quarta-feira, abril 20, 2011



















E ENQUANTO A REPUBLIQUETA COM “AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO” VAI COMEMORANDO O ECA...

Ainda bem que não é este pobre apedeuta jurídico quem está falando isso!
A propósito:

Deu no O Globo (19.04.2011)
ADOLESCENTE PLANEJOU MORTE DE TRAVESTI NA PARAÍBA
Um adolescente teria planejado e executado o assassinato do travesti Daniel de Oliveira, 24 anos, cuja morte foi gravada por câmeras de trânsito em Campina Grande, na Paraíba.
O rapaz, de 17 anos, foi interrogado na manhã de [ontem] e confessou o crime. Ele argumentou que agiu por vingança, depois que o travesti lhe roubou R$ 800 durante a negociação de um programa com uma prostituta.
As imagens mostram quando os jovens descem de um carro e perseguem o travesti Daniel de Oliveira. Numa calçada, o travesti é agredido e morto com mais de 30 facadas. Com o rapaz morto na calçada, um carro dá marcha a ré e os três agressores fogem.




VÁ VOCÊ SERVIR DE TESTEMUNHA DE ALGUMA COISA NA REPUBLIQUETA DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ CONFIANDO NA JUSTIÇA

Pergunta que não quer calar de uma apedeuta jurídico que não leu o Dr. Ruy Barbosa, será que a Polícia Federal, uma das poucas instituições ainda digna de algum respeito, é tão incompetente a ponto de não fazer uma investigação à altura de sua credibilidade; o Ministério Público é tão irresponsável que chegou ao cúmulo de oferecer denúncia baseado numa “incompetente” investigação; o juiz que presidiu o processo é tão leviano a ponto de mandar prender os acusados, por sua vez, o ex-presidente do Tribunal de Justiça, o procurador-Geral do MP, o secretário de Segurança Pública do Rio, o chefe de Polícia Civil e o governador são tão inconseqüentes e irresponsáveis a ponto de apoiarem com declarações públicas as investigações e somente o douto e eminente nobre desembargador, com sua arguta e incomum perspicácia detectou, em tempo recorde, a falta de qualidade da investigação???
Na republiqueta eu não sou testemunha nem de Jeová!




AMENIDADES
O português estava de saco cheio do gato da Maria, sua mulher.
Então, num belo dia de sol, pegou o bichano, pôs num saco, amarrou a boca, pôs no porta-malas do carro, andou 20 quadras, largou o saco lá. Quando
voltou, o gato estava na porta de casa.
Irritado, o português repetiu a operação, andou 40 quadras e largou o saco lá.
Quando voltou, o gato estava novamente na porta de casa.
Enfurecido, repetiu a operação, andou 20 quadras à frente, 30 pra esquerda, 40 pra direita, 10 pra baixo, 32 pra cima...
- Agora eu quero ver!, disse o portuga.
Passaram uns cinco minutos, ele ligou pra casa e a mulher atendeu:
- Maria, o gato tá aí?
- Ele acabou de chegar, por quê?
- Põe este filho da puta no telefone porque eu tô perdido!


OPINIÃO DO DIA
Que significa um partido político no Brasil, senão a conglomeração temporária de interesses que raramente são os da nação, mas de grupos, categorias ou indivíduos? Até os programas partidários não passam de florilégios de frases vagas e altissonantes, tais como o combate à desigualdade e a injustiça social, os projetos de inclusão, o desenvolvimento sustentável, a preservação do meio ambiente e outras generalidades, quem ouve um, ouve outro e, se o nome do partido fosse apagado, não haveria quem o distinguisse. Apareceu até um partido que se declara não ser de esquerda, nem de direita, nem de centro. Talvez seja o mais honesto deles todos, por mostrar que reconhece a realidade política brasileira. Aqui nenhum partido quer dizer nada mesmo e podiam usar todos a mesma sigla: PPPPP, Partido Pela Predação do Patrimônio Público, porque tudo o que seus membros aqui almejam é abocanhar a parte deles.
Agora vêm com essa novidade da lista fechada. Se já não nos é permitido dar palpite no uso do nosso dinheiro, daqui a pouco nos tirarão o direito de escolher nossos governantes. Ou seja, seremos mandados pelas organizações oligárquicas e caciquistas dos partidos. Seremos uma "democracia" governada por conluios e manobras escusas. Ou por 171, como queiram. (jornalista e escritor João Ubaldo – O Globo – 10.04.2011)


