sexta-feira, março 11, 2011





















CHARGES.COM.BR



PERGUNTA SE TEM ALGUÉM NA CADEIA





AMENIDADES
Um homem é parado pela polícia à meia-noite e é perguntado para onde ele está indo.
- Estou a caminho para ouvir uma palestra sobre os efeitos do álcool e drogas no corpo humano.
O policial esbraveja:
- O palhaço, quem vai dar uma palestra nesta hora da noite?
Ele diz:
- Minha esposa…


JUIZ QUE CRITICOU LEI MARIA DA PENHA OBTÉM LIMINAR
Decisão do CNJ que afastou o magistrado é suspensa
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, deferiu medida cautelar em Mandado de Segurança (*) para suspender ato do Conselho Nacional de Justiça que afastou por dois anos o juiz Edilson Rodrigues.
O afastamento foi determinado em procedimento administrativo disciplinar em que o juiz era citado por ter feito considerações contrárias à Lei Maria da Penha e às mulheres.
Segundo informa a assessoria de imprensa do STF, para o ministro Marco Aurélio, a providência de afastar o juiz foi inadequada “porque as considerações tecidas o foram de forma abstrata, sem individualizar-se este ou aquele cidadão”.
"É possível que não se concorde com premissas da decisão proferida, com enfoques na seara das ideias, mas isso não se resolve afastando o magistrado dos predicados próprios à atuação como ocorre com a disponibilidade", afirmou. (Blog do Fred – Folha - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 24.02.2011)
- Assim caminha a republiqueta, paraíso da impunidade!
- Datíssima vênia, nobre e ínclito ministro, o nobre magistrado, em documento público e em nome do Estado desancou, com linguagem inadequada, uma lei em vigor, rejeitando pedidos de providências contra homens que agrediram mulheres, considerando a Lei Maria da Penha “diabólica”, além do mais fundamenta sua decisão com a seguinte pérola “"Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...) O mundo é masculino! A idéia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!"
- Não por acaso que, dia sim, outro também, os ataques covardes às mulheres pipocam no noticiário!





DA SÉRIE: FAZ-ME RIR
Deu no O Globo (23.02.2011)
EUA CRITICAM HIPOCRISIA DO BRASIL SOBRE DIREITOS HUMANOS
...
Segundo telegramas divulgado pelo site Wikileaks, para os EUA, o Brasil tem um retrospecto de violações, especialmente no que diz respeito ao trabalho escravo e às condições precárias dos presídios.
Em mensagem de 2008, a conselheira Lisa Kubiske resume a visão americana sobre os votos do Brasil nos fóruns internacionais de direitos humano:
“Moralidade é uma faca de dois gumes para a política brasileira em razão da clara hipocrisia quando esta firmemente rejeita a condenação de estados que violam os direitos humanos, se estes países podem prover um apoio tangível aos interesses do Brasil”.
- Também concordo e levaria a sério a crítica se não partisse do Grande Irmão tão hipócrita quanto a republiqueta, até porque, quem tem Guantânamo e sustenta financeira e belicamente as ditaduras mais cruéis ao redor do mundo para defender seus interesses econômicos não tem autoridade moral de falar em hipocrisia de outros países!




PRESENTE DE GREGO
A rádio corredor da Petrobrás conta que o diretor de Abastecimento, Peulo Roberto Cota, não gostou de saber que o deputado Eduardo Cunha teria feito declarações a favor de sua permanência no cargo.
É que nesta altura do campeonato o apoio do polêmico parlamentar mais prejudica que ajuda.
A conferir. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.092.2011)
- E bota polêmico nisto! Aliás, tem certos padrinhos que é um verdadeiro fardo para os apadrinhados!



NÃO HÁ RECURSO PARA TODAS AS CIDADES ATINGIDAS POR CHUVAS, DIZ MINISTRO
Bezerra Coelho explicou que não é possível atender a todas as demandas.
Ele explicou que também existe 'deficiência' nos projetos apresentados. (Portal G1.com – 02.03.2011)
- Muito bem ministro, assim, como é que vai sobrar verbas para serem roubadas por políticos?!



HABEMOS NOVO MINISTRO DO RESPEITABILÍSSIMO STF
Fiquei emocionado com a presença de alguns dos clientes do Excelso Pretório na platéia prestigiando a posse do novo ministro do STF, alguns deles, clientes de longas datas.



RESPONDA RÁPIDO
Quem mais parecia o King Kong a Valesca Popozuda ou a escultura que veio no carro alegórico da Unidos da Tijuca?


SONHAR COM REI DÁ LEÃO
Junte-se uma rede de televisão manipuladora de corações e mentes, um cantor seu empregado exclusivo e um bicheiro que controla a Liga das Escolas de Samba e encontrará a campeã dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio.
É isso aí bicho, são tantas emoções!

Um comentário:

  1. Anônimo4:07 PM

    Ninguém comenta, mas quando acabaram com a CPMF, aumentaram o IOF para compensar. Com certeza vai sair nova CPMF, mas vão manter o atual IOF. Enquanto isso, temos que pagar "por fora" nossos planos de saúde. Arghhhhh

    ResponderExcluir