AMENIDADES
Pérolas
1) Conclusão de estudo de viabilidade econômica de um empreendimento
agropecuário: "O investimento é viável, desde que tenha um começo, um meio
e uma eternidade."
2) Despacho de um juiz, num processo em que o advogado requereu citação
pessoal do "de cujus", em S. André/SP: "Para que se não venha alegar
cerceamento de direito, venha, em 48 horas improrrogáveis, nova, correta e
definitiva emenda à inicial, eis que, o "de cujus" encontra-se "nos céus"
ou nos purgatórios", ou ainda "nos infernos", não dispondo o Juízo de "dons
mediúnicos" para convocá-lo à resposta".
3) Relatório de um fiscal do Banco do Brasil: "Financiado executou o
trabalho braçalmente e animalmente."
4) Frase de um termo de encerramento de laudo judicial de processo na Vara
Cível do Fórum João Mendes em SP: "Os anexos seguem em separado".
5) Perito-avaliador iniciando relatório: "Chegando na fazenda do Sr. Pedro
Jacaré e em não encontrando o réptil..."
6 Relatório de um perito do Banco do Brasil: "Visitamos um açude nos
fundos da fazenda e depois de longos e demorados estudos constatamos que o
mesmo estava vazio".
PENSAMENTO DO DIA
As instituições são tolerantes com crimes financeiros. Para ficar preso neste país, o sujeito tem que estuprar, matar e confessar o crime. Isso se não tiver um bom advogado (procurador do Ministério Público Federal Mario Lucio Avelar – O Globo – 12.11.2006)
OPINIÃO DO DIA
“Instituições públicas, como escolas, hospitais, IBGE e a própria Radiobrás, devem ser administradas com espírito público, não se tornando aparelhos de quaisquer interesses político-partidários”. (senador Eduardo Suplicy – PT-SP)
- Aliás, é o que acontece em qualquer país minimamente sério, incluamos neste pacote também a Polícia Federal, né senador?!
PÉROLA DO DIA
“Polícia não se faz com caveirão. A polícia vai entrar nas comunidades prestando serviços e dando segurança para a população.” (nobre futuro governado Sergio Cabral – 15.11.2006 – O Globo)
- Vou pagar pra ver a polícia subir o morro com as latas velhas da PMRJ, armados com os revólveres enferrujados, pra enfrentar o Poder Paralelo armado de AR-15, granadas, minas terrestres, pistolas de última geração etc e tal!
- Ah já ia me esquecendo, anteontem, dentre os assassinatos diários no Rio, por volta das 14 horas, os bandidos mataram o subtenente Luiz Alexandre Moreira de 46 anos, com um tiro na cabeça, jogaram o corpo no meio da rua e levaram seu carro, em Del Castilho, subúrbio do Rio. Deixou seis filhos pra viúva criar.
- Ah também já ia me esquecendo, na madrugada de quarta-feira morreu um frentista com um tiro de fuzil na cabeça, durante um ataque de bandidos a uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada na Estrada do Mendanha com Avenida Brasil, no ataque um PM foi ferido nas pernas e está internado no Hospital Central da PM.
PALMAS PARA A JUSTIÇA QUE ELA MERECE
O Globo – 12.11.2006
DAS 785 PESSOAS DETIDAS EM 20 GRANDES OPERAÇÕES DA PF, 94% JÁ ESTÃO NAS RUAS
Por exemplo, a Operação Albatroz. Em agosto de 2004, a PF prendeu 20 empresários e servidores ligados a organização chefiada pelo então deputado estadual do Amazonas Sebastião Cordeiro. A investigação, atingiu também cinco secretários do governo Eduardo Braga (PMDB), diga-se de passagem reeleito. Pelos cálculos da polícia, o esquema movimentou 500 milhões em contrabando e fraude em licitações do governo local, ao longo de dez anos.
Mas apesar do alentado relatório da PF sobre as fraudes, o nobre subprocurador da República Carlos Eduardo de Oliveira só apresentou a denúncia contra os acusados em setembro, dois anos e um mês após o início das investigações.
- Fala sério, me dê um motivo plausível para que um processo sobre roubo do dinheiro público permaneça na mão de um procurador por dois anos e um mês sem formular denúncia!
A REPÚBLICA PROCLAMADA POR ACASO
BRASÍLIA - O saudoso e incomparável Hélio Silva, dos maiores historiadores brasileiros, titulou um de seus livros de "A República não viu o amanhecer". Contou em detalhes, fruto de muita pesquisa, que a República foi proclamada por acaso. As lições daquele episódio não devem ser esquecidas. Vale lembrá-las com outras palavras e adendos que a gente colhe com o passar do tempo, junto a outros historiadores e pela leitura dos jornais da época. (Coluna Carlos Chagas – Tribuna da Imprensa – 15.11.2006)
- Aliás, um país descoberto por acaso, que teve sua independência por acaso e a República proclamada por acaso, só poderia dar num país de faz de conta!
POLÍCIA DESCOBRE O GOLPE DAS GALINHAS-ESTUDANTES NO PAQUISTÃO
Criminosos aplicam golpe nas autoridades e embolsam o dinheiro que o governo destinou para a educação infantil
KARACHI, Paquistão - Autoridades paquistanesas encontraram galinhas em vez de crianças quando foram inspecionar uma escola primária do estado depois de uma denúncia de que o local estaria sendo utilizado como granja.
É o golpe das galinhas-estudantes, no qual criminosos embolsam recursos financeiros que o governo destinou para educação aplicando a verba para seus próprios fins -um problema cada vez mais comum no Paquistão. (portal de notícias – globo.com – 13.11.2006)
- Deve ser terrível viver num país com tipo de gente que usa de todos os modos pra roubar o dinheiro público!
ONDE TIVER PATIFARIA, PODE CRAVAR, TEM POLÍTICO NO MEIO
Anteontem, pra variar, a PF pegou mais bandido gente-boa roubando dinheiro público, em Pernambuco, entre outros, o nobre deputado estadual Claudiano Martins (PMDB), o prefeito de Manari, o pior IDH do país, Otaviano Martins (PHS), o prefeito de Águas Belas Nomeriano Martins e o prefeito de Tupanatinga Manoel Ferreira dos Santos (PSDB – Por um Brasil decente).
Gostei foi do nome da operação: Operação Alcaide.
- Ah já ia me esquecendo, o nobre deputado já havia sido preso em 2000, por porte de armas, durante uma investigação da CPI do narcotráfico e da pistolagem.
- Daqui a pouco tá solto novamente, pra continuar com a patifaria.
SORTE SUA
De Tati Quebra-Barraco, depois de ser flagrada dirigindo sem habilitação e ter chamado os PMs de “mortos de fome” (jornal Extra – 14.11.2006)
“Vou reclamar de quê? Minha conta bancária está linda, ganho por hora, não recebo por mês, não, meu bem.”
- Tá certa, não é qualquer um que dá sorte de “celebridades”, “intelectuais” e a Rede Globo “adorarem” o lixo que ela faz e chamarem de música. Também não é qualquer um que dá sorte de nascer num pais com inversão de valores, onde qualquer pessoa sem talento inventa uma porcaria, a Globo enfia goela dentro e o povão consome, “tem uma conta linda”, enquanto controladores de vôo, responsáveis por vidas humanas, ganham uma miséria e como reconhecimento recebem detenção por cumprirem determinação internacional de procedimento de controle de vôo!
IGNORÂNCIA NÃO TEM LIMITES
Em Cariacica, no Espírito Santo, uma mulher sofreu aborto espontâneo e foi parar no hospital. Em lá chegando, devido ao seu estado crítico, o médico resolveu fazer uma transfusão de sangue com urgência. O ignorantão do marido dela, porque são Testemunhas de Jeová, agrediu a socos o médico que cometeu o absurdo de salvar a mulher dele. Resultado, o médico foi à delegacia e registrou queixa de agressão. (fonte – Jornal da Band – 15.11.2006)
Bem feito, pra deixar de ser imbecil, de testemunha vai passar a réu.
Eu agüento!
SESSÃO KAMA SUTRA – PARTE IV
Do caderno Cotidiano da folha (12.11.2006)
Especialistas dizem quais são os limites para ousadias no sexo
Entre outras histórias tem esta:
O Gran finale fica por conta do designer Gunter Sarfer, que conheceu na balada uma garota do interior, segundo ele “linda, delicada, meiguinha, quieta, enfim, uma princesa.”
Relata: “a transa nem havia engatado e, de repente, a menina aparece com um festival de acessórios, parecia que eu estava numa loja, nunca vi tanto pênis de borracha, cada um de um tipo, cor, textura, tamanho. O material didático da moça incluía outros objetos fálicos e chicotes, correntes, máscaras. Eu olhei tudo aquilo e aí ela anunciou, na lata, sua intenção de introduzir (AI!) uns troços em mim! Broxei na hora”.
- Não sei não Gunter, mas acho que tu pegaste o genérico da Bruna Surfistinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário