segunda-feira, março 21, 2011

















































FALA SÉRIO, ISTO AQUI QUE CHAMAM DE PAÍS (???) TEM JEITO

Aliás, esta aí, nobre e digna deputada também integra a respeitabilíssima Comissão presidida pelo não menos nobre e digno deputado Almeida Lima.

OPINIÃO DO DIA
É por conhecerem a intimidade de cada um que os parlamentares se entendem tão bem
Se aparecessem juntos em qualquer esquina do Primeiro Mundo, Paulo Maluf, Valdemar Costa Neto, José Guimarães, Newton Cardoso, Almeida Lima e Eduardo Azeredo dificilmente escapariam de um processo por formação de quadrilha ou bando.
Se aparecessem juntos em qualquer esquina do centro das principais metrópoles brasileiras, nenhum gaiato resistiria à tentação de gritar “Olha o rapa!” para a turma que agrupa um subcomandante da quadrilha do mensalão, o irmão de José Genoíno cujo assessor foi capturado com dólares na cueca, um ex-governador recordista em casos de polícia, um oficial da tropa de jagunços de Renan Calheiros e um dos fundadores do mensalão mineiro.
Em Brasília, os seis aparecem juntos com bastante frequência, sem nenhum risco de ouvir uma voz de prisão ou o berro que faria o grupo debandar em desabalada carreira. Eles fazem parte da comissão de 41 deputados incumbida de formular propostas para a reforma do sistema político. Ao lado de outros prontuários e fichas sujas, vão discutir, por exemplo, o financiamento de campanhas eleitorais. Não há perigo de melhorar.
Nenhum dos parlamentares da oposição viu nada demais. Recolheram-se ao mesmo silêncio estrepitoso que se seguiu à escolha do mensaleiro João Paulo Cunha para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Ninguém ousou lembrar que, na montagem de comissões do gênero em qualquer país civilizado, caráter é critério. Todos fizeram de conta que a ética foi banida do território brasileiro e que não existe um Código Penal. Ninguém se atreveu a desfraldar a bandeira da moralidade.
Nelson Rodrigues morreu acreditando que, se todo mundo se conhecesse intimamente, ninguém cumprimentaria ninguém. Hoje está claro que a ótima frase não vale para o Congresso. Os deputados e senadores convivem tão fraternalmente porque todos conhecem a intimidade de cada um. (blog do jornalista Augusto Nunes - http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/e-por-conhecerem-a-intimidade-de-cada-um-que-os-parlamentares-se-entendem-tao-bem/ - 03.03.2011)




AMENIDADES
O Ministério da Saúde finalmente resolveu fiscalizar aquela clínica. Choviam denúncias sobre os métodos pouco ortodoxos lá dentro. Falavam que o lugar mais parecia uma suruba.
O fiscal foi fazer a ronda-surpresa acompanhado do diretor de lá. Passou pelo primeiro quarto e viu um adolescente, todo engessado, se masturbando enquanto um zelador mal humorado limpava o chão.
- O senhor pode me dar uma explicação? - Pediu o fiscal, indignado.
- Claro, trata-se de uma doença rara. Este paciente produz uma quantidade anormal de esperma e é obrigado a masturbar-se quatro vezes ao dia para evitar que seus testículos explodam.
O fiscal prosseguiu a visita. No segundo quarto, viu um paciente sentado na cama com uma profissional do sexo ajoelhada, aplicando-lhe um belo sexo oral.
- O que é isso? Exijo uma resposta convincente! O diretor explicou na hora:
- É que este tem Plano de Saúde...





JESUS LUZ, EX DE MADONNA, PERDE PRIVILÉGIOS E É BARRADO EM BOATE
O namoro com Madonna acabou e junto veio o adeus à área vip. Enquanto se relacionou com Madonna, Jesus Luz recebeu cachê para marcar presença em eventos e se tornou DJ requisitado. Mas a fila da popstar andou e o belo rapaz ainda não percebeu que o seu tempo de celebridade chegou ao fim. Na quarta-feira, Jesus esperou um tempão na porta da boate Melt para conseguir entrar pagando como qualquer mortal. E essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. Recentemente, ele decidiu curtir uma noite no Bar do Copa. Chegou cheio de moral e falou para o promoter do local: “Eu sou o Jesus”. Com toda educação, o RP respondeu: “Amém”. E barrou o rapaz. (jornal Extra – 05.03.2011)
- Pois é, esgotaram-se os 15 minutos de fama, bocão livre agora só se encontrar outra celebridade que o adote!




BRASILEIROS, ‘GO HOME’
O cerimonial do presidente Americano, Barack Obama, vetou a presence do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes na visita que ele fará a um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa, o Cristo Redentor. A visita será feita, de acordo com a Casa Branca, apenas por Obama, a primeira-dama, Michele, e as filhas Malia e Sasha. Cabral e Paes também não poderão caminhar ao lado de Obama durante a visita que ele fará à Cidade de Deus. Se quiserem participar do evento, terão que ficar sentados dentro da sede da Central Única das Favelas (Cufa), aguardando sua chegada, para ouvirem ao vivo seu pronunciamento. (coluna Panorama Político – O Globo – 19.03.2011)
- Faço idéia a fúria das primeiras-damas que já tinham comprado seus vestidos na grife de Victor Valentim!
- Né sacanagem não, se políticos e governantes da republiqueta de banana tivessem um pouquinho de dignidade mandariam os chefes das portarias dos palácios para representá-los!




OBAMAFOLIA – I
A presidente Dilma convidou os ex-presidentes da República para a recepção ao Grande Irmão.
Fico imaginando como foram apresentados: - este aqui é o ex-presidente que manda e desmanda num estado, como se fosse seu quintal, com um dos menores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), é da base aliada tem vários cargos no governo federal, sempre se reelege por um estado que não bota nem os pés, preside o respeitável Senado Federal pela quarta vez que carrega vários escândalos e nada aconteceu, deixou o governo com 80% de inflação ao mês; este aqui saiu pela porta dos fundos do Palácio do Planalto acusado de corrupção; este, durante um carnaval no Rio, se divertiu euforicamente num camarote na Sapucaí ao lado de uma piriguete sem calcinha; já este aqui se dizia socialista, agora, diz para esquecerem o que escreveu, no seu governo vários foram os escândalos entre eles o da privataria.



DA SÉRIE: AVE OBAMA! YES NÓS TEMOS BANANAS.
Deu na coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 19.03.2011)
*** Os travestis da Glória ficaram aliviados com o cancelamento do discurso de Obama.
É que os mendigos da Cinelândia foram para a Glória e estavam atrapalhando o trabalho duro da saliência.
- Bota duro nisso!
*** Aliás, também foram ouvidas as preces de duas noivas impedidas de casar pela segurança de Obama.
É que as festas de casamento, uma hoje e outra amanha, seriam na Confeitaria Colombo, perto da Cinelândia, e foram proibidas em cima da hora, por exigência da segurança do americano. Mas, ontem, ufa!, com a mudança, acabaram liberadas.




OBAMAFOLIA – II
Protesto contra o rigor da segurança
Os ministros brasileiros ficaram irritados com a revista a que foram submetidos pela segurança americana, no encontro empresarial com presidente Barack Obama. Surpresos, se submeteram. Depois, irritados, Alízio Mercadante, Fernando Pimentel, Edison Lobão, Alexandre Tombini e Guido Mantega se retiraram antes do discurso de Obama. “nos levantamos e fomos embora ostensivamente. Ninguém foi nos receber, e a segurança foi autoritária, protestou Mercadante. (coluna Panorama Político – O Globo – 20.03.2011)
- Tá certo, acostumados a viverem na republiqueta de privilégios pra turma do andar de cima, realmente é uma afronta ter que se submeter aos rigores das determinações que valem pra Chico e pra Francisco. Se tivessem ficado irritados mesmo deveriam ter voltado da porta.
- Fico imaginado a cara do nobre ministro Mercadante, prepotente e arrogante como é, se submetendo a revistas e apalpadas.
- Alias, pelo que vi, panoramicamente, quando do noticiário sobre o encontro empresarial, na recepção no Itamaraty e no discurso que o presidente Obama fez no Teatro Municipal, se o serviço de inteligência americano fosse competente deveriam mandar alguns dos convidados ficarem nus, abrirem as pernas e tossir pra revista ficar mais completa.



OBAMAFOLIA III
Geddel: ‘Ministro sendo revistado? tá de sacanagem!’
Da Bahia, onde se encontra, o ex-ministro Geddel Vieira Lima espantou-se com uma cena brasiliense. Pendurou sua estupefação no twitter:
— Ministro passando por revista pra ver Obama falar? Tá de sacanagem! Tem certas coisas que não dá.
Moral da história: Nada humilha mais um ministro do que a coragem de um ex-covarde. (blog do Josias – Folha – 20.03.2011)
- Até parece que se estivesse no beija-mão não se submeteria também!




OBAMAFOLIA - IV
Pô, sacanagem! Preparei minha camiseta, me inscrevi num dos ônibus da claque pra ir ao grande comício na Cinelândia, chegaria até mais cedo pra assistir a show de uma dupla sertaneja ou de um MC ou, quem sabe até, do Latino, possivelmente contratado para distrair a plebe enquanto aguarda o “acontecimento histórico”, segundo a Globo, e na última hora fui surpreendido com a notícia que de o Grande Irmão falaria no Teatro Municipal para um público seleto, por orientação do Serviço Secreto americano, como não tinha o crachá da Cia só me restou ficar em casa frustrado e deprimido.
A propósito do forte esquema de segurança que o Grande Império monta quando a Família Real visita as colônias, nunca entendi porque todos os seus presidentes foram assassinados somente em solo pátrio. Das duas uma, ou exageram no aparato quando o Grande Irmão viaja ou seu Serviço Secreto é muito incompetente.


OBAMAFOLIA V
Pergunta que não quer calar:
A primeira-dama do Grande Império ao visitar, ontem, a Cidade do Samba administrada pela Liga, controlada pelos bicheiros, foi recepcionada por um deles ou seu preposto?


OBAMAFOLIA VI
Um das repórteres da Globo News (noticiário de 18hs00) que cobria a visita do Grande Irmão postada em frente ao hotel onde ele está hospedado com a Família Real contou que um repórter da CBS em férias no Rio, admirou-se com o aglomerado de brasileiros em frente ao hotel e exclamou: - Puxa que tanto de gente é este, quem está hospedado aí é o presidente Lula?! Depois de ser informado que era o presidente do seu país ficou mais pasmo ainda.
Eu não, nem pela ignorância do repórter americano e muito menos pelo subdesenvolvimento dos colonizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário