terça-feira, fevereiro 05, 2008



PENSAMENTO DO DIA
Não se constrói futuro enterrando a história. (faixa estendia no carro da Viradouro que substituiu ao carro do Holocausto censurado pela Justiça)











AMENIDADES
Uma loura comenta sua situação aflitiva com um amigo, crédulo da Igreja Universal:
- Estou numa maré braba. Estou sem crédito na praça, devendo pra todo mundo. Não vejo solução. Já pensei em me matar. Estou desempregada e sem dinheiro, cheia de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação. Já perdi a esperança! Acho que já estou doente e vou morrer mesmo…”
O religioso:
- Calma! Não é nada disso… Você precisa de ajuda espiritual. Você conhece a minha igreja?
Pois é, na quarta-feira, tem uma Sessão de Descarrego, onde todos são curados ou aliviados, com uns 318 pastores e muita fé. Vá lá… Vamos te salvar!
Na quarta-feira, a loira vai.
No meio do culto é chamada ao palco e, entre outros desesperados, um pastor a agarra e brada:
- Sai desse corpo, demônio! “Disaloja”! Esse corpo não te pertence! Em nome de Jesus, te afasta desta alma boa!
E colocando a mão em sua testa, brada:
- Estou ordenando: Em nome de Jesus, “Disaloja”!… “Disaloja”!… “DISALOOOOOJA”!
E a loura:
- Casas Bahia!!! Lojas Americanas!!! Ponto Frio Bonzão!!! C&A!!! Colombo!!! Pernambucanas!!! Marisa!!!…











VIAGEM AO BANHEIRO
Faltou banheiro químico no Cordão do Boitatá, ontem, no Centro. As mulheres tiveram de pagar pelo único banheiro da regi~]ao, na Estação das Barcas.
Elas comprava uma passagem Rio-Niterói(R$ 2,10), cada vez que a coisa apertava.
Já os marmanjos...
Foram na guarita do Paço do Imperial. Botaram o Dom Joãozinho para fora e mandaram homenagem aos 200 anos de chegada da família real. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 04.02.2008)
- Pois é, como as mulheres, a não ser na Sapucaí, não podem botar a Rainha Louca pra fora, o jeito é pagar.
- Na avenida pode botar pra fora não só a Rainha Louca e até o Dom Pedro, o segundo.












DEMORA MAIS EVOLUI UM POUQUINHO
A “Grobo” é igual ao Brasil, leva cinqüenta anos, mas evolui. Este ano, na transmissão dos desfiles das escolas, observei que ela está fazendo o favor de registrar a presença na avenida de “modelos e atrizes” de outras emissoras, até exageradamente. Antes, elas passavam invisíveis pra Vênus Platinada. Filmava, dizia o nome e CPF do empurrador do carro alegórico, mas “modelos e atrizes” das “coirmãs” (uma homenagem aos bicheiros, eles gostam muito deste termo), nem um flashzinho do salto.
Será que sua arrogância está indo embora junto com a audiência total e absoluta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário