sábado, agosto 06, 2011
















CHARGES.COM.BR




A propósito

Nada resiste à impunidade e à desmoralização na republiqueta!



AMENIDADES
Em audiência na Vara de Família:
Diga-me, por que motivo você quer divorciar-se de seu marido?
- Ele me trata como se eu fosse um cão!
- A maltrata? Bate?
- Não, quer que eu seja fiel!



OPINIÃO DO DIA
Coluna do jornalista João Ubaldo em O GloboESTÃO QUERENDO ENGANAR A QUEM?
Do qual destaco fragmentos:
“Apressar as obras significa, como também se divulga muito, relaxar controles sobre custos e gastos. Claro, qualquer que seja o resultado dos debates, todo mundo sabe que haverá roubo. Se for feita uma enquete, tenho certeza de que a grande maioria dos brasileiros acredita que vai haver roubo nessas obras, com sigilo, sem sigilo, de que forma for. Existirá sempre um jeito de roubar, entendido isto como faturamento fraudulento, propinas, desvios de materiais e serviços e, enfim, todo tipo de trambique aplicável, num repertório em que seguramente somos líderes mundiais.”


A VOLTA DE CARMINHA
Carminha Jerominho, a filha do ex-vereador Jerominho e sobrinha do ex-deputado Natalino, condenados por chefiarem milícias na Zona Oeste do Rio, conseguiu mandado de segurança para reassumir seu mandato de vereadora.
Eleita em 2008, ela havia sido cassada em 2009 por “arrecadação ilegal de recursos”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.07.2011)
- Mas vem cá, a digníssima ex-vereadora não é aquela que, envolvida com milícia esteve presa num presídio de segurança máxima?
- Nada como viver num país da Constituição Cidadã com um mavioso Poder Judiciário, sempre em defesa de causas nobres!



PMs DO CASO JUAN: 38 MORTES, UM PROCESSO
Autos de resistência: maior parte dos inquéritos sobre mortes de suspeitos cometidas por PMs do caso Juan foi arquivada
Nada de fotos ou qualquer tipo de recordação de Júlio Cesar Andrade Roberto, de 22 anos, morto num suposto confronto com policiais militares em julho de 2008, na Favela do Sebinho, em Mesquita, na Baixada. Ameaçada, a família do rapaz deixou tudo para trás, preferindo se esconder a prestar depoimento à Justiça contra os PMs, um deles, o cabo Edilberto Barros do Nascimento, que é apontado como um dos quatro suspeitos do assassinato de Juan de Moraes, de 11 anos, no dia 20 de junho, na Favela Danon, em Nova Iguaçu.
Só em nome do cabo constam 15 autos de resistência (mortes de suspeitos em confronto com a polícia) desde 2002 , não mais que o seu companheiro no 20º BPM (Mesquita), o sargento Isaías Souza do Carmo, envolvido em 18. Ao todo, os quatro PMs do caso Juan colecionam, pelo menos, 38 autos de resistência, nos últimos 11 anos. (O Globo – 24.07.2011)
- Se indignar sempre, mas não há porque se espantar com os assassinatos praticados por policiais em toda a republiqueta!
A propósito:
Deu no jornal Extra (27.07.2011)
Foi parar na escola o capitão da PM Dennys Leonard Nogueira Bizarro. Na verdade, ele saiu das ruas para trabalhar no Colégio da Polícia Militar, que atende exclusivamente aos 400 filhos de PMs, do 1º ao 9º anos, entre 7 e 15 anos de idade.
E quem seria o Bizarro, no país bizarro?
Bizarro e o cabo Marcos de Oliveira Sales foram acusados de liberar os assaltantes que mataram o coordenador do AfroReggae e de ainda terem ficado com o par de tênis e o casaco roubados da vítima. Os dois foram condenados por prevaricação (retardar ou deixar de praticar ato de ofício para satisfazer interesses pessoais), com suspensão condicional de pena por dois anos. Segundo a assessoria da PM, os dois cumpriam apenas funções administrativas mas, com a extinção do quartel, Bizarro acabou transferido para o Colégio da PM, no Fonseca, em Niterói.
- Viu, não dá pra se espantar!


DUDA MENDONÇA DIZ NÃO SER O QUE OS JORNAIS MOSTRAM
O publicitário Duda Mendonça afirmou na quinta-feira (21) ser diferente da forma como costuma aparecer nos jornais. "O Duda que não é o da imprensa é um cara legal, que gosta de ajudar", disse, ao lançar campanha a favor da divisão do Estado do Pará para a criação de Carajás e Tapajós. (Folha Online – 22.07.2011)
- Aí tá certo, que diz melhor sobre o nobre publicitário, sem ao lado de causas nobres, são o procurador-Geral do Ministério Público Federal e o honrado ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão!



TRIBUNAL RETIRA MARCHA PARA JESUS DO CALENDÁRIO OFICIAL DO DISTRITO FEDERAL
O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal concedeu liminar para um pedido do governo do Distrito Federal contra a inclusão da Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do DF e a destinação de recursos públicos para o evento.
A decisão, aprovada por unanimidade, vale até que o conselho tenha uma posição definitiva sobre o caso. Ainda não há data para o julgamento definitivo da ação.
Segundo a alegação do GDF, a inclusão da marcha, prevista em lei aprovada pelo Câmara Legislativa, fere a lei orgânica do DF por criar despesa e invadir competência do Executivo.
Segundo o TJ, a presidência da Câmara do DF alegou que não via razão para o pedido de liminar, já que a lei havia sido aprovada há 13 anos e que a marcha representa apenas a inclusão de um evento no calendário oficial do DF. (Portal G1.com – 19.07.2011)
- Datíssima venia, pois o respeitabilíssimo Conselho já deveria ter uma posição definitiva, por elementar razão, o Estado é laico e dinheiro público não deve servir pra bancar qualquer tipo de evento religioso.
Se religiosos querem fazer marcha pra Jesus, para o Pai ou para o Espírito Santo que o façam as suas expensas, com certeza, recursos, óbolos e dízimos é o que não falta!



PIB AVANÇA NO BICHO
Com a economia aquecida, o jogo do bicho terá, pela primeira vez, uma quarta extração do Paratodos, a partir de agosto.
Além dos tradicionais rateios de 14h, 18h e 21h, agora haverá um às 11h20m, com abertura de apostas às 8h e encerramento às 10h50m. O aviso está em pontos da jogatina do Rio.(coluna Ancelmo Góis – 26.07.2011)
- Já que tá esculhambado mesmo, aí vai a dica da coluna Gente Boa (O Globo – 26.07.20)
ACERTEI NO MILHAR
O Cartão de crédito já é aceito em todas as bancas do bicho da Zona Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário