quinta-feira, dezembro 22, 2011

















AMENIDADES
Em São Paulo, um transeunte passou mal na rua, caiu e foi levado para o setor de emergência de um hospital particular, pertencente à Universidade Católica, administrado totalmente por freiras.
Lá, verificou-se que teria que ser urgentemente operado do coração, o que foi feito com total êxito.
Quando acordou, ao seu lado estava a freira responsável pela tesouraria do hospital e que lhe disse prontamente:
- Caro senhor, sua operação foi bem sucedida e o senhor está salvo. Entretanto, há um assunto que precisa de sua urgente atenção: Como o senhor pretende pagar a conta do hospital ?
E a cobrança começou...- O senhor tem seguro-saúde?
- Não, Irmã.
- Tem cartão de crédito?
- Não, Irmã.
- Pode pagar em dinheiro?
- Não tenho dinheiro, Irmã.
E a freira começou a suar frio, antevendo a tragédia de perder o recebimento da conta hospitalar ! Continuou com o questionamento; - Em cheque então, o senhor pode pagar ?
- Também não, Irmã.
A essa altura, a freira já estava a beira de um ataque. E continuou...
- Bem, o senhor tem algum parente que possa pagar a conta?
- Ah... Irmã, eu tenho somente uma irmã solteirona, que é freira, mas não sei se ela pode pagar.
A Freira, corrigindo-o disse:
- Desculpe que lhe corrija senhor, mas as freiras não são solteironas, como o senhor disse. Elas são casadas com Deus !!!
- Ah! Magnífico! Então, por favor, mande a conta pro meu cunhado!


PENSAMENTO DO DIA
"Alguns entendem que esta Casa não passa de um puxadinho do Executivo e do Judiciário. Nós temos um STF que legisla; um presidencialismo monárquico; um Legislativo que tem uma dobradiça nas costas”( Pedro Taques, senador (PDT-MT), coluna Panorama Político – O Globo – 15.12.2011)
- Diga-se de passagem, um puxadinho de quinta pra guardar entulhos inaproveitáveis!


EM 30 ANOS, BRASIL TEVE MAIS DE UM MILHÃO DE VÍTIMAS DE HOMICÍDIO
SÃO PAULO - Nos últimos 30 anos, a violência no país praticamente dizimou uma cidade inteira de grande porte. Cerca de 1,1 milhão de pessoas foram vítimas de homicídio. A média das últimas três décadas é de quatro brasileiros assassinados por hora. Só em 2010, foram mortas 50 mil pessoas, numa contabilidade de 137 assassinatos por dia. É mais que um massacre do Carandiru diariamente, quando 111 presos perderam a vida no confronto com a polícia. Uma pessoa foi morta a cada dez minutos no Brasil no ano passado.
- Foram mortas exatamente 1.091.125 pessoas. Para se ter uma ideia da tragédia, só 13 cidades brasileiras têm uma população que ultrapassa 1 milhão. Se matou no Brasil muito mais gente do que em países onde há conflito armado - disse Júlio Waiselfisz, responsável pela pesquisa que consta do Mapa da Violência 2012, elaborado e divulgado na manhã desta quarta-feira pelo Instituto Sangari, em São Paulo. (http://oglobo.globo.com/pais/em-30-anos-brasil-teve-mais-de-um-milhao-de-vitimas-de-homicidio-3443821 - 14.12.2011)
- Mas, queriam o quê, numa republiqueta com suas leis frouxas que os “iluminados” consideram as “mais avançadas do mundo”, com um vergonhoso Poder Judiciário, leniente, condescendente e, diria até, cúmplice com seus “hipergarantismos” e “tecnicismos jurídicos”, levando aos extremos os tais “direitos e garantias fundamentais”... da bandidagem, é claro, onde se mata por qualquer motivo, onde as mais altas Corte de Justiça do país concede HCs e liminares como se troca de camisa e a Suprema Corte, sem a menor cerimônia, tem a coragem de regulamentar, por súmula viculante, o uso de algemas e estende progressão de pena, posteriormente transformado em lei, aos vagabundos que cometeram crimes hediondos e, não raro, quando são beneficiados voltam a cometer os mesmos crimes!


A PROMISCUIDADE DA REPUBLIQUETA EM DOIS TEMPOS
O LOBISTA DE GABINETE
Quem é o empresário que, nos últimos três meses, deu as cartas no Denatran e, mesmo sem estar nomeado, tinha crachá, secretária e gabinete próprios para atuar em favor de empresas de inspeção veicular dentro do Ministério das Cidades
O empresário Gil Pierre Benedito Herck é uma figura influente no Denatran, órgão vinculado ao Ministério das Cidades. Nada acontece ali sem seu aval. Ele chegou a este departamento pelas mãos do diretor Júlio Arcoverde e sob as bênçãos do ministro das Cidades, Mário Negromonte. Mesmo sem estar nomeado formalmente, Herck ganhou crachá, secretária, mesa, telefone e passou a despachar diretamente do quinto andar, ao lado do gabinete de Arcoverde. Mas ele está longe de ser um servidor padrão. Empresário, Herck é ex-presidente da Associação Nacional das Empresas de Perícias e Inspeção Veicular (Anpevi) e, nos últimos três meses, ultrapassou sem-cerimônias a fronteira entre o público e o privado. Ele claramente trabalhou dentro do Ministério das Cidades em benefício da entidade que dirigia e de seus integrantes – alguns , ex-sócios do próprio Herck em empresas de vistoria automotiva. Apresentando-se como assessor especial do Denatran, o lobista da Anpevi reuniu-se com parlamentares para discutir leis de seu interesse, adiou auditorias e agilizou autorizações de credenciamentos, tomando sempre o cuidado de não deixar sua assinatura ou rubrica na papelada oficial. Todos os despachos de Herck eram feitos por meio de recados escritos em “post-it” colados no documento. (http://www.istoe.com.br/reportagens/183372_O+LOBISTA+DE+GABINETE?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage – 18.12.2011)
O IMPÉRIO DE LUXO DO BICHO
Polícia apreende escrituras de imóveis de Luizinho Drummond, avaliados em R$ 50 milhões
Rio - O alto investimento da cúpula do jogo do bicho em imóveis, fazendas e terrenos caiu na rede de investigação da Operação Dedo de Deus, da Corregedoria da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Só de Luiz Pacheco Drummond, o Luizinho, patrono da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, 15 escrituras de imóveis e terrenos foram apreendidas na ação de quinta-feira, no escritório dele, em Bonsucesso. O patrimônio é avaliado em R$ 50 milhões.
...
O empresário Ronaldo Calaça, também denunciado à Justica, é dono de um dos haras mais famosos da Região Serrana, o Dedo de Deus, em Teresópolis. Na propriedade, o fazendeiro cria cavalos para salto, além de carneiros. De acordo com as investigações, Ronaldo Calaça costumava receber em seu haras artistas e autoridades. O empresário também costumava se gabar pela proximidade com policiais e até recebeu um diploma de ‘Amigo da Polícia’, concedido em evento organizado pela Polícia Militar do Estado do Rio. (http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/12/o_imperio_de_luxo_do_bicho_213120.html - 18.12.2011)
- Se bobear o digníssimo está na lista dos agraciados com o colar do Mérito do Judiciário condecorado no último Dia da Justiça!
- Eta republiquetazinha da putaria onde não se sabe quem é bandido e quem é autoridade!



CHORORÔ
Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso emocionaram a equipe técnica de “ vida da gente” ao gravarem uma cena dirigida por Fabrício Mamberti. Nela, Rafa confessa a Ana que ainda tem dúvidas sobre o que sente por ela. Muita gente ficou com os olhos cheios d’água. (coluna Patrícia Kogut – 2° Caderno – O Globo – 20.12.2011)
- Oh, quanta sensibilidade e emotividade na terra da cracolândia onde, invisíveis, adultos e crianças vivem tais quais zumbis!


REVOADA
Vários militantes do PCdoB que foram mantidos em seus cargos no Ministério do Esporte, após a entrada do ministro Aldo Rebelo, estão pedindo demissão de seus cargos. Eles estão saindo alegando incompatibilidade de estilos. (coluna Panorama Político – O Globo – 21.12.2011)
- Ah bom!
- Vai ver que os e$tilo$ do atual ministro estão foram de moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário