quinta-feira, novembro 09, 2006




OPINIÃO DO DIA
A Justiça brasileira faz papel ridículo ao condenar o marginal Lorde a 444 anos de prisão. Primeiro, porque, pela lei, ninguém pode ficar preso por mais de 30 anos. Segundo, porque existem tantos benefícios aos presos que, dentro de pouco mais de seis anos, este facínora estará novamente nas ruas praticando as mesmas barbaridades e zombando da sociedade. A pergunta certa é: há justiça no Brasil? (Leitor(a) Elmo Lage de Carvalhosa Filho de O Globo - publicado em 08.11.2006)
- A resposta é Não. O que há é muita hipocrisia e cinismo da mídia que ao dar a notícia enche a boca pra dizer: “Justiça condena bandido que queimou pessoas vivas dentro de um ônibus a 400 anos de prisão” e o povão acredita.


AMENIDADES
A rede Globo quis fazer uma reportagem sobre uma famosa modelo e atriz. Daí mandaram um repórter para fazer uma entrevista com a mãe dela.
- Dona Marinilda, como a senhora explica o sucesso de sua filha???
- Ah!!! isso não é para quem quer... é para quem PODE!!!
- Mais como ela pode do nada acumular um patrimônio tão grande???
- Ué, quem PODE, PODE, quem não PODE se sacode!!!
- E a popularidade dela??? Como a senhora explica o fato dela ser tão popular???
- Já disse, ela PODE... ela PODE muito!!!
- Eu não duvido da capacidade de sua filha... mas daria para a senhora ser mais objetiva?
- Eu já disse... ela é que é hoje por que ela PODE!!!
O repórter percebeu que não tinha mais jeito e deu a entrevista por encerrada e agradece:
- Muito obrigado por tudo dona, o café estava uma delícia e foi um prazer conhecê-la!!!
- De nada meu PILHO!!!"







LÁ E CÁ
Pesquisa da CNN mostrou que metade dos entrevistados americanos acha que a maioria dos integrantes do Congresso é corrupta e um terço dos entrevistados acha que seu próprio representante é um dos corruptos.
O Data/Sem Perdão também pesquisou e apurou que metade dos brasileiros acha que os integrantes do Congresso é corrupta e a outra metade é safada.
- Aliás, anteontem, tive oportunidade de assistir o depoimento do nobre mafioso da quadrilha das ambulâncias Vedoin na respeitável Comissão de Ética da não menos respeitável Câmara dos Deputados sobre a propina que pagava aos nobilíssimos deputados nas compras de ambulâncias vagabundas. Impressionou a maneira como ele olhava, com um ar de superioridade e desprezo pelos nobres parlamentares.
- Sutil foi a intervenção do deputado Mendes Theme (SP) ao fazer sua intervenção. Perguntou ao depoente se alguma vez houve algum atrito entre ele e os corruptos. Ao dizer que não, o deputado acrescentou: - Então foi da plena e irrevogável quitação das comissões (onde se diz comissões, leia-se propinas)





PALMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA AS BENEVOLENTES LEIS QUE ELAS MERECEM
Sabe aquele senhorzinho, de 70 anos, dentista, que após se aposentar prestava serviço voluntário em comunidade carente num morro na Tijuca e que foi friamente assassinado por um vagabundo que assaltou uma loja em baixo do prédio onde ele tinha consultório na Rua dos Araújos?
Pois é, anteontem prenderam o marginal, trata-se de Rodrigo Taranto Farias, de 28 anos.
Detalhe: o patife tem quatro passagens pela polícia por roubo, e num dos casos já foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, mas cumpria parte da pena no regime semi-aberto, graças as nossas benevolentes e maravilhosas leis.


DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
Jornal do Brasil (08.11.2006)
FERNANDO IGNÁCIO QUER JUSTIÇA RÁPIDA
Fernando Ignácio é o nobre digamos, “empresário do ramo de jogos eletrônicos”, acusado pela polícia de ser o chefe de uma das quadrilhas da máfia de caça-níqueis, preso recentemente pela Polícia Federal, que estava foragido há anos.
- Datíssima vênia nobre empresário do ramo de jogos eletrônicos, quem quer justiça rápida não anda foragido por longos anos da própria. Como diria o Datena, “ou eu tô errado???


BRASIL É SURREALISTA MESMO
Desmoralizou a máfia italiana, consegue trocar de moeda da noite pro dia, sem provocar o caos na economia (cruzeiros para cruzados – só pra lembrar, a Europa levou dez anos para unificar as moedas e transformá-las em euros), há anos utiliza a urna eletrônica nas eleições, sem maiores transtornos, apesar do alto índice de analfabetos e semi-analfabetos, enquanto isso, os americanos ao utilizarem o mesmo método, apesar de se acharem melhores do que o resto do mundo, se enrolam pra votar e várias urnas causaram problemas, inclusive, sessões eleitorais deixaram de funcionar. E tem mais, compraram as urnas, mas “esqueceram” de contratar técnicos para operá-las.
Neste caso, convenhamos, parece o Brasil que construiu um presídio federal em Campo Grande, no Mato Grosso ao lado de um lixão, está gastando 800 mil mensais, com salários e manutenção, mas não pode funcionar por falta de licença ambiental, porém o prefeito da cidade já disse que está tudo sob controle, pois já está providenciando a licitação para a remoção do lixão para outro lugar, quer dizer, daqui a uns três anos estará tudo resolvido.
Este país é ou não é digno de um estudo científico.








REI DO GALO DA MADRUGADA
Enquanto “modelo e atriz” disputa a tapa, disputa no bom sentido é claro, lugar como rainha de bateria em escolas de samba no Rio, o chinês gigante bem que poderia arrumar um capilé como rei do Galo da Madrugada, no Recife, durante o carnaval.



LEVANTA-DEFUNTO
O diretor pernambucano João Falcão vai para trás do balcão hoje à noite e prepara um Pau de Índio, drinque famoso nos carnavais de Olinda por “levantar até defunto”.
Para divulgar seu novo filme, “Fica comigo esta noite”, ele participa do evento “Estrelas mudam de lugar”, no Galeria Café, onde será barman ao lado do ator Gustavo Falcão. Alinne Moraes e Rodrigo Penna Será os DJs da festa. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 08.11.2006)
- Êpa, este papo de Pau de Índio com Fica comigo esta noite, tô fora! Ainda bem que foi anteontem. Aliás, só poderia dar nisso, isto é, Estrelas mudam de lugar.


LEITÃO
Ontem, no Programa do Jô, num raro momento de entrevista interessante (seu programa virou palco de merchandising) foi entrevistado o historiador Eduardo Bueno, mais conhecido como Peninha, que é sempre um papo legal. Ele está lançando um livro chamado A Cruz e a espada. Entre outras histórias, falou sobre o safado do bispo Sardinha, que roubava tanto que foi chamado à Portugal pelo rei e foi na volta a Portugal os índios Caetés o pegaram e fizeram um banquete. Interessante é que o bispo Sardinha foi substituído pelo bispo Leitão. Deu sorte, porque se os Caetés pegassem ele, um leitãozinho à pururuca até que caía bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário