quarta-feira, junho 01, 2011
E TOME IRRESPONSABILIDADE E DESCASO COM O POVO
Mas, como certeza, no dia da inauguração teve presepadas, discursos e holofotes!
NÃO PRECISA DE NENHUM PSICÓLOGO NEM OS TAIS “ESPECIALISTAS” PARA SABER PORQUE A FILHOTA É MARGINAL
AMENIDADES
Dois homens condenados à cadeira elétrica foram levados para a mesma ante-sala no dia da execução.O padre lhes deu a extrema-unção.
O carrasco, voltando-se ao primeiro homem, perguntou:
- Você tem um último pedido?
- Tenho. Como eu adoro forró, axé e arrocha, gostaria de ouvir o CD do Calcinha Preta, Saia Rodada, Calypso, Mulheres Perdidas, Cavaleiros do Forró, Moleca 100 Vergonha, Banda Faraós, Aviões do Forró, e pela última vez antes de morrer, o CD do Robério e seus teclados,Chiclete com Banana, Asa de Águia, Frank Aguiar e pra encerrar, o Belo e todas músicas sertanejas.
- Ok, tudo bem. Seu pedido será realizado.
O carrasco virou para o segundo condenado e perguntou:
- E você, qual seu último pedido?
- Posso morrer primeiro?
OPINIÃO DO DIA
O Brasil é mesmo um país curioso. Milhares de pessoas vão às ruas pleitear a liberação da maconha. Mas não se consegue juntar pessoas para ir, às mesmas ruas, exigir punições severas contra aqueles que dilapidam o erário público, que roubam descaradamente a nação, que são corruptos e imorais por natureza e profissão, que enriquecem ilicitamente e que vivem sob a proteção do manto da impunidade patrocinados por cada canto desse país. Para essa gente, ser ladrão é sinônimo de honestidade. O Brasil e seu povo, realmente, não são sérios. Paciência! (leitor de O Globo David Neto – SP – 29.05.2011)
- Taí, pensando bem, talvez, certos “iluminados” da republiqueta que defendem a liberação das drogas o façam para que isto aqui vire uma grande cracolândia e, uma vez todo mundo doidão a roubalheira possa aumentar ainda mais e o povo, numa boa, entre em alfa!
FAZ SENTIDO
Por que ele não explicou de onde veio o dinheiro? Eu tive que explicar. (Francenildo da Costa, ex-caseiro de Palocci – blog do Noblat – 23.05.2011)
NOVOS LÍDERES
O politicamente correto chegou à favela. Não se deve mais falar “líder comunitário”.
Eles acham que lembra relações das associações de moradores com traficantes, e não cai bam. “Não lideramos ninguém”, disse um deles, pedido que uma Secretaria mudasse a maneira de identificá-lo numa publicação. Preferia ser chamado de “referência comunitária”. (coluna Gente Boa – O Globo – 20.05.2011)
- Eu agüento!
TODAS AS ETNIAS
A Secretaria de Igualdade Racial protestou no Conar contra o anúncio de fralda da Mônica, que só mostra criança loura. A agência Ogilvy disse que o critério foi a desenvoltura diante das câmeras”. O Conar considerou “impossível a inserção de todas as etnias num comercial” e manteve o anúncio. (coluna Gente Boa – O Globo – 20.05.2011)
- Eu, também, agüento!
- Haja espaço pra contemplar todas as etnias!
FUNK DO HADDAD
Nada contra a turma do funk, que canta versos como "os mano" ou "nóis, com os alemão, vamo se diverti". Mas nessa polêmica do livro distribuído pelo MEC que defende o uso da linguagem popular, mesmo com erro, um bamba do samba carioca se lembrou de Cartola, que só estudou até o primário e caprichava no português em suas letras.
Cartola, em português correto, escreveu: "As rosas não falam./Simplesmente as rosas exalam/o perfume que roubam de ti." Um recado do grande sambista fundador da Mangueira para o ministro Fernando Haddad, da Educação, talvez fosse: "Devias vir/para ver os meus olhos tristonhos/E, quem sabe, sonhavas meus sonhos/Por fim."
Faz sentido. (blog do Ancelmo Góis – O Globo – 22.05.2011)
- Faz sentido mesmo, hoje, na republiuqueta de “nós pega o peixe” Cartola seria acusado de praticar “preconceito lingüístico”
POLÍCIA BRITÂNICA MONTA OPERAÇÃO CONTRA TIGRE DE PELÚCIA
Um helicóptero equipado com câmera térmica, especialistas em animais e vários policiais foram envolvidos em uma operação para capturar um tigre na Grã-Bretanha no sábado (21), mas acabaram descobrindo que o animal era de pelúcia.
O alarme provocado perto da cidade de Southampton por causa do tigre de brinquedo em tamanho real levou à interrupção de um jogo de críquete no estádio Rose Bowl e por pouco não suspendeu o tráfego de uma importante rodovia britânica. (Portal G1.com – 22.05.2011)
- Eu hein, parece coisa daquele país abaixo da Linha do Equador!
ESTADO DE DIREITO
Veja como a presença das UPPs em favelas do Rio leva cidadania para as comunidades.
No Dona Marta, antes da ocupação, a Light tinha só 80 clientes legalizados. Ainda assim, o índice de inadimplência no morro era de 70%. Hoje, são 1.580 clientes ali, e a inadimplência é de apenas 2%.
Segue...
O estado também passou a recolher impostos.
Ainda no caso do Dona Marta, a arrecadação de ICMS nas contas de luz subiu de R$ 1.800 para R$ 128 mil por ano. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.05.2011)
- Pois é, mas este negócio de andar dentro da lei na republiqueta constitucionalíssima dá um trabaaaalho, tem até lei que “pega” e que não “pega”!
COISAS DE UM PAÍS DE CABEÇA PRA BAIXO
Na quinta-feira passada, o Supremo Tribunal Federal julgou inconstitucional uma lei estadual do Rio, data de 1998, aprovada na respeitabilíssima Assembléia Legislativa e sancionada pelo nobre governador da época que regulamentava...BRIGA DE GALO!
Pode???
ILHA GRANDE NO FMI
A ministra da Economia da França, Christine Lagarde, indicada para a direção do FMI, tem xodó pela Ilha Grande, no Rio.
Hospedou-se ali três dias em sua última visita ao Brasil. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.05.2011)
- Não é nada, não é nada, não é nada mesmo!
MARCOS MION E RECORD SÃO PROCESSADOS POR HOMOFOBIA
Entidades do movimento gay reclamaram de comentários de Marcos Mion no "Legendários", da Record. Durante o programa, o apresentador disse que a drag queen Nany People "tem surpresinha" e perguntou "o que ela faz com o pacote" na hora do banho.
Tanto o apresentador quanto a emissora estão sendo processados por homofobia.
Ele diz que o caso está com o departamento jurídico da Record, que, por sua vez afirma que houve "exercício da liberdade de expressão" que "não feriu ninguém". (Folha Online – 31.05.2011)
- Pronto, começaram as babaquices!
- São por estas e outras que a bancada das trevas tá lá, no respeitabilíssimo Congresso Nacional, tentando barrar a lei contra a verdadeira homofobia!
- Aliás, segundo a coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 31.05.2011) o nobre telepastor Silas Malafaia, que chega até a quicar quando fala sobre proposta de lei contra a homofobia, prometeu levar umas 30 mil pessoas para o protesto de hoje, em Brasília, contra o projeto de lei 122, que transforma em crime discriminar homossexuais!
- O movimento gay tem que lutar é pra punir estes neuróticos assassinos e agressores de homossexuais e não, ficar com estas besteirinhas de comentários jocosos que só contribui para arregimentar gente para o lado dos verdadeiros homofóbicos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário