quarta-feira, junho 26, 2013



OPINIÃO DO DIA
Fala Boechat


- Vivem na Ilha da Fantasia, depois ficam “perplexos” com o povo nas ruas.
- As demandas são pra ontem e eles ficam com plebiscito e mini-Constituinte ou, seja lá o que isto represente, como se fosse necessário convocar plebiscito ou Constituinte “especifica” pra fazer reforma política! Há quantas décadas de fala e se propõe a tal reforma política que, diga-se de passagem, sem a reforma de caráter dos políticos de nada adianta, primeiro urge que se faça a reforma do caráter dos políticos, pra depois, pensarmos em qualquer outra reforma.
- Aliás, mais estapafúrdia que esta idéia só mesmo o Bolsa-Estupro e a Cura Gay!
- A propósito:
POLÊMICA 
A proposta de plebiscito para convocar Constituinte exclusiva sobre reforma política divide o STF. A coluna conversou com três ministros ontem. O único entusiasta foi Ricardo Lewandowski, que é titular de Teoria Geral do Estado na USP. (coluna Painel – Folha – 25.06.2013)
- Sua Excelência não surpreende!
AGORA, VAI!
Não é de hoje que a proposta que torna corrupção crime hediondo, defendida ontem por Dilma, é discutidano Congresso. O primeiro projeto, de 2004, é de um tucano, Wilson Santos, ex-prefeito de Cuiabá e hoje professor de História.
Outros sete - inclusive o que foi enviado por Lula,em 2009 - foram anexados a esse texto, que está pronto para ser votado desde 2008. "As medidas têm cheiro de proposta eleitoral. Se Dilma vai cumpri-las é outra história", disse Santos à coluna. (coluna Sonia Racy – Estadão – 25.06.2013)
- Considerando o probo e ilibado comportamento dos políticos brasileiros, pago pra ver aprovarem a tipificação de crime hediondo para a corrupção!
O CIRCO ARMADO E OS FIGURANTES
Quando os governadores e prefeitos entraram ontem, para a reunião com a presidente Dilma, já estava tudo montado. O pronunciamento, ao vivo pela TV; os "Cinco Pactos"; e as pontinhas dos ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação). Os Pactos não foram discutidos previamente, com os coadjuvantes, e vendidos como intérpretes da vontade nacional. O que prefeitos de capitais e governadores pensam sobre as propostas, ninguém soube no horário nobre da televisão. Suas ideias ficaram reservadas para a parte reservada do encontro. Pode não resolver, mas, neste round, o governo fez uma boa operação de marketing e comunicação. (coluna Panorama Político – O Globo – 25.06.2013)
- No popular, foram lá pra servir de claque para palanque presidencial!




CÂMARA DERRUBA PEC QUE TENTAVA LIMITAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO DO MP
PEC 37 impedia promotores e procuradores de abrir investigações próprias.
Protestos pelo país pediram que Congresso rejeitasse a proposta polêmica.
- Venceu a voz rouca das ruas e ganhou a República e que tomem juízo para outras questões!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário