quinta-feira, maio 28, 2009
AMENIDADES
Primeira noite de um casal recém-casado. Quando vão à cama, a moça disse ao rapaz:
- Sabe, amor, eu não havia dito a você mas eu não sei fazer nada de nada!
- Não se preocupe, minha linda, você tira a roupa e deita sobre a cama, relaxa, dá uma afastada nas pernas e deixa que eu faço o resto!
E ela, muito meigamente responde:
- Não. Trepar eu sei muito bem!! O que eu não sei é lavar, passar, cozinhar.
DA SÉRIE: CADA POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE
De acordo com a coluna Panorama Político - O Globo – 15.05.2009, o Instituto Análise fez pesquisa sobre o escândalo das passagens aéreas, chegando aos seguintes números: 45% disseram que, se fossem parlamentares, aceitariam passagens de graça para si, seus familiares e amigos; 51% disseram que não aceitariam. Mas, quando perguntaram o que achavam do fato de os atuais nobres deputados e não menos nobres senadores receberem passagens aéreas de graça para si, familiares e amigos, 75% disseram ser contra; 22% foram favoráveis.
- Quer dizer, o corrupto, vigarista, aproveitador e mal intencionado é só o outro, eu, que corrompo guarda, avanço sinal, furo fila, dou propina a servidor público pra obter vantagem, compro contrabando, bebo e dirijo, estaciono carro em calçadas, jogo lixo na rua, desmato, pratico trabalho escravo, sonego imposto, compro receita médica e atestado, dirijo falando ao celular, etc, etc, etc, sou puro qual madre Teresa de Calcutá.
AINDA SOBRE A PESQUISA:
Sobre a construção de muros para limitar o crescimento das favelas porque trata o pobre de maneira injusta: 59% disseram que sim e 37% disseram que não.
- Pois é, justo mesmo é deixar desmatar a vontade, construir um barraco por cima do outro e, depois, esperar vir a enxurrada com barrancos desmoronando em cima das moradias matando vários moradores.
- Ou é muita estupidez ou desinformação, parece que a intenção é construir um muro em volta de todos morros, quando a intenção é limitar o avanço das construções inadequadas e irregulares em áreas do pouquíssimo que restou da Mata Atlântica.
NEM TODO O JUDICIÁRIO FOI CONTAMINADO PELA GRIPE SUÍNA
“É um capricho, nada mais que isso, mas que coloca sob constrangimento toda a magistratura de primeiro grau que deve ser independente e livre. A independência é a base do Judiciário.”
“A Loman é lei da ditadura militar. Achar que a Loman é a Bíblia é o fim do mundo. A Constituição de 88 garante o direito de expressão. Não estou criticando o corregedor, mas acho lamentável tudo isso.”
“Constrangimentos à magistratura vêm desde quando os juízes começaram a conceder liminares para impedir processos de privatização repletos de falhas”
“Tem corregedoria demais, o juiz está submetido a três instâncias de corregedoria. A quem interessa acabar com a independência do juiz de primeiro grau? Interessa à burocracia estatal, aos grandes fraudadores do erário, aos poderosos de uma forma geral.”(desembargador Walter do Amaral da 3ª. Região da Justiça Federal, sobre a perseguição que vem sofrendo o juiz De Sanctis e os 134 juízes que assinaram manifesto de apoio ao juiz honrado que dignifica o cargo que exerce)
TEM CADA UM
O TRF negou pedido de um morador de Campo Grande, no Rio, que queria indenização de R$ 500 mil dos Correios.
O rapaz alegou que, por causa do extravio de sua ficha de inscrição no Big Brother, teria perdido a chance de ganhar R$ 1 milhão do programa. Ah, bom! (coluna Ancelmo Goes - O Globo)
- Ah, que injustiça, vai ver que ele pretendia inventar um novo tipo de ação, a expectativa de lucros cessantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
na realidade, ele deve ter se utilizado da teoria da perda de uma chance, citada no livro do Nelson Rosenvald e Cristiano Chaves. Ademais, essa teoria foi utilizada pelo STJ no caso de um participante do show do Milhão.
ResponderExcluir