segunda-feira, março 18, 2013





OS “GARANTISTAS E HUMANITÁRIOS” DE PLANTÃO E OS NOBRES GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ QUE VOTARAM PELA DECISÃO DE QUE “O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS (HC 82959/SP)” QUE ESCOLHAM A PIOR BARBÁRIE.



- Será que Suas Excelências que seguiram o nobre ministro aposentado, “humanitários e cristãos”, conseguem dormir o sono dos justos quando tomam conhecimento destas notícias?

AMENIDADES
Recentemente, um homem foi ao Hospital para remover a sua aliança de casamento.
Detalhe: sua amante, que não sabia que ele era casado, achou o anel no
bolso da calça e, furiosa, colocou-o no seu pinto enquanto ele dormia.
A partir disso, ele não sabe o que é pior:
1 – A amante descobrir que ele era casado.
2 – Explicar à esposa como foi que a aliança foi parar ali.
3 – Todo mundo ficar sabendo que seu pinto coube na aliança…

MAIS UM ASSASSINO COVARDE DE MULHER QUE DAQUI A POUCO ESTARÁ NA RUA NO PAÍS COM AS “LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”!
De nada adiantaram as mentiras, invenções, tentativas de desqualificar periciais judiciais, intimidação de testemunhas, demonstrações por um dos nobres defensores do assassino covarde da jovem Mércia Nakashima de “alto conhecimento” de física quântica, de matemática aplicada, de telecomunicações, de biologia, de engenharia genética, visitas ao presídio onde está preso o outro vagabundo, cúmplice do assassino, Deus sabe com que finalidade, protagonizar cenas explícitas de destempero, desrespeitando flagrantemente o delegado que investigou o bárbaro e covarde assassinato, peritos criminais e até o Ministério Público, com acusações de que se acovardou diante da ditadura, embora o assunto não estivesse em questão, como se fosse a única instituição que tivesse tido tal atitude, até porque, nos anos de chumbo, todas, disse todas as instituições quando não se omitia, seus membros amanheciam “suicidados”, e, que é contemporâneo da desprezível época sabe que a instituição a que o nobre causídico faz parte não está imune de ter se omitido. Aliás, no país dos bacharéis, onde nobres advogados podem tudo em nome do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório”, a falta de compostura e de ética foi tão grande que o ínclito causídico atacou até o representante da OAB que acompanhou os interrogatórios do vagabundo cúmplice do condenado para garantir seus direitos, não satisfeito, foi mais além, chamou renomados peritos de mentirosos, apresentar falsos laudos e acusou a polícia de irem à represa colher material e plantar no solado do sapato do assassino, tudo, claro, sem impugnar no tempo hábil qualquer das perícias apresentadas e nem requerer a suspeição dos peritos que fizeram seus trabalhos criteriosamente, até porque, pelas provas colhidas durante as investigações só mesmo apelando para o “jus esperniandi” para tentar defender o indefensável.
Louve-se a atuação do jovem promotor, demonstrando total segurança e domínio absoluto do processo que, ao contrario da defesa que não raro, apontava o dedo em direção ao volume do processo onde dizia estar qualquer documento que lhe interessava, o competente promotor não só dizia em que folha estava a prova, como citava em voz alta o número da folha dos autos a que se referia. 
Enfim, pra variar, veio aquela pena “duríssima” que a republiqueta conhece muito bem, 20 aninhos, pra inglês ver, que, ao final se transformará em 7 aninhos e a família que fique com a pena perpétua de lamentar a perda de seu ente querido, chorando pelo resto da vida, afinal estamos da republiqueta onde a maioria da Suprema Corte anistia torturadores e assassinos que praticaram seus crimes em nome do Estado e, onde esta mesma Corte de Justiça entende que “O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS (HC 82959/SP)”


SAÍDA TEMPORÁRIA DE PÁSCOA COLOCA 1.610 PRESOS DE TREMEMBÉ NAS RUAS
Benefício é concedido para presos do regime semi-aberto e 'comportados'.
Detentos devem retomar na próxima terça-feira (19) até as 18h.
A saída temporária da Páscoa deve colocar em liberdade 1.610 presos do regime semi-aberto do Presídio Edgard Magalhães Noronha (Pemano) e da Penitenciária Dr. José Augusto Salgado (P2), em Tremembé.
Quase 1.500 presos do Pemano que já deixaram a unidade devem retomar na próxima terça-feira (19) até as 18h. Nesta sexta-feira (15), será a vez dos 110 detentos da P2 deixarem a unidade a partir das 9h.
O benefício é concedido na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Finados, além de Natal e Ano Novo para presos do regime semi-aberto, que tenham bom comportamento e tenham autorização judicial.
- Todos, com certeza, jejuarão, irão aos templos religiosos a que pertencem e farão orações a seus deuses para suplicar perdão e se redimirão dos seus crimes, e, também, com certeza, a posteriori este comentário será de grande valia!

SAMBA DOIDO
No mínimo bizarra, a carteira de clientes do Banco BVA, sob intervenção do BC. Tem até uma empresa chamada Termaq, cujo dono está preso por tráfico de mulheres. E correntista credor encarcerado por orgia com menores.
Existe também crédito de subtenentes e sargentos da Polícia Militar. Quem terá coragem de cobrar esses? (coluna Painel – Folha – 01.02.2013)
- Conta isto pra um alemão, depois, sai correndo para não levar uma pedrada de relíquia da queda do Muro de Berlim!

PENSAMENTO DO DIA
A Argentina tem o papa, mas nós temos o Inri Cristo e o Edir Macedo! Isso ninguém nos tira! (Zé Simão – Folha – 16.03.2013)

PASTORA SUSPEITA DE TRÁFICO APARECE EM FOTO SEGURANDO ARMA
No dia 31 de janeiro, ela e outros três homens foram presos dentro de uma igreja, que segundo os policiais, era usada como ponto de venda de drogas. As imagens foram conseguidas em um pendrive, que foi apreendido pela polícia, durante buscas.
Além da igreja, também funcionava no local uma casa de apoio a dependentes químicos. Há a suspeita que os internos estariam sendo usados para vender as drogas. A pastora e o marido negam envolvimento com a quadrilha de traficantes. 
- Aleluia, tá ligada!

PILOTO DE FERRARI QUE ATROPELOU TRÊS PESSOAS NO ATERRO DO FLAMENGO BEBEU CINCO CERVEJAS
Laudo do IML mostra que o empresário admitiu ter ingerido bebida, das 9h ao meio-dia, mas se recusou a ceder urina para exame
RIO - O empresário paulista Adolfo Cardoso de Araújo, de 55 anos, disse ter ingerido o conteúdo de cinco latas de cerveja antes de pilotar a Ferrari modelo 458 e atropelar três pessoas durante um evento promocional no Aterro do Flamengo, na tarde do último domingo. A informação consta do laudo do Instituto Médico Legal (IML), realizado quase três depois de o motorista ter se envolvido no acidente. Apesar de ter admitido o consumo de bebida alcoólica, Adolfo recusou-se a fornecer material biológico (urina) para pesquisa de dosagem de álcool.
Diante da recusa, o perito legista Marcelo Luiz da Silva Prates, responsável pela elaboração do documento, descreveu que Adolfo tinha os olhos levemente avermelhados e hálito etílico. A declaração feita pelo empresário de que bebeu antes de dirigir é descrita no campo destinado ao histórico do acidente. No breve relato, ele alega ter descido do carro para prestar socorro a uma das vítimas e admite ter bebido cerveja entre 9h e o meio-dia do domingo passado.
...
- E olha que os irresponsáveis pela autorização e pela promoção do evento ainda deram sorte de, felizmente, não termos vítimas fatais.
- Colocarmos veículos possantes para desenvolver alta velocidade em pista inadequada, com gente bêbada dirigindo, com mureta móvel feita ... plástico, ultrapassa a irresponsabilidade, beirando as raias de atitude criminosa!

LEI ARTUR XEXÉO
Paes estuda estender a toda frota de táxis da cidade estes bigorrilhos, já usados nos dois táxis elétricos que começaram a circular ontem. Eles têm lâmpadas de LED permitindo, mesmo de dia, ver a luz que indica que o táxi está vazio. O coleguinha Artur Xexéo escreveu, dia destes, que tem gente fazendo papel de bobo ao chamar uns táxis na rua. É que, por causa dos vidros escuros, não se consegue ver se eles estão ocupados. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 06.03.2013)
- Por exemplo, o bestalhão aqui!

COM QUE ROUPA?
Ainda no espírito de Carnaval, um peemedebista faz troça com a dualidade do partido de Eduardo Campos, que ensaia voo presidencial: "O PSB está como naquela marchinha da Maria Sapatão: de dia é governo; de noite é oposição'' (coluna Painel – Folha – 22.02.2012)
- Faz sentido, mas cadê que larga o osso!
- Quer alçar vôo próprio, mas se agarra a boquinha!
- Partido sério, inexistente na republiqueta, que pretende correr em raia própria, a primeira coisa que tem que fazer é entregar cargos que tenha no governo pra adquirir independência!

MUDANDO DE LADO
Dirigentes e parlamentares do PPS dizem que a tendência do partido é apoiar a candidatura presidencial do governador Eduardo Campos (PE), do PSB, caso ele seja mesmo candidato. A reedição da aliança com os tucanos perde força. (coluna Painel – Folha – 06.03.2013)
- O PPS depois que deixou de ser o PCBão até hoje não sabe o que é!

NA BAHIA, POLÍCIA ORIENTA CIDADÃO A ANDAR COM DINHEIRO NO BOLSO PARA NÃO IRRITAR O LADRÃO
SALVADOR – Levar uma certa quantia de dinheiro no bolso para não irritar os ladrões durante os assaltos. Essa é uma das “dicas” que o site oficial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) estava veiculando até o início da tarde desta terça-feira. A recomendação é: “carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões”. A mensagem provocou forte reação na Assembleia Legislativa da Bahia, fazendo com que o governo retirasse a “dica” do site.
...
- Não dá pra criar o Bolsa-Maquininha, distribuindo totalmente “di grátis” maquininha de cartão de crédito pra que eles aceitem cartão. Explico, vai que no primeiro assalto Sua Excelência o vagabundo leva todo o dinheiro de um soteropolitano, no segundo assalto, seu nobre colega pode não gostar de encontrar seu “cliente” desprovido de recursos e dá-lhe um corretivo!
- Conta isto pra um australiano, depois sai correndo pra ele não mandar um aborígene parrudo lhe dar umas porradas, pensando que você tá sacaneando ele!

A OAB E O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
Vão promover um mutirão para verificar a situação dos presos no país. A ideia é tirar da cadeia quem já pode sair. (coluna Panorama Político – O Globo – 16.03.2013)
- Quero ver quando haverá um mutirão pra colocar na cadeia quem já deveria estar lá há muito tempo!

FILHO DO EMPRESÁRIO EIKE BATISTA SERIA INTERROGADO NESTA TERÇA-FEIRA, MAS FALTOU AO DEPOIMENTO
RIO — A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, negou o pedido da defesa de Thor Batista para anular o processo no qual o empresário responde por homicídio culposo por ter atropelado um ciclista. O advogado de Thor, Celso Villardi, entrou com um requerimento de nulidade da ação, alegando que a denúncia do Ministério Público (MP) foi feita baseada no laudo do perito criminal Hélio Martins Junior, que garantia que Thor dirigia a pelo menos 135 km/h no momento do atropelamento. O laudo foi descartado por desembargadores, que votaram a favor da defesa, justificando que o documento violava a imparcialidade, já que o perito havia tido, por mais de uma vez, contato direto com o MP.
...
- Não tem problema não, como está prevento, é só recorrer que os nobres desembargadores que tiveram a coragem de anular o laudo e afastar o perito, fundamentado na esdrúxula argumentação de que o perito se comunicou com o MP (deve ser a única republiqueta em que promotoria e policiais não podem se comunicar, a fim de reunir e provas para embasar a denúncia), quem sabe, não acaba logo com este processo que está dando muita dor de cabeça ao pimpolho do fidalgo!
- Aliás, pergunta que não quer calar, o que aconteceria se um réu da turma do andar de baixo, devidamente intimado, deixasse de comparecer a audiência designada?

DEFICIENTE VISUAL ATUA COMO JURADO EM NITERÓI
Num caso inédito na Justiça do país, um deficiente visual foi incluído como jurado em sessão realizada no Tribunal do Júri de Niterói, na última quinta-feira, dia 21.  O julgamento terminou com a condenação do réu a cinco anos de prisão, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio.
De acordo com o juiz Peterson Barroso Simão, que presidiu o julgamento, não há expresso impedimento legal para situações como essa e não houve impugnação das partes. Ao contrário, segundo ele, o julgamento foi equilibrado, com resposta penal justa, sendo que todos foram unânimes em fazer referências elogiosas ao cidadão, que soube dignificar e desempenhar com muita habilidade a função de jurado.
“A atuação foi de alto nível de responsabilidade e equilíbrio. E, apesar de não poder ver, ele superou a deficiência com muita sensibilidade. Além do mais, pessoas com deficiência devem participar ativamente das atividades sociais e respectivos deveres, tendo sua dignidade, autonomia e liberdade de fazer suas próprias escolhas respeitadas. Posicionamento contrário encontra-se na contramão dos novos tempos”.
Logo no início do julgamento, o juiz Peterson Barroso Simão pediu um minuto de silêncio para expressar condolências aos familiares do desembargador Ellis Hermydio Figueira, lembrando que ele fora presidente da OAB do antigo Estado do Rio de Janeiro, promotor de Justiça, procurador de Justiça, corregedor-geral e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Lembrou, ainda, a grandeza do ser humano, que além da sabedoria jurídica, era pessoa humilde, simples, de muita solidariedade e sensibilidade.
Processo 0057557-17.2012.8.19.0002
- Não sei não, mas acho que a republiqueta anda exagerando no “politicamente correto”!

UM FILHO DE DOIS FRANCISCOS
Espera-se um esclarecimento papal. Na falta do que fazer especula-se qual Francisco o novo papa quis homenagear, segundo a imprensa,  o Ocidente acredita que Sua Santidade adotando o nome fazia referência a São Francisco de Assis, já o Oriente entende como homenageado, São Francisco Xavier.
Esta relevante discussão, me lembra a história de um paraquedista que descia em queda livre por falha no equipamento, no meio do caminho, ele grita valei-me meu São Francisco. Eis que, não mais que de repente, no meio do caminho, ele sente uma parada brusca da queda e uma voz do além, dizendo:
– Para qual o São Francisco você está pedido socorro?
O suplicante responde:
- O de Assis.
Ato continuo ele sente que a queda volta a aumentar a velocidade e a mesma voz retorna e diz:
- Deu azar, eu sou o Xavier.  

BANDA USA BUMBUM DE MULHERES COMO INSTRUMENTO DE PERCUSSÃO E FAZ SUCESSO
Uma banda espanhola usou a criatividade para se destacar entre os milhares vídeos que são publicados no Youtube.
O Patáx escolheu um "instrumento" não muito usual para uma gravação e o resultado foi mais de dois milhões de visualizações.
A tática do Patáx foi usar o bumbum de quatro mulheres como instrumento de percussão.
De calcinha preta, as mulheres ficam abaixadas e deixam apenas o derrière à mostra, enquanto o percussionista Jorge Pérez toca uma música.
A banda, que é liderada por Pérez, mistura ritmos como jazz latino, flamenco e funk.
- Isto é o que verdadeiramente podemos chamar de bunda de perCUssão!
- Já pensou se a “perCUssionada” tiver comido, por exemplo, um chucrute antes da apresentação, de repente, quem sabe, a bunda quer dizer a banda granha um Grammy pelo floreio na apresentação!
- Ainda verei o dia em que os, digamos pelos pubianos da perseguida virarão cordas de violino, onde a vara, no bom sentido, é claro, deslizará suavemente executando uma sonata de Paganini!

Nenhum comentário:

Postar um comentário