OPINIÃO
"A atual configuração do sistema político brasileiro não é de representação, porém, de dominação política. Não é essencialmente democrática, mas de dissimulação de uma democracia que é apenas formal, pois propicia a manipulação do poder, de conchavos políticos, de corrupção pública e de impunidade da classe política, detentora de foro criminal especial, a dificultar o andamento das ações penais originárias." (trecho do discurso de despedida do ex-presidente do TJSP, às vésperas da aposentadoria, desembargador Celso Limongi – blog do Fred – Folha - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 13.04.2011)
- Ficaria muito sensibilizado com o discurso de Sua Excelência e até me perfilharia ao som do Hino Nacional, não fosse o nobre magistrados, quando requisitado em auxílio ao respeitabilíssimo STJ, um dos que votaram pela ilegalidade das provas da Operação Castelo de Areia, envolvendo propinas entre políticos e empreiteiros, baseado na infundada afirmação, segundo o MPF, de que a investigação teria sido fundamentada em denúncia anônima!




REQUIÃO CONSEGUE, NA JUSTIÇA, MANTER PENSÃO
O ex-governador e senador Roberto Requião (PMDB-PR) conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) cassar a decisão do governador Beto Richa (PSDB), que cancelou as aposentadorias a ex-governadores no dia 22 de março, e vai poder voltar a receber, como ex-governador, a superpensão de R$ 24,1 mil por mês. A liminar foi concedida pelo desembargador Antonio Loyola Vieira.
Requião foi governador do Paraná por três vezes (1991 a 1995, 2003 a 2006 e 2007 a 2010). A pensão fora cancelada por Richa, que suspendera também, em fevereiro, o pagamento ao atual senador Álvaro Dias (PSDB), que governou o estado de 1987 a 1991. (O Globo – 14.04.2011)
- É o nosso mavioso Poder Judiciário sempre dando respaldo à causas nobres!


ADOLESCENTE VÍTIMA DE BULLYING MATA COLEGA A FACADAS NO PIAUÍ
Um adolescente que se disse vítima de bullying matou um colega com golpes de faca no interior do Piauí. O caso ocorreu na quarta-feira (13) na zona rural da cidade de Corrente, no extremo sul do Estado.
Segundo o delegado Fabrício Gois, o adolescente de 14 anos que cometeu o assassinato disse à polícia que era "agredido quase todos os dias física e verbalmente". O menino era mais baixo e mais fraco do que o que morreu, que tinha 15 anos. (Folha Online – 16.04.2011)
- É, parece que “a moda pegou” até nos mais longínquos rincões do nosso Brasil varonil. Aliás, aqui as únicas coisas que “não pegam” são algumas leis!
- Bons tempos aqueles em que zoação entre jovens era resolvido na porrada.




ASTROS FAZEM DURAS CRÍTICAS A RETRANCA DE MOURINHO
O português José Mourinho virou alvo de dois dos maiores ídolos da história de Barcelona e Real Madrid.
O holandês Johan Cruyff, ex-jogador e treinador do clube catalão, e o argentino Alfredo di Stéfano, destaque da equipe da capital espanhola nos anos 1950 e 1960, reclamaram do excesso de cuidados defensivos tomados pelo Real Madrid durante o empate por 1 a 1 no clássico de sábado, em Madri.
"Quem joga em casa com sete defensores tem muito medo. Mourinho é um treinador de títulos, não de futebol. Ou melhor, não é um técnico de futebol se entendemos esse esporte como espetáculo e divertimento", disse Cruyff, idealizador do estilo de jogo praticado pelo Barcelona. (Folha Online – 19.04.2011)
- Pois é, aqui, muitos jornalistas esportivos acham que ele é o gênio da raça!
- Concordo em gênero, número e grau com os cracassos do passado, além de marrento, acho este tal de Mourinho um medíocre retranqueiro, cuja a única preocupação é manter o seu emprego, com tanto jogador bom na sua mão é incapaz de montar um time de futebol que dê gosto de se ver, como o time do Barcelona, e, em todo o time que ele dirige eu torço contra.
- Hoje, novamente contra o Barça, tomara que leve uma chinelada.




MAIS UM CAMPEÃO DE BILHETERIA
No Poder Judiciário de um certo estado faz maior sucesso entre os magistrados um vídeo para a posteridade, possivelmente custeado pelos cofres públicos, que um ex-presidente do Excelso Tribunal fez distribuir dando conta das obras faraônicas que realizou na sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário