sexta-feira, março 25, 2011




















CHARGES.COM.BR







A despeito dos seus, digamos, imblóglios com a Justiça parece que o nobre deputado esta determinado.
NOVATO SE ALIA A TEIXEIRA CONTRA CPI
Calouro no Congresso Nacional, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) vai liderar nesta semana a ofensiva dos boleiros contra a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que pretende investigar os contratos da CBF e da organização da Copa de 2014.
"Não dá para essa história seguir em frente. Não há nenhuma acusação feita por Garotinho [ex-governador do Rio e deputado pelo PR] que seja comprovada. Não podemos cair na leviandade", disse o deputado federal.
Carneiro está em seu primeiro mandato em Brasília. Ele já foi secretário de Esporte do seu Estado, deputado estadual e vereador.
Na semana passada, Anthony Garotinho começou a recolher assinaturas para viabilizar a instalação da CPI depois de declarar em plenário que Ricardo Teixeira é o chefe de uma "quadrilha que assalta os cofres públicos". (Folha Online – 22.03.2011)
- Mais uma demonstração de apreço dos “representantes do povo” ao interesse público.
A propósito:




AMENIDADES
Após uma bateria de exame em uma criança abatida, o médico diz para a mãe, uma bela e conservada morena:
- O seu filho tem anemia, diabetes, febre reumática, bronquite, sarampo, catapora, cachumba, asma, gastrite, sinusite, falta de cálcio, fósforo, potássio, vitaminas A,B,C,D,E...
- Meus Deus! - Exclama a mãe, assustada - E o que o senhor me aconselha fazer?
- Bom, vá até aquela sala e tire a roupa.
- Tirar a roupa? - Pergunta ela - Mas o problema é com o meu filho, Doutor!
- Pois é! O seu garoto não tem mais jeito! Vamos fazer outro!



JUNTO COM MÍNIMO, APROVOU-SE REFRESCO A SONEGADOR
Aprovado na Câmara e no Senado no tempo recorde de duas semanas, o projeto do salário mínimo carrega um contrabando fiscal.
A muamba foi traficada no artigo 6º da proposta, ao qual foram enganchados seis parágrafos.
Nesse pedaço, a projeto enviada pelo Congresso à sanção de Dilma Rousseff institui uma espécie de “bolsa-sonagador”.
Reza a lei 9.430, de 1996, que pessoas e empresas pilhadas sonegando tributos e contribuições previdenciárias sujeitam-se à cadeia.
Uma vez apurados os débitos, a receita Federal é obrigada a informar ao Ministério Público, a quem cabe levar ao Judiciário as ações penais.
Pois bem, o projeto do salário mínimo abriu uma janela para os infratores. Livram-se do processo penal aqueles que requererem parcelamentos ao fisco.
Uma vez deferido o fatiamento do débito, a Receita fica obrigada a se abster de enviar o processo administrativo à Procuradoria.
Mais: se a encrenca já estiver no Ministério Público, fica “suspensa a pretensão punitiva do Estado referente aos crimes” cometidos.
Pior: ainda que já esquadrinhados em inquéritos e denunciados à Justiça, os crimes vão ao freezer se o juiz ainda não tiver inaugurado a ação penal.
Hoje, para livrar-se do processo judicial, o sonegador precisa pagar a totalidade do débito, incluindo correção e multas. Nada de parcelamentos.
Com a novidade, servida junto com o salário mínimo de R$ 545, o infrator ganha tempo e refresco.
Dito de outro modo: pilhado, o sonegador pode levar a limites extremos a contestação administrativa. (blog do Josias – Folha – 24.02.2011)
- Eta republiquetazinha bandida!
- Quer dizer, estes “representantes do povo” imorais, indecentes, subservientes, não satisfeitos ainda livram a cara dos ladrões das contribuições previdenciárias dos trabalhadores.
- VOTA BRASIL!





GOVERNADOR SIMÃO JATENE DÁ CARGO A RÉU POR TRABALHO ESCRAVO
Signatário de uma carta contra o trabalho escravo, o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), nomeou como secretário estadual um acusado de manter trabalhadores rurais em condições análogas à escravidão.
O processo contra Sidney Rosa, secretário de Projetos Estratégicos do Pará, corre desde 2006 na 2ª Vara da Justiça Federal do Maranhão.
Jatene é um dos 12 governadores que assinaram, no ano passado, durante o período eleitoral, um compromisso elaborado pela Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo e pela Conatrae --comissão vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, do governo federal.
Na carta, Jatene assume o compromisso de que "será prontamente exonerada qualquer pessoa que ocupe cargo público de confiança sob minha responsabilidade que vier a se beneficiar desse tipo de mão de obra". (Folha Online – 06.03.2011)
- Parodiando seu líder maior FHC, esqueça o que eu assinei!
- Aí tá certo, afinal, peão escravizado não tem grana pra bancar campanha eleitoral de ninguém, só serve mesmo pra votar, até porque, a Lei Áure não pegou!
- Eta republiquetazinha sem escrúpulos!



E NÃO É QUE A PROPINEIRA DEU AZAR!
A nobre deputada Jaqueline Roriz, filha do não menos nobre ex-governador e ex-senador Joaquim Roriz, flagrada em vídeo recebendo um capilé descaradamente, não tem sorte na distribuição de seu pedido de investigação proposto pelo Procurador-Geral do Ministério Público Federal ao Supremo Tribunal Federal. Para seu infortúnio o pedido foi distribuído ao honrado ministro Joaquim Barbosa que não dá mole para corruptos.
Aliás, o jornalista Luiz Garcia (O Globo 11.03.2011) foi muito feliz ao parafrasear o ditado da vovó que ensina que quem sai aos seus não degenera, segundo ele, “QUEM SAI AOS SEUS NÃO REGENERA”.
Faz sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário