E PARA FECHAR O ANO LEGISLATIVO IMPRODUTIVO...
Nossos nobres senadores brindam os cidadãos mais uma continha para pagar.
POLÍTICA É SÓ APETITE, DOS PIORES
De Clovis Rossi:
Faça o seguinte teste: procure, no noticiário que envolve Câmara dos Deputados e Senado, um aroma, muito leve que seja, de interesse público nos temas e posições em debate. Vai achar?
Nunca. Aliás, suspeito que tampouco vai encontrar se o teste se estender às Assembléias Legislativas e às Câmara Municipais do país.
Nem é novidade. Faz anos, muitos anos, que o mundo político gira em torno de si mesmo, de seus interesses eleitorais, paroquiais e, muitas vezes, escusos. O problema é que, de hora em hora, piora.
Basta ver os casos mais recentes que mobilizam senadores e deputados, a eleição das Mesas das duas Casas do Congresso e o aumento do número de vereadores.
Neste último exemplo, então, é a desfaçatez levada ao cubo. O interesse público determinaria não o aumento do número de vereadores, mas a diminuição do número de municípios -e por extensão do número de prefeitos e vereadores-, porque uma parcela importante deles não fica de pé com arrecadação própria. Depende de repasses federais e/ou estaduais. Mas não deixa de manter uma Prefeitura e uma Câmara Municipal, com toda a inevitável "asponeria". (jornalista Clovis Rossi – Folha de São Paulo – 21.12.2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário