domingo, fevereiro 19, 2012




































CHARGES.COM.BR


SAÚDE TIRA DA WEB VÍDEO COM CENA HOMOSEXUAL
Na semana passada, o Ministério da Saúde lançou uma campanha de prevenção contra a Aids. Coisa voltada para o Carnaval. Decidiu-se priorizar o público gay. Por quê? As estatísticas mostram que é entre os homossexuais que a doença prolifera com maior intensidade.
Em 1998, para cada dez heterossexuais com Aids, havia 12 homossexuais infectados. Em 2010, a relação já era de dez para 16. No ano passado, anotou-se um crescimento de 10,1% na incidência da doença entre os gays.
A campanha do ministério revelou-se compatível com o objetivo traçado. Levou-se ao site da Saúde sobre Aids uma publicidade em que dois homossexuais aparecem trocando carícias numa boate. Ao final, um convite ao uso da camisinha.
Pois bem. Durou pouco a ousadia oficial. Nesta quinta (9), o ministério retirou da web a peça recém-veiculada. Alegou-se que fora concebida para ser exibida apenas em locais fechados. Onde? Como? Não foi dito. Afirmou-se apenas que a exibição no portal do ministério deveu-se a “um equívoco”.
Na véspera, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) dissera que encontra-se em fase final de produção um vídeo comportado o bastante para ser exibido em canais abertos de TV. Decerto exibirá duas beatas desaconselhando o sexo. Quem sabe fique pronto depois da Quarta-Feira de Cinzas, quando Inês já será morta.
Quanto ao filme censurado, cabe perguntar: por que diabos gastou-se dinheiro público na produção de uma peça destinada a ficar vem escondidinha? O Congresso deveria aprovar uma lei proibindo a censura de qualquer publicidade com cenas explícitas de hipocrisia. (http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/02/09/saude-tira-da-web-video-com-cena-homosexual/ - 09.02.2012)
- Macacos me mordam se isto não tem pressão religiosa da tal base aliada na republiqueta que se diz laica!


AMENIDADES

AMENIDADES
Sofrendo com o frio, a loira vai até a farmácia e pede um saco de água quente.
- É para aquecer os pés na cama! – explica ela para o farmacêutico.
- Olha, no momento este produto está em falta, mas eu posso lhe dar uma idéia: você tem gato em casa?
- Tenho!
- Então! Lá em casa eu também tenho um gato, e coloco ele nos pés da cama… Não é a mesma coisa, mas ajuda bastante!
A loira saiu toda empolgada com a idéia. No dia seguinte ela chega na farmácia, furiosa, com arranhões espalhados por todo corpo.
- O que aconteceu? – perguntou o farmacêutico, aflito.
- Culpa dessa sua idéia maluca de colocar o gato pra aquecer meus pés!
- Por quê? – tornou ele, sentindo-se culpado – O gato era muito bravo?
- Não, era mansinho. Bom, pelo menos até eu fazer ele beber um litro de água quente!


SARNEYFOLIA
Com a Beija-Flor patrocinada pelo governo do Maranhão, chega hoje ao Rio um grupo grande de conterrâneos de Sarney.
A turma vem se divertir em dois camarotes na Sapucaí, comandada por Roseana Sarney. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.02.2012)
- Conhecendo, como conhecemos, o clã com seu alto espírito cívico-patriótico e que sempre prestou relevantes serviços ao pais, com peculiar despreendimento, com certeza, não haverá gastos públicos com a recreação da nobre governadora e seus convivas!
- Pena que, por motivo de força maior, e bote força maior nisso, o nobre presidente de honra e patrono da escola não possa recebê-los na passarela engalanada com honras de chefe de Estado!

AMOR DE CARNAVAL
Donos de casas de saliência do Centro do Rio estão tristinhos neste carnaval.
É que a maioria das meninas que trabalham em seus negócios sumiu. Motivo: chegaram à cidade vários navios cheios de estrangeiros, e as moças preferem, digamos, ir direito a fonte, pois ganham mais com os gringos que levam para o samba. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.02.2012)
- Sem falarmos na demanda dos carros alegóricos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário