quinta-feira, novembro 29, 2007

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL INVESTIGA PROGRAMA DE JÔ SOARES
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira que investiga o "Programa do Jô", exibido depois do "Jornal da Globo" pela TV Globo, por suposta manifestação de preconceito.
Segundo a procuradoria, houve denúncias sobre uma entrevista que abordava a questão de mulheres e fala sobre o clitóris em um país da África e que comentários do apresentador podem ter manifestado preconceito em relação a hábitos e costumes culturais daquele continente.
As entidades que levaram a denúncia ao MPF acusam o programa de desrespeito a comunidades negras.
A representação está sob os cuidados da procuradora dos direitos do cidadão Márcia Morgado. (Folha Online – 26.11.2007)
AQUI

- Com todo o respeito que me merece o Ministério Público Federal, com tanta roubalheira do dinheiro público no país, sonegação fiscal, tráfico internacional de drogas, contrabando, trafico internacional de armas, com tantas agressões aos direitos humanos, como, por exemplo, jogar uma menor no meio na cela de homens para ser estuprada, acho que aquela respeitável instituição teria coisas mais importantes a fazer do que dar ouvidos a certas entidades que, por qualquer besteira, vêem ofensas nos seguimentos que dizem representar.
- Quem tiver o mínimo de discernimento e conseguir entender o que foi mostrado ali são hábitos exóticos sim, pelo menos, aos nosso olhos, de certas tribos africanas, não havendo nenhum desrespeito por parte do Jô, apenas um gracejo ou outro, como habitualmente faz em suas entrevistas. E qual é o problema? Em que teria ofendido os africanos?
- Se por acaso, entrevistasse uma pessoa que, por algum tempo, tivesse convivido com os esquimós que têm por costume oferecer sua esposa ao visitante, como demonstração de boas-vindas, não seria também exótico entre nós, que não tempos este hábito? E se, por acaso, o Jô fizesse algum gracejo, estaria ofendendo algum esquimó? Claro que não, só na cabeça de um idiota, poderia passar tal interpretação.
- Agora, na republiqueta, cada dia fica mais difícil comentar qualquer assunto, porque logo aparece uma ONG destas da vida para contestar.
- É só ver o vídeo e avaliar se há algo de ofensivo a alguém.
- Me poupe!!!

Sobre o assunto fala o Jô que, foi até diplomático:
Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário