AMENIDADES
Uma questão de hábito
Na mesma cabine de um velho trem que atravessava a zona rural de um país da Europa, estavam um francês, um chinês e um judeu, que obviamente viajavam calados.
A noite estava muito quente e as janelas abertas, quando de repente entra um besouro descomunal, que pousa bem no peito do francês. Ele faz o maior escândalo e não sossega até conseguir colocar o bicho pra fora da cabine.
Algumas milhas depois, a mesma coisa acontece com o chinês que, sem se alterar, pega o imenso inseto, tira-lhe as asas e o saboreia com muito prazer...
Os companheiros de cabine olham assustados a algumas horas depois entra outro besouro, que pousa no colo do judeu. Então ele segura o bicho, arranca-lhe as asas cuidadosamente e pergunta para o chinês:
- Quer combrar?
ROUBO PODE ESTAR LIGADO A FRAUDADORES DA PREVIDÊNCIA
Em uma ação pouco usual, cinco homens armados assaltaram, na noite de quarta-feira e madrugada de ontem, a agência da Previdência Social no bairro de Irajá (Zona Norte). Por volta das 22h eles renderam dois vigilantes que trabalhavam desarmados e quatro horas depois saíram com 27 CPUs dos computadores que servem ao atendimento público, todos recém-adquiridos.
Os assaltantes não manifestaram interesse nos monitores e teclados das CPUs roubadas. Este detalhe está fazendo com que procuradores da República que trabalham em inquéritos contra quadrilhas que fraudam a Previdência suspeitem que tenha sido uma ação encomendada.
A Agência de Irajá recebe diariamente 800 pessoas. O roubo ocorreu no salão do andar térreo onde o público é atendido. Nos demais andares há outros cinqüenta computadores, mas nenhum deles foi mexido. Segundo o procurador da República José Maria Panaero, um dos responsáveis por estas investigações, há pelo menos oito servidores desta agência sendo investigados por concessão de benefícios fraudados.
Panaero acredita que na Justiça a defesa destes servidores irá requerer perícia nos computadores. Com o roubo de madrugada de ontem a perícia ficará prejudicada. (Tribunal da Imprensa 17.11.2006)
- Afinal, são 506 anos de sacanagem!
DURMA-SE COM UM BARULHO DESTE
O piloto aloprado que levou o capilé à Gangue dos Aloprados, em São Paulo, pra comprar um dossiê fajuto, nobre funcionário público do glorioso Estado do Mato Grosso, Tito Lívio Ferreira da Silva Júnior, segundo o jornal Correio do Estado ganha cerca de 4 mil reais por mês, mas desde 2000 está sem atuar na função. O jornal ouviu o nobre secretário de Estado de Gestão e Pessoal Ronaldo Franco, sobre este bocada, que mandou: “Infelizmente a burocracia é assim. Este dinheiro é para sempre. Se o Estado resolveu não ter mais avião, o problema não é do piloto. Existem coisas que só o serviço público tem. Se ele foi contratado como piloto de avião, não pode dirigir carro.”
- Tudo bem, mas num país sério existe um instituto chamado readaptação de função em vista da extinção do cargo.
- Partindo da premissa do nobre secretário, como não se usa mais máquina de datilografia, uma vez instalados computadores nas repartições, os datilógrafos iriam para casa e ficavam deitados numa rede esperando chegar a data do pagamento do salário!
- Me poupe!
VAMOS APOSENTAR O CAVEIRÃO
Madrugada de quarta pra quinta, confronto entre traficantes armados de fuzis e policiais na Linha Vermelha e os motoristas, que por lá trafegavam, ficaram no meio do fogo cruzado.
Sexta-feira, falsa blitz, na Linha Vermelha, quatro pessoas que por lá passavam foram baleadas com tiros de fuzil. Quinze minutos depois jogaram uma bomba no Batalhão da PM, fora uma mulher baleada em Benfica e um assalto a um prédio na Ilha do Governador.
DEPOIS DA ELEIÇÃO, A TROLHA
Informa o jornal Extra (17.11.2006) que há a intenção do governo de mandar mais uma trolha em cima dos aposentados da Previdência, isto é, desvincular das aposentadorias o valor do salário mínimo. No popular que dizer, o bestalhão que pensou que isto aqui era um país e que teria segurança jurídica sifu mais ainda, eis que, muitos trabalhadores, em início de carreira optaram por descontar sobre 20 salários mínimos e acabaram se aposentando recebendo cinco. Agora, o que já era roubado do trabalhador, vai ser ainda mais roubado, pois para fazer demagogia, desvinculando a aposentadoria do salário mínimo, darão um aumento substancial a este, enquanto darã as aposentadorias será dado um percentual menor de aumento e estamos conversados, acabando de afundar os aposentados.
Enquanto isso, a sacanagem continua comendo solto, com grandes empresários sonegando a previdência do trabalhador, fraudes e roubos no INSS, naturalmente, com a participação de políticos, parlamentares se aposentando aos 50 anos e vai por aí afora, mas são os aposentados que dão prejuízo à Previdência Social.
SESSÃO KAMA SUTRA – COSTUMES – EPISÓDIO DE HOJE: STOP
Do caderno Cotidiano da folha (12.11.2006)
Especialistas dizem quais são os limites para ousadias no sexo
Na mesma reportagem constam hábitos e costumes de alguns povos, por exemplo:
Os esquimós das tribos copper e netsilik oferecem as esposas aos visitantes. Já entre os akhvakh, que vivem no sul da Rússia, o convidado “recebe” uma adolescente, com quem pode fazer todos os jogos sexuais, desde que o hímen permaneça intacto.
- A minha preocupação aí é saber qual seria a penalidade dada ao convidado (UI!) em caso de rompimento do hímen!
Nenhum comentário:
Postar um comentário