sexta-feira, fevereiro 27, 2009




AMENIDADES

Certa vez uma senhora e seu filho pequeno estavam num taxi indo para determinado endereço, porém, o motorista, muito sacana, passou por uma rua repleta de garotas de programas. Nisso a criança perguntou:
- Mamãe quem são aquelas moças ali encostadas na parede?
A mãe, meio envergonhada disse:
- Meu filho, elas são moças de vida fácil, desiludidas, por isso andam pelas ruas dessa maneira. Esqueça isso.
O motorista, de imediato, meteu o bedelho:
- Que nada, elas são "prostitutas" mesmo. Quengas!
Confuso, o garoto coça a cabeça e pergunta para a mãe:
- Mas... O que são prostitutas?.
A mãe, com muita calma, responde:
- Meu filho, "prostituta" é mulher que anda por aí com todos os homens por dinheiro, que tem uma criança não sabendo quem é o pai, e cujo tal filho, quando cresce, vai ser motorista de taxi!








Deu em O Globo
SAIA JUSTA NO CAMAROTE DE LULA

De Ilimar Franco:
O constrangimento da noite de domingo foi a presença do empresário Fernando Sarney no camarote com o presidente Lula. A Polícia Federal investiga movimentações financeiras do empresário no período eleitoral de 2006. (blog do Noblat - O Globo – 25.02.2009)
- Bobagem, até parece que na republiqueta a promiscuidade não existe durante os 365 dias do ano, entre autoridades e indiciados ou até mesmo criminosos já condenados, desde sempre!
- Me poupe!












RETRATOS DA VIDA – Coluna do jornal Extra – Caderno Carnaval – 25.02.2009
• Luana Piovani desfilou na Mangueira. No ônibus, indo da Brahma para a concentração, a atriz dizia em alto e bom som: “Ai, que droga, meu baseado molhou”.
• As drogas ilícitas rolaram soltas no camarote da Brahma. A bateção de porta no banheiro era uma loucura.
- Pois é, enquanto isso, vão morrendo policiais do asfalto e crioulos dos morros, inocentes do asfalto e dos morros, de balas perdidas, no confronto diário no combate as drogas, mas não tem nada não, todo mundo quer paz e não financia o tráfico com o consumo, de modo a permitir seu poderio armamentista.
VIVA O CARIOCA!
No bloco A Rocha, anteontem, na Gávea, a sensação era um sujeito fantaciado de Michael Phelps. Estava de touquinha, óculos de natação e sunga. Nas mãos um baseado enorme. De mentirinha. (Coluna Gente Boa - O Globo – 26.02.2009)
- Pois é, tem uma amiga minha que também já bolou sua fantasia pra o ano que vem. Vai sair de celebridade feminina, com um olho roxo e um charrão na mão, de mentirinha, é claro!









PIADA PRONTA
O prefeito Eduardo Paes apresentou ao presidente Lula a cerveja belga Duvel. Lula gostou tanto que o estoque acabou rapidamente e Cabral foi obrigado a mandar um batedor a mandar um batedor da PM, de moto, comprar mais. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 24.02.2009)
- Sei não, embora não seja um hermeneuta jurídico, mas tenho a impressão que existe alguma lei por aí que penaliza aquele que se utiliza de equipamento e funcionário públicos para fins particulares!
- Seria bom que o TCE tomasse conhecimento disto. - Ih, esqueci, o TCE não seria a instituição indicada já que três de seus conselheiros estão sendo investigados pela PF acusados de crime de concussão>













COTAS PARA MORADORES DE RUA

Olhando o título parece um absurdo, mas, num raro momento de lucidez e atuação de agentes públicos, a prefeitura do Rio pretende baixar um decreto obrigando que as prestadores de serviços ao município de conservação e limpeza contrate moradores de rua (no primeiro mês foram recolhidos 2.282, em média 57 por dia – O Globo – 11.02.2009) dez por cento de sua mão de obra.
Pra quê!! Já tem nobre empresário da republiqueta constitucionalíssima e muito solidária... com a bandidagem, alegando que o ato é inconstitucional e vão recorrer à Justiça, que não me admirarei se a pretensão for julgada procedente.
- Ah já ia me esquecendo, os fraudadores e licitações públicas vão bem obrigado e todos soltos, naturalmente.












DA SÉRIE: PARAÍSO CRIMINAL
Deu no O Globo – 10.02.2009
INVESTIGADA POR CORRUPÇÃO, JUÍZA DEVE SER PROMOVIDA A SEMBARGADORA
Relatório acusa magistrada de favorecer prefeitos acusados de desviar verbas do Fundo de Participação dos Municípios.
Comentário meu: - o pior é que o tribunal nada por de fazer, por que, porque a promoção é por antiguidade e não há dispositivo legal na republiqueta constitucionalíssima que impeça a promoção.
Enquanto isso, a casta do andar de baixo é impedida de prestar concurso público, caso tenha seu nome apontado no SPC ou Serasa.
- Ah, já ia me esquecendo, este fundo é verba da União, dinheirinho dos nosso impostos, destinadas aos municípios para custeios, dentre outros da merenda escolar que, em muitos casos, supre o almoço do povo carente que não tem o que comer em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário