terça-feira, abril 19, 2011


















CHARGES.COM.BR





PÉROLA
"Nesse momento em que fatos da maior gravidade, envolvendo armas de fogo, horrorizando a população com o massacre de doze crianças no Rio de Janeiro...”
“...Temos que ter a responsabilidade de perguntar novamente ao povo brasileiro o que fazer". (nobre presidente do respeitabilíssimo Senado Federal, ínclito senador Sarney, sobre a proposta do referendo popular em relação ao comércio de armas no Brasil varonil – fonte: blog do Josias – Folha – 13.04.2011)
- Não perdem a chance de demagogia, nem que seja em cima de cadáveres de 12 crianças!
- Quer dizer que o comércio de armas fica proibido no Brasil varonil, mas poderá fabricá-las para exportação a outros países, inclusive, os de fronteira de onde virão contrabandeadas e, conseqüentemente, cairão nas mãos da bandidagem?!
- A população já anda horrorizada há muito tempo, seja com a violência sem limites e cada vez mais cruel, seja com a inércia do respeitabilíssimo Congresso Nacional que dá às costas para a Segurança Pública, que não atualiza as frouxas leis penais, seja com a compostura dos digníssimos “representantes do povo”, grandes clientes como réus no, não menos, respeitabilíssimo STF.
- Ah, já ia me esquecendo, o psicopata que chacinou as 12 crianças comprou arma ILEGAL de dois vagabundos.
- Ah, também já ia me esquecendo, o gasto com o plebiscito anterior, sobre o mesmo tema, foi de aproximadamente trezentos milhões de reais!
- Ah, também já ia me esquecendo:
Deu no O Globo (14.04.2011)
TSE DIZ TER CONDIÇÕES DE FAZER CONSULTA
Mas órgão precisaria de orçamento extra de R$ 300 milhões
A propósito:


- Será que os nenéns aí compraram as armas legalmente???



AMENIDADES
O presidente da empresa chama um de seus funcionários e diz:
- Bem, rapaz... você entrou aqui na empresa como office-boy,e dois meses depois já se tornou chefe de seção. Seu brilhante desempenho o levou a ser promovido a sub-gerente, e em seguida, a gerente de departamento. Hoje, apenas um ano e meio depois de sua chegada na empresa,você já se tornou um de nossos diretores. O mais respeitado deles. E para demonstrar que eu me preocupo com o bem estar de meus funcionários, eu te pergunto: Está motivado em trabalhar conosco, e satisfeito com todas estas promoções?
O rapaz responde, com um sorriso orgulhoso:
-Sim, papai.


PENSAMENTO DO DIA
Logo, logo FHC vai afirmar: esqueçam o que escrevi. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 17.04.2011)



OPINIÃO DO DIA
Só que gente ruim existe. Às vezes, é até uma questão geográfica, mas certos traços da chamada natureza humana são universais. É antipático e politicamente incorretíssimo dizer isto, mas tem gente que nasce ruim sob um ou mais aspectos e tem gente que nasce muito ruim. Por que a grande maioria dos que sofrem do mesmo distúrbio não mata? Embora possa ser cultivada e ampliada, a ruindade não é adquirida, nem nunca existiu o idílico bom selvagem de Rousseau. Ao contrário, pesquisadores que buscaram exemplos dessa boa - como direi? - selvageria reuniram estatísticas interessantes sobre povos desse tipo e constataram que, entre muitos deles, as mortes violentas são bem mais frequentes que entre os malvados civilizados. Claro, há questões culturais e antropológicas nisso, mas os selvagens são tão vulneráveis a problemas de personalidade ou comportamento quanto os civilizados, do contrário não pertenceriam à espécie humana, seriam seres à parte, não sujeitos às fraquezas e defeitos dos demais. A filosofia do nosso sistema penal é a recuperação do criminoso, mas tem gente que é ruim irrecuperavelmente e quem quiser pode chamar isso de doença. Que diferença faz, notadamente para as vítimas?
Costumamos citar países nórdicos como exemplo para nós. Lembro agora que, na Alemanha, pelo menos até o tempo em que morei em Berlim, certos condenados cumpriam suas penas integralmente, mas, ainda assim, não eram libertados. Acreditando que continuariam perigosos, se voltassem a circular, o juiz podia decretar que permaneceriam na cadeia, ou mais ou menos na cadeia. Aqui eles são logo soltos, até porque a culpa não é deles, é da sociedade. Deve ser por isso que a gente mora atrás de grades. (fragmento da coluna do jornalista João Ubaldo Ribeiro, sob o título “O culpado é ele mesmo” – O Globo – 17.04.2011)
- No popular, o jornalista, acadêmico e conterrâneo do Dr. Ruy Barbosa quis dizer, como já afirmei, com a minha santa ignorância, que é uma questão de ÍNDOLE, seja “são”, “mentalmente perturbado”, drogado, psicopata, esquizofrênico ou lá o que seja, se o canalha nasceu com índole criminosa será sempre criminoso!
- Aliás, este artigo é muito interessante e mereceria ser postado na íntegra, não aconselhável aos “politicamente corretos” e aos “hermeneutas juristas”, mas, quem não se masturba mentalmente por conceitos preestabelecidos pode clicar
aqui




CNBB INTERVÉM EM AÇÃO SOBRE RELAÇÃO HOMOAFETIVA
"Ante a relevância da matéria e a representatividade da peticionante", o ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, deferiu a inclusão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na qualidade de amicus curiae, na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 132/RJ, que trata do regime jurídico das relações homoafetivas.
Proposta pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, a ADPF pleiteia o reconhecimento de que o regime jurídico das uniões estáveis também deve se aplicar às uniões homoafetivas.
As normas estaduais impedem a equiparação do companheiro de relação homoafetiva como familiar. (blog do Fred – Folha - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 10.04.2011)
Pergunta que não quer calar:
Com todo respeito, não reza na Constituição Cidadã (???) que a republiqueta constitucionalíssima é um Estado laico???
Já pensou se todas as religiões, e o que não faltam são religiões neste Brasil varonil,algumas até poderosas e riquíssimas, mas tudo em nome do Pai, é claro, se declarassem contra a união homoafetiva e resolvessem requerer sua inclusão como “amicus curiae” no julgamento!


EMPRESA DECLARADA INIDÔNEA VENDE AO PAC
Após ser declarada inidônea pelo governo na esteira do mensalão devido a cobrança de propina para o PTB em negócios com os Correios, a empresa Dismaf (distribuidora de Manufaturados Limitada) mudou de ramo e fecha contratos milionários em obras do PAC, por meio da Valec, estatal do Ministério dos Transportes responsável pela infraestrutura ferroviária. Um de seus donos, Basile Pantazis é tesoureiro do PTB-DF e seria operador do caixa do partido. (O Globo – 10.04.2011)
- Liga não, eles são escolhidos a dedo!


CACHIMBO DA VOVÓ
Outro dia, Alfredo Melo, dono do Bip Bip, o boteco de Copacabana, tomava café numa padaria da Rua Bolívar quando foi abordado por uma vovó pedinte:
— Meu filho, não maltrato ninguém e implicam comigo. Só quero fumar minha maconhinha. Dá um trocado para ajudar a vovó a comprar maconhinha?
Há testemunhas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.04.2011)
- É “nóis”!


MINISTROS VIAJAM E STF PÁRA DE NOVO
A dez dias da Páscoa, o Supremo Tribunal Federal (STF) já está esvaziado. Três ministros da Corte, incluindo o presidente, Cezar Peluso, viajaram nesta semana para a Europa a fim de participar de congressos de Direito. Por causa do problema de quórum, o STF não conseguiu cumprir a previsão de concluir um julgamento sobre o piso salarial dos professores da educação básica.
Peluso e o ministro José Antonio Dias Toffoli estão em Portugal participando de um seminário em homenagem ao professor Jorge Miranda, na Universidade de Lisboa. Gilmar Mendes foi participar de um congresso internacional em homenagem ao jurista italiano Antonio D"Atena na Universidade de Granada, na Espanha. (Estadão.com – 15.04.2011)
- Ainda bem que vivemos num Estado “Democrático” de Direito, onde todos são iguais perante as leis, preceito cumprido fielmente pelos guardiões da Carta “Cidadã” e as metas de produtividade do CNJ só valem para a turma do andar de baixo do Judiciário!




OLHO VIVO
“Um sujeito liga para sua casa, se identifica como policial, alega ter recebido ameaças de um telefone cujo número registrado no Bina é o seu, diz que sua linha foi clonada e sugere que você solicite reparo à sua operadora. No dia seguinte, vestido com uniforme da operadora, ele comparece à sua casa com um auxiliar. O que acontece depois é fácil imaginar. Segundo a denúncia, já seriam 108 casos na Zona Sul e 48 na Barra da Tijuca”. (trecho da coluna do jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 09.04.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário