domingo, novembro 12, 2006
PENSAMENTO DO DIA:
Se todo corno resolvesse seqüestrar um ônibus, haveria no país um monstruoso engarrafamento, muito mais intenso que o movimento grevista dos caminhoneiros. (jm-Sem Perdão – 12.11.2006)
AMENIDADES
Uma velhinha estava a andar pela rua quando de repente aparece um assaltante:
- Passe-me todo o seu dinheiro! - diz o ladrão.
- Eu não tenho dinheiro! - responde. - Eu juro. Não tenho nada.
O ladrão não acredita e revista a velha. Passa a mão no corpo todo da velha tentando encontrar algum dinheiro. Depois de muito esfregar ele finalmente concorda:
- É verdade, você não tem dinheiro.
E vai indo embora. Mas antes dele desaparecer a velhinha grita:
- Se você me revistar outra vez como aquela eu passo um cheque...
MAIORES DOADORAS A ELEITOS NO CONGRESSO SÃO EMPREITEIRAS
Da Folha de S.Paulo, 11.11.2006:
"Empreiteiras de diversos Estados do país foram as principais doadoras das campanhas vitoriosas ao Congresso Nacional entre as empresas cujo ramo de atividade pode ser identificado nas prestações de contas dos eleitos entregues à Justiça Eleitoral. No total, 254 deputados e 15 senadores declararam terem recebido ao menos R$ 24,1 milhões desse setor. ( do blog do Noblat – link aí à esquerda)
- Todas naturalmente, bem intencionadas e sem nenhum interesse de reivindicar nada em troca, é apenas desprendimento e identificação com os programas partidários!
PALMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
O Globo - 10.11.2006
STF CONCENTRA INVESTICAÇÃO SOBRE MENSALEIROS
Medida poderá beneficiar os 40 a denunciados pelo Ministério Público Federal por envolvimento no escândalo.
Para ministros, entre eles o relator, crimes vão prescrever por falta de estrutura do Supremo.
Decisão tomada ontem pelo Supremo Tribunal federal poderá deixar impunes os denunciados pelo Ministério Público Federal por envolvimento no escândalo do mensalão. Como não foi enviada a primeira instância da Justiça Federal a investigação contra a maioria dos 40 denunciados pelo Ministério Público Federal, parte dos ministros do STF considera que, ao manter processo com muitos acusados na corte, a lentidão no julgamento do caso poderá levar à prescrição dos crimes. Com isso, os denunciados não seriam punidos.
- Afinal são 506 anos de sacanagem!
- Ainda têm a coragem de falar em Operação Mãos Limpas!
DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
O Globo - 11.11.2006
MERCADANTE DEFENDE REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Ex-líder do governo diz que política econômica precisa mudar e propõe corte de gastos de custeio.
“Sou contra o continuísmo da política econômica. A que tivemos nesse período foi de transição.”
“Como aumentar a taxa de investimento? Cortando gastos de custeio, reduzindo os gastos correntes”.
- E por que o nobilíssimo senador não demonstrou todo este arroubo de preocupação antes da eleição?
- Qualquer dia estará fazendo discurso a favor da privatização!
- Me poupe, com tanta demagogia e tanto cinismo!
O BRASIL É UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES
Tomando emprestado do grande Cazuza. O Jornal Nacional, ontem, fez reportagem sobre a restauração de processos judiciais que chegaram ao Supremo Tribunal Federal, dentre eles, chamou-me a atenção, o processo iniciado em 1815, segundo o repórter, o primeiro pedido de divórcio. Motivo: maus tratos parte do marido à mulher.
Ao final, o repórter comenta da importância da restauração dos autos, pois só assim preservamos uma parte da história e veremos como nós mudamos.
Mudamos?!
Onde cara-pálida se desde 1815 até hoje se bate em mulher, quando não se mata!
NEM COM EXPULSÃO PELA FIFA VAI RESOLVER
Dentre as medidas que a Globo achou uma maravilha pra combater a violência desenfreada no Rio, está a do cartão vermelho de advertência ao infrator, que até o repórter, pra variar, fez uma palhaçada, tirando um vermelho do bolso e exibido, coisa típica daquelas narrativas imbecis do padrão global.
Pois bem, ontem uns vagabundos marginais, desceram de carros em frente a um conjunto habitacional em Olaria, onde residem famílias de PMs e metralharam apartamentos, fachadas de prédios e carros estacionados, e tem mais, segundo um morador, a vagabundagem, vez por outra, vai ao conjunto revistar e pedir documentos a moradores pra ver se encontram algum policial pra matar.
E eles acham que vão resolver esta zona que está o Rio com um cartãozinho vermelho. Nem com o Tolerância Zero, que eles já rechaçaram por achar que latino-americano rejeita repressão.
Do jeito que está, nem com Tolerância Menos 100!
PROMOTOR OU ADVOGADO DE DEFESA?
Segundo o promotor público Carlos Guilherme dos Santos Machado que participou da negociação com o seqüestrador do ônibus, não houve seqüestro (O Globo – 11.11.2006), para ele “foi um constrangimento ilegal, não um seqüestro.”
Tá certo Excelência, que besteira, só porque a tensão durou dez horas e foram mobilizados 200 policiais, inclusive o comandante-Geral da PMRJ já acham que houve seqüestro!
Segundo o nobre advogado do seqüestrador “ele não forçou ninguém a ficar no ônibus.”
Então, tem que pegar todos os passageiros e internar no Pinel, todo mundo ali é pirado, porque ficar com um cara descontrolado, armado, dando porrada na mulher e permanecer no ônibus espontaneamente, só pode ser maluco.
Fico imaginando o diálogo de vizinhos de banco do ônibus:
- Vamos descer do ônibus - diz um passageiro.
E o outro responde:
- Que é isso, aqui tá tão bom, se quiser vai você, eu tô numa boa aqui, de repente vou até torcer pra não acabar isso tão cedo!
PRIVADA QUE TOCA O HINO NACIONAL CAUSA POLÊMICA NA ITÁLIA
Uma privada com uma descarga que funciona ao ritmo do hino nacional italiano foi confiscada pela polícia no norte da Itália, gerando um grande debate nacional sobre patriotismo.
O vaso sanitário em questão era a criação de dois artistas locais e estava em exposição no Museu de Arte Moderna de Bolzano.
Os promotores dizem que o hino Fratelli d´Italia é um símbolo nacional que deveria estar protegido e que nunca deveria ser alvo de ridicularização. (site terra.com. – 11.11.2006)
- Taí, já pensou um desse instalado no Congresso Nacional! Chega um nobre parlamentar com aquela pasta 007, de R$ 642, quando senta no vaso... pimba, entra o ouvirundum!
- Só não pode ser aquela versão da nossa querida Fafá, senão dá prisão de ventre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário