terça-feira, janeiro 05, 2010



















AMENIDADES

Três filhos saíram de casa, conseguiram bons empregos e prosperaram.
Anos depois, eles se encontraram e estavam discutindo sobre os presentes que eles conseguiram comprar para a mãe, que já era bem idosa.
O primeiro disse:
- "Eu consegui comprar uma casa enorme para nossa mãe...".
O segundo disse:
- "Eu mandei para ela uma Mercedes zerinho com motorista.".
O terceiro sorriu e disse:
- "Certamente meu presente foi melhor. Vocês sabem como a mamãe gosta da Bíblia, mas ela está praticamente cega e não consegue mais ler.
Então mandei pra ela um papagaio marrom raro que consegue recitar a Bíblia todinha. Foram 12 anos de treinamento num mosteiro, por 20 monges diferentes. Eu tive de doar US$ 100, 000.00 para o mosteiro,mas valeu a pena. Nossa mãe precisa apenas dizer o capítulo e versículo que o papagaio recita sem um único erro".
Tempos depois, os filhos receberam da mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:
Primeiro: "Milton, a casa que você comprou é muito grande. Eu moro apenas em um quarto, mas tenho de limpar a casa todinha...".
Segundo: "Maycon, eu estou muito velha pra sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todo e nunca uso o Mercedes que você me deu. E o motorista também é muito mal educado...".
Terceiro: "Querido Marvin, você foi o único filho que teve bom senso pra saber que o que a sua mãe realmente gosta é de coisas simples.
Aquele franguinho estava delicioso, muito obrigada."


PENSAMENTO DO DIA

Um pequeno aviso. Não mais estamos no tempo do obscurantismo. Portanto, decisão judicial pode ser comentada e criticada. Num estado democrático, a decisão judicial tem de ser cumprida, mas não está imune à critica. (Wálter Fanganiello Maierovitch – juiz aposentado – 22.12.2009)





COMECEMOS O ANO LOGO COM UMA ALERTA
OLHO VIVO
Redes Sociais são cada vez mais procurados por criminosos
Tem muita gente que faz de sua página num site de relacionamentos uma espécie de Big Brother particular. Mas é preciso ter muito cuidado na hora de expor dados pessoais e a sua intimidade em redes sociais. Esse tipo de comportamento é um prato cheio para criminosos.
— As pessoas ainda não estão preparadas para usar as redes sociais. Elas não sabem se resguardar, tornando-se vítimas perfeitas — afirma a delegada titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Helen Sardenberg.
Os crimes são os mais variados. E olha que não vamos nem falar de roubos de senhas, cartões de crédito e outras ações de hackers. Com um grande número de informações a seu respeito, um estelionatário, por exemplo, pode se passar por você e cometer crimes. Ou ainda, bandidos podem ficar sabendo de detalhes da sua rotina, como o horário que você frequenta a academia, e praticarem assaltos ou até mesmo sequestros.
— Criminosos focam em redes sociais por causa da quantidade de usuários e do volume de informações sobre eles — diz o executivo da empresa de segurança em informação Symantec, Fabiano Tricarico. (jornal Extra – 20.12.2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário