ligue, que se identifique e deixe o número do telefone de onde está falando para que se faça contato posteriormente;
- Nunca aja impulsivamente, não aja sob emoção, mas com a razão;
- Ao receber um telefonema comunicando que um familiar ou amigo está acometido de uma doença ou sofreu um acidente, peça todas as informações possíveis sobre o caso, sobre quem está falando e solicite um telefone da unidade para confirmação. Servidores públicos nunca ligam a cobrar de telefones celulares;
- Ligação que comunica que algum familiar ou amigo foi “seqüestrado”, insistir para falar diretamente com ele;
- No caso de ligação que, em primeiro lugar perguntar, “QUEM ESTÁ FALANDO?” ou “DE ONDE ESTÃO FALANDO?”, não forneça nenhuma dessas informações. Responda por intermédio de outra pergunta: “COM QUEM DESEJA FALAR?” ou, “QUE NÚMERO DISCOU?”.
- Ligação pedindo confirmação do endereço para a entrega de presentes, brindes ou flores, procure saber de onde fala e qual é o nome do estabelecimento, dizendo que ligará em seguida dando a informação solicitada;
- Tente localizar a vítima utilizando todos os recursos possíveis, acionando amigos, parentes e familiares, sem fazer comentários de um possível seqüestro;
- Havendo dúvidas, trate a ligação como se fosse realmente um caso de seqüestro e tome as providências exigidas.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro








OS MIL GOLS
Vou te contar, a Gol anda meio atrapalhada, primeiro foi aquele acidente com o Legacy, logo em seguida, veio a derrapagem do um avião lá em Congonhas, anteontem, outro avião dela fez pouso forçado em Guarulhos, desse jeito chega primeiro do que o Romário aos mil gols!



HEBE CAMARGO DIZ QUERER SEXO COM ROBERTO CARLOS
Hebe Camargo, 77 anos, afirmou em entrevista ao programa Marília Gabriela Entrevista, exibido neste domingo, no GNT, que sente tesão pelo cantor Roberto Carlos. "Estou disponível. Não queria namorá-lo. Queria sexo mesmo", anunciou. (site terra.com – 06.11.2006)
- Comenta-se que ele já está fazendo uma versão da bela canção Café da Manhã para ser executada durante o encontro. Vai se chamar Xarope da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário